SCP-088-PT

avaliação: +67+x
blank.png
Item Nº: SCP-088-PT Nível 1/088-PT
Classe de Objeto: Euclídeo Confidencial

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: A Força-Tarefa Estacionária PT22-Γ — "Passeio de Helicóptero" está permanentemente alocada na contenção de SCP-088-PT. SCP-088-PT deve ser mantido sob vigilância constante em uma caixa padrão de contenção de objetos em uma sala de 4x4x4m no Sítio PT33 e, em seu estado inativo, não precisa de nada além de procedimentos de manutenção e higiene padrões, já que é impossível carregar SCP-088-PT com munição.

Caso sejam observados quaisquer indícios da ocorrência de um Evento 088-Σ, deve assumir-se que SCP-088-PT adentrou seu estado Ativo e que SCP-088-PT-1 irá surgir em exatamente 2 minutos para apanhar SCP-088-PT. Os funcionários responsáveis por sua observação devem, então, emitir um comunicado sonoro para todos envolvidos na contenção do objeto, alertando-os para o início de um Evento 088-Σ (Para mais informações a respeito de Eventos 088-Σ, funcionários com Autorização Nível 3/088 podem referir-se ao Documento 088-01).

FTE PT22-Γ é responsável por estabelecer um perímetro de 500 m ao redor de SCP-088-PT que não deve conter nenhum ser que tenha pontuação menor que 0 no eixo das abscissas do Teste de Coordenadas Políticas da Fundação (Para mais informações a respeito do teste, funcionários de autorização Nível 3/088 podem referir-se ao Documento 088-02). Todos os funcionários dentro desse perímetro devem ser treinados para reagir o mais rápido possível a um Evento 088-Σ. Falhar em manter o perímetro livre de qualquer ser que se encaixe na descrição acima deve ser considerado uma violação de contenção. FTE PT22-Γ é autorizada a investigar e rechaçar aqueles que tentarem violar a contenção de SCP-088-PT. Caso FTE PT22-Γ julgue necessário, seus membros tem autorização para utilizar força letal com o objetivo de manter a contenção do objeto.

No caso da ocorrência de um Evento 088-Σ, todos os funcionários circunscritos ao perímetro devem assumir uma posição de continência e, se forem abordados por SCP-088-PT-1, tratá-lo como "Sargento Rocha", com todas as consequências que esse título traz. O Evento 088-Σ somente será considerado finalizado quando um novo comunicado sonoro for emitido declarando o desaparecimento de SCP-088-PT-1.

Ninguém deve adentrar a câmara de contenção de SCP-088-PT durante ou em um período de 6 horas após o fim de um Evento 088-Σ sob nenhuma circunstância.


SCP-088-PT.jpg

SCP-088-PT em seu estado inativo.


Descrição: SCP-088-PT é um fuzil semi-automático M1 Garand (com fabricação datada de meados dos anos 60), com massa de 4.2 kg, 1.1m de comprimento e modificado para disparar munição de calibre .458 Winchester.

SCP-088-PT, em seu estado inativo, não difere de nenhum outro rifle M1 Garand comum. No entanto, em intervalos de tempo aleatórios, a aparência de SCP-088-PT modifica-se espontaneamente.

SCP-088-PT então assume a aparência de um fuzil M1 Garand extremamente deteriorado, com arranhões e marcas consistentes com desgaste após uso excessivo em combate. Em sua coronha, aparece a frase, entalhada grosseiramente, "ESSA MÁQUINA MATA COMUNISTAS" com vários traços entalhados através do mesmo método, determinando uma contagem de quantas pessoas foram eliminadas por SCP-088-PT em um padrão intrincado. De acordo com informações obtidas pelo Diretor do Departamento Médico do sítio PT33 em entrevistas com SCP-088-PT-1, há uma contagem de [REDIGIDO] seres no cabo de SCP-088-PT.

SCP-088-PT-1 é a designação dada à entidade que surge quando SCP-088-PT entra em seu estado ativo. SCP-088-PT-1 é uma entidade de aparência idêntica a um ser humano do sexo masculino, utilizando um uniforme similar ao que era vestido por soldados que atuavam na Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. A entidade tem a aparência de um homem por volta dos 40 anos, com a tez avermelhada e curtida pelo sol, bigode grisalho volumoso com a barba por fazer e cabelos grisalhos desalinhados.

SCP-088-PT-1, apesar de aparentar ser um humano comum, conseguir interagir fisicamente com o ambiente ao seu redor e falar, é completamente incorpóreo, sendo indetectável por raios-X, termografia ou qualquer outra forma de detecção utilizada pela Fundação. SCP-088-PT-1 considera-se o proprietário de SCP-088-PT e é o único ser capaz de utilizá-la apropriadamente. SCP-088-PT também torna-se incorpóreo quando portado por SCP-088-PT-1.

SCP-088-PT-1 pode usar SCP-088-PT como se fosse um fuzil M1 Garand comum, mas jamais precisa recarregá-lo, gerando projéteis aparentemente sem fonte alguma e também sem deixar traço algum. Os projéteis atirados de SCP-088-PT não são propelidos por pólvora e nem são feitos de chumbo. Assim como o próprio SCP-088-PT, são completamente incorpóreos e propelidos por alguma força desconhecida pela Fundação. Como SCP-088-PT atira projéteis de grosso calibre e, devido as próprias capacidades de SCP-088-PT-1, seus ataques são extremamente danosos ao alvo e ao ambiente.

É teorizado que SCP-088-PT-1 seja alguma forma de projeção do Ex-Sargento ████ Rocha, pois o mesmo habitava o local onde SCP-088-PT foi originalmente descoberto, além de outros dados catalogados pelo Dr. Nascimento, retirados de um diário encontrado em [DADOS EXPURGADOS] e de diálogos gravados durante Eventos 088-Σ. Para mais informações a respeito, referir-se ao Documento [REDIGIDO].

Detalhes a respeito do comportamento de SCP-088-PT-1 podem ser acessados por funcionários com Autorização Nível 3/088 no Documento 088-01.

Adendo 088-01 - Descoberta: SCP-088-PT foi descoberto em ████████, interior de Minas Gerais. SCP-088-PT foi encontrado depois que um caminhão de transporte de bens passou pela cidade e o motorista do mesmo a encontrou aparentemente deserta, mas, pouco tempo depois, descobriu que na verdade ela estava coberta de cadáveres baleados.

O evento chegou à Fundação através de uma sinalização de agentes infiltrados na PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), quando novos Eventos 088-Σ foram provocados durante a investigação policial. A Fundação então, com novas informações a respeito dos efeitos anômalos de SCP-088-PT, trabalhou para conter o objeto sem maiores incidentes.

A proximidade do Sítio PT33 com a cidade de ████████ evitou que mais Eventos 088-Σ tenham acontecido durante o transporte para a contenção. Todos os civis que testemunharam a presença de SCP-088-PT-1 foram tratados com amnésticos Classe-B.

É teorizado que vários Eventos 088-Σ tenham acontecido em sequência devido a um comício de um notório partido político brasileiro de esquerda na cidade, o que acabou levando a aniquilação total de vida humana em um raio de aproximadamente 100 quilômetros tendo como centro o início do Evento 088-Σ, e gerando milhares de casualidades dentro do território da cidade. A cidade de ████████ tinha 5.830 habitantes antes da manifestação de SCP-088-PT, tendo, agora, 1.627 habitantes. Protocolos padrão de desinformação a respeito do evento estão em andamento.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License