SCP-088
avaliação: 0+x
0881.jpg
SCP-088 em seu recipiente original. Notar que as partes de vidro e metal foram substituídas.

Item nº: SCP-088

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-088 deve permanecer constantemente selado à vácuo em sua caixa. A caixa é feita de plástico acrílico transparente de modo a resistir às propriedades corrosivas das secreções de SCP-088. Caso SCP-088 desperte de sua hibernação, sua nova câmara de contenção deverá ser feita de plásticos resistentes, borracha ou cerâmica, com o objetivo de limitar sua capacidade de fuga. A temperatura da contenção de SCP-088 não deve exceder 15 graus Celsius, e os funcionários que entrarem no ambiente devem seguir os protocolos de materiais perigosos nível 4 e vestir trajes de proteção em todos os momentos.

Qualquer funcionário que não siga os devidos procolos de contenção na presença de SCP-088 ou que demonstre sinais de mutação física deve rebaixado à classe-D e mantido sob observação.

Descrição: SCP-088 é um humanoide com características reptilianas que aparenta ter sido mumificado em uma posição lânguida. Entretanto, SCP-088 se encontra meramente em um estado de hibernação que pode ser interrompido caso objeto seja exposto a um ambiente mais propício do que sua contenção atual. Pesquisas indicam que SCP-088 possui aproximadamente 6000 anos e é capaz de secretar diversos materiais biológicos perigosos de sua boca e mãos. Algumas destas substâncias possuem potencialmente um valor estratégico se replicadas, mas até que seja descoberto um método para extraí-las sem despertar SCP-088, as pesquisas ligadas a este assunto estão suspensas.

SCP-088 foi recuperado juntamente com os restos mumificados de 23 seres com morfologia similar. Contudo, nenhum destes seres foi encontrado com vida e exames sugerem que se tratavam, originalmente, de humanos. As informações coletadas pelos Agentes E088-3 e E088-7 e suas mutações ocorridas após exposição a SCP-088 corroboram com esta hipótese.

0882.jpg
Foto de arquivo do Sr. S██████

Adendo: SCP-088 foi obtido em 193█ de um complexo subterrâneo abaixo de Los Angeles, Califórnia. O local foi originalmente descoberto por G. W█████ S██████, utilizando um dispositivo intitulado "rádio raio-X", que se tratava de pouco mais que um dispositivo mecânico de radiestesia. Embora os métodos de S██████ fossem duvidosos, sua descoberta não foi. Após mapear uma série de túneis e depósitos de ouros localizados sob a cidade, S██████ declarou ter encontrado a cidade perdida do povo lagarto, como descrita pelas lendas da tribo indígena Hopi, do Arizona. As alegações de S██████ chegaram a figurar na capa do Los Angeles Times em 29 de janeiro de 1934, antes que a Fundação pudesse verificar sua veracidade e silenciar o Sr. S██████.

A extensão do complexo subterrâneo não chegava nem perto da descrita na lenda e a maioria dos artefatos descobertos se encontravam em estado excessivamente corroído para que pudessem fornece informações relevantes, com a exceção de uma longa mensagem entalhada na parede rochosa de um túnel inacabado. Para uma tradução parcial do texto, ver Documento 088-14.

Resumo dos procedimentos de contenção em caso de brecha: Durante os mais de 70 anos de contenção, SCP-088 só despertou de sua hibernação duas vezes, provocando a brecha na sua contenção através do uso de um fluído cáustico capaz de dissolver a maioria dos minerais e metais. Em cada uma das vezes, diversos funcionários foram expostos a uma segunda substância que SCP-088 utiliza para se propagar: os indivíduos afetados sofreram uma dolorosa mutação, adotando características físicas similares às de SCP-088. Os poucos indivíduos que receberam uma dose grande da substância, administrada por contato boca-a-boca, sofreram transformações mais rápidas, se sacrificando em seguida para proteger SCP-088. SCP-088 também demonstra ser capaz de produzir neurotoxinas potentes em formas líquida e gasosa para combater equipes de contenção.

A contenção no segundo incidente foi conseguida isolando SCP-088 e os funcionários expostos e diminuindo a temperatura do ambiente. Os funcionários afetados então construíram um pedestal com equipamentos descartados, no qual SCP-088 adotou sua posição recumbente, antes de entrar novamente em hibernação. Neste ponto, os funcionários que sofreram mutações foram neutralizados e SCP-088 foi devolvido à sua contenção.

A estratégia atual de utilizar baixas temperaturas e materiais não-metálicos tem sido eficaz na manutenção do isolamento de SCP-088. SCP-088 foi reclassificado como Seguro em ██ de novembro de 19██.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License