SCP-088-PT
avaliação: +14+x

Item nº: SCP-088-PT

Nível de Ameaça: Laranja

Procedimentos Especiais de Contenção: A Força-Tarefa Móvel PT-244Γ ("Aprendizes de Pinochet") deve ficar permanentemente estacionada para trabalhar na contenção de SCP-088-PT. SCP-088-PT deve ser mantido sob vigilância constante em uma caixa padrão de contenção de objetos em uma sala de 4x4x4m no sítio 33-PT e, em seu estado inativo, não precisa de nada além de procedimentos de manutenção e higiene padrões, já que é impossível carregar SCP-088-PT com munição.

Caso sejam observados quaisquer indícios da ocorrência de um Evento 088-Σ, deve assumir-se que SCP-088-PT adentrou seu estado Ativo e que SCP-088-PT-1 eventualmente surgirá em exatamente 2 minutos para apanhar SCP-088-PT. Isso não pode ser evitado e é parte do protocolo. Os funcionários responsáveis por sua observação devem, então, emitir um comunicado sonoro para todos envolvidos na contenção do objeto, alertando-os para o início de um Evento 088-Σ (Para mais informações a respeito de Eventos 088-Σ, funcionários com Autorização Nível 3/088 podem referir-se ao Documento 088-01).

FTM PT-244Γ é responsável por estabelecer um perímetro de 500m ao redor de SCP-088-PT que não deve conter nenhum funcionário da Fundação que tenha pontuação menor que 0 no eixo das abscissas do Teste de Coordenadas Políticas da Fundação (Para mais informações a respeito do teste, funcionários de autorização nível 3/088 podem referir-se ao Documento 088-02). Todos os funcionários dentro desse perímetro devem ser treinados para reagir o mais rápido possível a um Evento 088-Σ. Falhar em manter o perímetro livre de qualquer ser humano que se encaixe na descrição acima deve ser considerado uma violação de contenção e os responsáveis receberão as punições cabíveis, salvo a falha do Teste de Coordenadas Políticas sem exceção.

No caso da ocorrência de um Evento 088-Σ, todos os funcionários circunscritos ao perímetro devem assumir uma posição de continência e, se forem abordados por SCP-088-PT-1, tratá-lo como "Sargento ████", com todas as consequências que esse título traz. O Evento 088-Σ somente será considerado finalizado quando um novo comunicado sonoro for emitido declarando o desaparecimento de SCP-088-PT-1.

Ninguém deve adentrar a câmara de contenção de SCP-088-PT por no mínimo 2 dias após o fim de um Evento 088-Σ, sob nenhuma circunstância.

SCP-088-PT.png

SCP-088-PT em seu estado inativo.

Descrição: SCP-088-PT é um fuzil semi-automático M1 Garand (com fabricação datada de meados dos anos 60), com massa de 4.2 kg, 1.1m de comprimento e modificado para disparar munição de calibre .458 Winchester.

SCP-088-PT, em seu estado inativo, não difere de nenhum outro rifle M1 Garand comum. No entanto, em intervalos de tempo aleatórios, a aparência de SCP-088-PT modifica-se espontaneamente. Até o presente momento, a Fundação desconhece meios para impedir tal modificação.

SCP-088-PT então assume a aparência de um fuzil M1 Garand extremamente deteriorado, com arranhões e marcas consistentes com desgaste após uso excessivo em combate. Em sua coronha, aparece a frase, entalhada grosseiramente, "ESSA MÁQUINA MATA COMUNISTAS" com vários traços entalhados através do mesmo método aleatoriamente determinando uma contagem de quantas pessoas foram eliminadas por SCP-088-PT.

SCP-088-PT-1 é o nome dado à entidade que surge quando SCP-088-PT entra em seu estado ativo. SCP-088-PT-1 é uma entidade de aparência idêntica a um ser humano do sexo masculino, utilizando um uniforme tradicionalmente usado por soldados que atuavam na Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial. A entidade aparenta ser um homem por volta dos 40 anos, com a tez avermelhada e curtida de sol, bigode grisalho volumoso com a barba por fazer e cabelos grisalhos desalinhados.

SCP-088-PT-1, apesar de aparentar ser um humano comum, conseguir interagir fisicamente com o ambiente ao seu redor e falar, é completamente incorpóreo, sendo indetectável por raios-X, visão térmica ou qualquer outra forma de detecção até hoje utilizada pela Fundação. SCP-088-PT-1 considera-se o "proprietário" de SCP-088-PT e é o único ser capaz de utilizá-la apropriadamente. SCP-088-PT também torna-se incorpóreo quando portado por SCP-088-PT-1.

SCP-088-PT-1 pode usar SCP-088-PT como se fosse um fuzil M1 Garand comum, mas jamais precisa recarregá-lo, gerando projéteis aparentemente sem fonte alguma e também sem deixar traço algum. Os projéteis atirados de SCP-088-PT não são propelidos por pólvora e nem são feitos de chumbo. Assim como o próprio SCP-088-PT, são completamente incorpóreos e propelidos por alguma força desconhecida pela Fundação. Como SCP-088-PT atira projéteis de grosso calibre e, devido as próprias capacidades de SCP-088-PT-1, raramente alvos atacados por SCP-088-PT-1 sobrevivem.

É teorizado que SCP-088-PT-1 tenha a mesma aparência do Ex-Sargento ████ ████, pois o mesmo habitava o local onde SCP-088-PT foi originalmente descoberto, além de [DADOS EXPURGADOS].

Para mais informações à respeito do comportamento de SCP-088-PT-1, funcionários com Autorização Nível 3/088 podem referir-se ao Documento 088-01.

Adendo 088-01 - Descoberta: SCP-088-PT foi descoberto em ████████, interior de Minas Gerais. SCP-088-PT foi encontrado depois que um caminhoneiro passou pela cidade e encontrou a mesma aparentemente deserta, mas, pouco tempo depois, descobriu que na verdade ela estava coberta de cadáveres, aparentemente mortos a tiros.

O evento chegou à Fundação através de canais não-revelados que, então, trabalhou para conter SCP-088-PT sem incidentes, devido a ausência de membros de viés político de esquerda na FTM que capturou o objeto. A proximidade do Sítio 33-PT com a cidade de ████████ evitou que mais Eventos 088-Σ tenham acontecido durante o transporte do objeto.

É teorizado que vários Eventos 088-Σ tenham acontecido em sequência devido a um comício de um notório partido político brasileiro de esquerda na cidade, o que acabou levando a aniquilação total de vida humana em um raio de aproximadamente ███ quilômetros. A cidade de ████████ tinha ████ habitantes. Protocolos padrões de desinformação a respeito do evento estão em andamento.