SCP-087-PT

avaliação: +7+x
blank.png

Item n°: SCP-087-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Nível 3/087-PT

Confidencial

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias contidas de SCP-087-PT devem ser mantidas em celas de contenção adaptadas para alimentação remota diária no Sítio PT10 por meio de tubos pneumáticos ou por drones, quando possível. Nenhum indivíduo deve se aproximar das celas de contenção em um raio de oito metros, com portas trancadas remotamente para evitar acessos não autorizados.

Caso um indivíduo seja identificado como afetado por uma instância de SCP-087-PT contida, deve ser encaminhado para a Ala Médica Psiquiátrica do Sítio PT10 para ser tratado de acordo com o caso e posto em observação. Caso o sujeito afetado seja identificado durante uma recuperação de uma instância, deverá ser encaminhado para tratamento no Sítio PT17.

Operativos infiltrados da Fundação em reservas naturais, zoológicos e similares deverão reportar casos de instâncias de SCP-087-PT para sua transferência e posterior contenção. Testemunhas deverão ser interrogadas e amnestizadas.

Descrição: SCP-087-PT é uma variante anômala da espécie Chrysocyon brachyurus1. Fisicamente, instâncias de SCP-087-PT se diferenciam de sua espécie não anômala pela coloração vermelha de suas patas e a cor azul de sua íris.

As propriedades anômalas de SCP-087-PT são observadas quando um indivíduo permanece a uma distância de até cinco metros da instância de SCP-087-PT, independente de obstáculos físicos ou visualização direta. O sujeito então sentirá um odor que varia de acordo com o indivíduo afetado.2 Normalmente, o odor possui relação com algum acontecimento passado do sujeito, aumentando a intensidade conforme a distância diminui entre o indivíduo e SCP-087-PT. Via de regra, essa interação causa grande estresse emocional ao sujeito afetado, ainda que outras sensações, como euforia e excitação também foram relatadas, em raras ocasiões.

SCP-087-PT age com indiferença à presença humana, não respondendo a qualquer estímulo, inclusive hostilidades. A anomalia afeta animais, afastando qualquer outra espécie de suas proximidades. Teoriza-se que isso funciona como mecanismo de defesa contra predadores.

Ainda que os efeitos cessem com o distanciamento do sujeito da área afetada por SCP-087-PT, as consequências psicológicas persistirão, podendo ser tratadas adequadamente.


Descoberta: SCP-087-PT foi descoberto após o Grupo de Interesse “Clube de Caça da Fauna e Flora” contatar membros da Fundação em 1998 por conta do desaparecimento e posterior morte do coronel reformado do Exército Brasileiro Roberto Fernandes Ferreira, membro do grupo, no interior do estado do Mato Grosso.

Roberto Fernandes Ferreira entrou para o CCFF em 1985, sendo caracterizado pelos colegas como comunicativo e amigável, mas moderadamente recluso e taciturno. O teor da nota deixada quando de sua morte instaurou certo temor dentro da guilda que participava, e após um acordo com a Fundação, foi decidido que membros que entrassem em contato com SCP-087-PT não entrassem em conflito com a anomalia, fossem redirecionados para tratamento, além de interrogatório a respeito do paradeiro da instância. Desde a descoberta inicial, foram encontradas 15 espécimes de SCP-087-PT, em quatro estados diferentes, até o momento.

O corpo foi encontrado em uma cabana improvisada conhecida dos membros do grupo, onde a vítima costumava ficar para descansar após caçadas durante a noite, autopsiado e posteriormente devolvido ao Clube. A nota escrita está anexada abaixo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License