SCP-090
rating: +1+x

Item nº: SCP-090

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: O artefato deve ser mantido em um abrigo protegido no Sítio ██ e constantemente monitorado por funcionários Classe D aprovados. O novo arranjamento do objeto deve ser representado toda vez que ele mudar. Novos arranjos são alimentados ao Supercomputador Classe-OT da instalação. O Chefe de Divisão deve ser notificado sobre todas as alterações e estimativas atuais a cada meia hora. Nenhum funcionário deve tocar SCP-090, exceto sob ordem ███-██-████.

O Nível de Segurança AXA foi criado para monitorar SCP-090. Funcionários não-AXA encontrados na instalação serão terminados.

Descrição: SCP-090 foi localizado e recuperado em ███████, ██████ no dia 10 de abril, 19██. Antes de sua recuperação, SCP-090 era localizado em uma câmara na catedral das proximidades. SCP-090 foi removido, a catedral queimada, e 6 monges e um padre foram terminados. SCP-090 está localizado no Sítio ██ desde a recuperação. Localização inicial do objeto antes da catedral não é registrada.

SCP-090 é uma estrutura cúbica negra [20 cm x 20 cm x 20 cm] feita de um material cerâmico desconhecido. O objeto é classificado como indestrutível segundo testes descritos no Documento 090-B[Destacado]. Cada lado é dividido em dez mil quadrados individuais em um arranjo semelhante a um cubo mágico [100 segmentos por aresta, cada segmento 2 milímetros de largura]. Cada parte tem parte de um design gravado na superfície. Essas gravuras brilham em um tom branco.

Sua estrutura interna desconhecida faz com que o alinhamento de uma única linha ou coluna mude a cada 2,8 segundos(aproximadamente). Registros vagos de alinhamentos do objeto têm sido mantidos desde 1242 DC, mas os mantidos antes de 1533 DC foram perdidos. A tecnologia moderna permitiu que os alinhamentos exatos fossem fotografados e registrados, assim como estudados.

Segmentos são divididos por uma fina linha branca, exceto quando estão alinhados corretamente com o quadrado diretamente adjacente a eles. Atualmente há 22 alinhamentos corretos na superfície do objeto. Veja 25.090.090.04D[Destacado] para o alinhamento atual completo do objeto.

D-023016-024.016-024.015 é atualmente o único alinhamento de três segmentos adjacentes sobre a superfície de SCP-090. B-100023-100024-099024-098024 e C-043077-042077-042076-042075 são os alinhamentos de quatro segmentos. Há também um alinhamento seis segmentos. Veja o Documento 090-B para as notas de pesquisa relacionadas aos efeitos de alinhamento.

Conclusão completa do item é hipotetizada sobre causar um desastre sem precedentes a ser ocorrido.

Adendo: Funcionários de Nível de Segurança AXA devem ver o Documento 090-B.

Documento 090-A: Notas de Experimento do Dr.███████. ████████████████

Experimento 0012: A observação está indo bem, conseguimos desenvolver um sistema para registrar e analisar as mudanças no cubo quase tão rapidamente como elas ocorrem. Nenhuma correlação entre os turnos e quaisquer eventos mundiais foram encontrados ainda.

Experimento 0048: Observou-se um alinhamento de seis segmento hoje no 1º lado. Ele fora notado e passou sem incidentes. Duas horas depois, um assistente de pesquisa voltou da sala de ruptura com a notícia de que um tsunami teria ocorrido no Oceano Índico e causou centenas de milhares de mortes e danos de propriedade. Nenhuma correlação é conhecida atualmente, mas vamos fazer a anotação disso.

Experimento 0150: Depois do nosso 120º alinhamento do 4º lado do cubo e um relatório do 120º acidente no laboratório, estamos designando o 4º lado como o "local" e implementaremos medidas de segurança amanhã. Funcionários são desencorajados a fazer apostas sobre o resultado de alinhamentos.

Experimento 0172: Um alinhamento de seis segmentos foi registrado esta manhã no lado "local". Como medida de segurança, Sítio ██ foi evacuado. Duas horas depois, uma brecha de contenção ocorreu, mas não resultou em nenhuma perda de vidas devido à evacuação. Objeto assumido por prever eventos, e não causá-los. 1º lado designado como "global". Solicitamos a mudança do objeto para Euclídeo.

Experimento 0240: Nós intensificamos nossos experimentos hoje tentando modificar o próprio cubo. Quando o funcionário Classe-D ██████ tentou fazer uma mudança, SCP-090 imediatamente fez um alinhamento de dez segmentos por vontade própria perto do canto superior esquerdo do lado "local". Exatamente duas horas depois, SCP-███ quebrou a contenção e [DADOS EXPURGADOS]. Agentes █████████ e ████████ também foram perdidos durante o incidente. Testes de mudança forçada recomendados foram adiados. Atualização do objeto para classe Keter fora aprovado, como SCP-090 é, obviamente, capaz de causar eventos de sua própria vontade. O objeto pode ser senciente.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License