SCP-089-PT
avaliação: +11+x
blank.png
1/089-PT NÍVEL 1/089-PT
CONFIDENCIAL
classified-lv1.svg
Item nº: SCP-089-PT
Keter

Nível de Ameaça: Laranja


letter

Instância de SCP-089-PT. Nome do destinatário redigido

Procedimentos Especiais de Contenção: Agências postais ao redor do país devem ser monitoradas, e toda e qualquer instância de SCP-089-PT encontrada deve ser apreendida e mantida em segurança no compartimento de anomalias textuais seguras do Sítio PT51.

Instâncias de SCP-089-PT-2 devem ser observadas e, após o período Werther, caso os indivíduos não tenham sido rescindidos, devem receber amnésticos Classe-C, e todas as instâncias de SCP-089-PT em sua possessão devem ser apreendidas.

Descrição: SCP-089-PT é um conjunto de cartas enviadas de maneira anômala, cujo conteúdo é somente legível por instâncias de SCP-089-PT-22. Qualquer outro sujeito que tentar ler SCP-089-PT enxergará apenas uma folha de papel branca, que não aparenta possuir propriedades anômalas além dos métodos de entrega.

Instâncias de SCP-089-PT não possuem nenhum selo, endereço do remetente ou do destinatário. A maneira como SCP-089-PT é entregue permanece desconhecida. Embora instâncias de SCP-089-PT apareçam temporariamente na agência postal mais próxima de SCP-089-PT-2, o objeto se desmaterializa dentro de um espaço de tempo indefinido, reaparecendo na caixa de correios do indivíduo afetado, se isso não for impedido de alguma forma. (Para mais informações, ver Registro de Testes). As cartas tendem a ser entregues dentro de um período de 3 à 7 dias, não obstante o tempo que uma carta física normalmente levaria para ser enviada do local onde SCP-089-PT-1 afirma residir.

O conteúdo de SCP-089-PT varia em todas as correspondências subsequentes, mas a primeira instância permanece idêntica a todas as outras, salvo pelo nome do destinatário (ver Transcrição 089-PT-α, feita por ████████, sujeito SCP-089-PT-2).

As cartas aparentam ser escritas por uma entidade que se intitula “Maria de Oliveira █████”, daqui em diante denominada SCP-089-PT-1. Todos os sujeitos entrevistados relataram localizações diferentes onde SCP-089-PT-1 afirma residir, sendo ██ delas cidades brasileiras e ██ portuguesas. Dos ██ municípios mencionados, 16 foram investigados pela Fundação. Nenhum registro de SCP-089-PT-1 foi encontrado.

De acordo com os relatos adquiridos, SCP-089-PT-1 escreve cartas de teor romântico, sempre exaltando as qualidades de SCP-089-PT-2 e seu estilo de vida, mencionando o desejo de se encontrar com o sujeito. Instâncias de SCP-089-PT-2, após submeterem-se a leitura da primeira carta, desenvolvem um comportamento obsessivo, limítrofe doentio, priorizando a leitura e releitura de SCP-089-PT antes de tudo. Sujeitos SCP-089-PT-2 sentem-se compelidos a responder as cartas, dando continuidade ao efeito anômalo causado por SCP-089-PT.

Após um período incerto, estimado entre um a três meses, as cartas cessarão por exatamente 30 dias. Indivíduos SCP-089-PT-2 relatam sentirem-se abandonados durante esse espaço de tempo, e seus níveis de obsessão e ansiedade elevam-se mais que o normal. Sujeitos passam a se alimentar com menos frequência, e deixam de priorizar a sua higiene pessoal. Após esse tempo, eles receberão SCP-089-PT-Ω3, e entrarão em um estado denominado “Período Werther”.

SCP-089-PT-Ω relata a impossibilidade de SCP-089-PT-1 continuar escrevendo e enviando as cartas. SCP-089-PT-1 listará as razões por ter mantido contato com SCP-089-PT-1 e suas principais qualidades, terminando a carta de forma poética.

Após a leitura de SCP-089-PT-Ω, sujeitos entrarão em um estado de depressão profunda que perdura por um tempo aproximado de duas semanas a dois meses. O sujeito sofrerá de obsessão, transtorno obsessivo compulsivo e transtorno de ansiedade generalizada, correndo risco de automutilação e, possivelmente, suicídio.

Sujeitos SCP-089-PT-2 que sobrevivem a este período permanecem melancólicos, demonstrando sensações de saudade e solidão, além de terem grandes dificuldades em desenvolver novos relacionamentos românticos. Además, um total de ██ dos indivíduos afetados desenvolveram habilidades artísticas relacionadas à escrita, tornando-se literatos e poetas com características ultrarromânticas4.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License