SCP-089
Avaliação: 0+x
089.jpg
SCP-089, após se transportado para a residência de SCP-089-B para execução do Protocolo M8.

Item nº: SCP-089

Classe do Objeto: Euclídeo (ver abaixo)

Procedimentos Especiais de Segurança: SCP-089 deve ser armazenado em um contêiner de carga especial na Área-36 e monitorado, em caso de eventos de locução. A Força Tarefa Móvel Mu-89, formada por funcionários com treinamento avançado em linguística, psicologia e diplomacia tática, foi criada para responder a estes eventos. Caso ocorra um evento de locução, a Força Tarefa Móvel Mu-89 deve traduzir e interpretar a locução de forma a identificar os indivíduos envolvidos naquela ativação (doravante designados SCP-089-A e SCP-089-B), e então executar o Protocolo M8, que consiste das seguintes etapas:

  1. Transportar de SCP-089 para a localização de SCP-089-A e explicar o Protocolo M8 para SCP-089-B; e
  2. Quando SCP-089-B estiver disposta a executar o Protocolo M8 voluntariamente, auxiliá-la com a execução do seguinte processo: inserir SCP-089-A na cavidade juntamente com materiais inflamáveis como madeira oleada ou carvão, e incendiá-lo.

A execução bem sucedida do Protocolo M8 requer a participação voluntária de SCP-089-B em um estado sóbrio e sem coerção. Além disto, SCP-089-A deve permanecer consciente e ativo durante a execução do protocolo. É recomendado que SCP-089-B seja contida (mas não sedada) após a ignição para evitar interferências com a conclusão do protocolo, uma vez que o processo é extremamente doloroso e fatal para SCP-089-A.

Caso SCP-089-B se recuse a executar o Protocolo M8 voluntariamente da maneira descrita acima, a FTM Mu-89 deve explicar as consequências do fracasso na execução do protocolo e usar todos os esforços disponíveis para convencer SCP-089-B a cooperar. Se os esforços da FTM Mu-89 não forem bem sucedidos, SCP-089 deve ser reclassificado como Keter e o Protocolo M9 deve ser executado (ver Documento 089-M9). São estritamente proibidos o uso de intimidação, ameaça ou de drogas capazes de alterar o livre arbítrio de SCP-089-B, bem como qualquer tentativa de executar o Protocolo M8 sem o consentimento e participação de SCP-089-B, uma vez que estas medidas invalidam o protocolo e são podem intensificar a gravidade do Evento Tipo-S seguinte.

Também é recomendado (embora não seja parte obrigatória do Protocolo M8) que a execução da segunda etapa seja realizada acompanhada do som de cornetas e instrumentos de percussão, pois estes ruídos podem ajudar a mascarar os sons emitidos por SCP-089-A durante o processo.

Após a realização bem sucedida do Protocolo M8, o Evento Tipo-S correspondente geralmente começa a cessar dentro de 7 horas.

Descrição: SCP-089 é uma estátua de cerâmica queimada, com cerca de 3 metros de altura, no formato de um humanoide com cabeça de touro, alado e com a boca aberta. A frente do torso da estátua possui dobradiças e pode ser aberto revelando uma cavidade com aproximadamente 0,6 metros cúbicos de volume, e pode ser trancada por fora. A parte traseira da estátua possui uma inscrição em uma língua canaanita (possivelmente em púnico).1 A estátua data aproximadamente do século 2 A.C.

Infrequentemente (às vezes em intervalos de mais de um século), a estátua fala. O mecanismo que produz estes sons não é compreendido atualmente e a boca da estátua não se move. As locuções da estátua são feitas em uma língua canaanita (provavelmente a mesma da inscrição) e consistem de:

  • o nome, ou a descrição, de SCP-089-A;
  • a demanda de que o Protocolo M8 seja executado, com instruções para fazê-lo; e
  • a descrição do Evento Tipo-S relacionado, em linguagem figurada

Cada locução é seguida, dentro de um período de três a onze dias, do início de um Evento Tipo-S coincidente com a descrição dada pela locução, a menos que o Protocolo M8 já tenha sido executado. Cada Evento Tipo-S consiste de uma epidemia, desastre natural, histeria em massa envolvendo genocídio ou outros massacres, ou outros eventos causadores de graves danos materiais e perda de vidas humanas, durando até que o Protocolo M8 seja realizado com sucesso. Em todos os casos documentados, a localização do Evento Tipo-S é sempre limitada de forma a não afetar SCP-089-B diretamente. Este fenômeno, em algumas ocasiões, fez com que um destes eventos permanecesse pendente por longos períodos devido ao desconhecimento de SCP-089-B sobre SCP-089 ou sobre o Protocolo M8, ou devido à falta de cooperação de SCP-089-B na execução do Protocolo M8.

Em cada evento de locução, SCP-089-A é uma criança saudável e imaculada com idade entre oito meses e seis anos, e SCP-089-B é a mãe biológica daquela criança. Em todos os casos documentados, no momento da locução SCP-089-A e -B encontravam-se vivos e saudáveis, e possuíam um vínculo afetivo e de confiança entre eles.

Após a SCP-089-B colocar SCP-089-A na cavidade e acender dos materiais inflamáveis, SCP-089-A irá queimar e ser destruído em um período de duas a cinco horas.

Adendo #1:
Memorando do Dr. Garcia: Apesar de a participação de SCP-089 nos Eventos Tipo-S permanecer incerta, a experiência nos mostra que a execução rápida e precisa do Protocolo M8 é eficaz para mitigar os danos provocados pelo Evento. Dr. Patel especula que SCP-089 não causa os efeitos, e sim meramente os antecipa e fornece um meio de diminuir seus efeitos.

Adendo #2:
Segue uma lista parcial dos Eventos Tipo-S documentados e encerrados pela execução do Protocolo M8 (incluindo eventos anteriores à aquisição de SCP-089 pela Fundação):

Data da locução: 16 de março de 1788
Descrição do Evento Tipo-S durante a locução: "As chamas consumirão seus lares, e seus mercados, e seus templos, e todos seus ambientes serão destruídos."
Evento Tipo-S: Incêndio na cidade de ███ ███████
Resultado: Protocolo M8 realizado no 29º dia após a locução. 66% das construções da cidade foram destruídas.

Data da locução: 2 de dezembro de 1850
Descrição do Evento Tipo-S durante a locução: "O falso profeta reunirá a multidão para si, e a jogará contra os príncipes. Cada um deles será morto e seus campos se tornarão inférteis."
Evento Tipo-S: Manifestação messiânica camponesa de larga escala em █████
Resultado: Protocolo M8 concluído no 1.363º dia após a locução. Os massacres relacionados com a manifestação e sua supressão, em adição aos danos agriculturais, totalizam pelo menos ██ milhões de mortes.

Data da locução: 23 de novembro de 1951
Descrição do Evento Tipo-S durante a locução: "A terra tremerá e os mares se levantaram e serão jogados na terra, e as montanhas vomitarão fogo, sua voz trará escuridão e morte."
Evento Tipo-S: Erupção vulcânica e terremoto em ████.
Resultado: Protocolo M8 executado 31 horas após a locução. Nenhum tsunami foi registrado, embora modelos geológicos sugerissem sua ocorrência após um evento geológico na área. Nenhuma morte.

Data da locução: 7 de novembro de 1970
Descrição do Evento Tipo-S durante a locução: "As chuvas limparão a terra, e varrerão os homens, e suas bestas, e seus trabalhos, o dilúvio levará a todos."
Evento Tipo-S: Ciclone em ██████████.
Resultado: Protocolo M8 executado no 48º dia após a locução. Mortes provocadas por enchentes, doenças e fome totalizam ███ mil.

Data da locução: 4 de abril de 20██
Descrição do Evento Tipo-S durante a locução: [DADOS EXPURGADOS]
Evento Tipo-S: [DADOS EXPURGADOS]
Resultado: Em andamento. Protocolo M8 ainda não foi realizado.


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License