SCP-091

Item nº: SCP-091

Classe do Objeto: Anômalo Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-091 deve ser armazenado em um recipiente de contenção padrão na Área-██. Quando SCP-091 não estiver sendo testado, deve ser mantido sob fechadura com senha. Uma vez que SCP-091 não apresenta sinais de resistência a rasgos ou danos maior do que papelão comum, cautela deve ser observada durante o transporte e manipulação do objeto.

Durante testes, nenhum indivíduo fora a cobaia deve observar SCP-091. Indivíduos suspeitos de terem visto SCP-091 devem receber amnésicos Classe-B imediatamente, e todas as gravações e imagens do objeto sob a posse do indivíduo -incluindo mídias impressas e digitais- devem ser destruídas para evitar recorrência.

Descrição: SCP-091 é uma caixa de lenços de papel da marca "Scotties", presentemente vazia. Imediatamente após visualizar SCP-091, os observadores relatam serem tomados por uma sensação arrasadora de nostalgia. Os indivíduos afetados passam a se lembrar de ocasiões em que "estiveram perto" de SCP-091, eventos importantes nos quais o objeto estava presente, ou pessoas e lugares relacionados com o item de alguma forma.

SCP-091 foi inicialmente registrado como um objeto anômalo e enviado para a Área Relicário-44, até que um dos membros da equipe de coleta, Pesquisadora Assistente ████ -enquanto assistia um vídeo de seu casamento em 199█- reparou que SCP-091 estava presente fundo da filmagem e sentiu uma forte corrente de memórias nostálgicas ligadas ao objeto, incluindo:

Memórias de SCP-091 na cerimônia de casamento.
Memórias de SCP-091 na festa de casamento.
Memórias de SCP-091 na lua de mel.

Uma entrevista subsequente com o ex-marido da Pesquisadora Assistente ████ demonstrou que ele também se lembrava de SCP-091 em todos estes locais e situações, novamente relatando fortes sentimentos de nostalgia e afeição pelo objeto. Investigações posteriores revelaram que diversas pessoas que estiveram presentes no casamento se lembravam de ter visto SCP-091 e de seu efeito emocional. A outros foi solicitada uma descrição do casamento, sem que fossem informados sobre SCP-091. Nestes casos, os indivíduos descreveram as cenas sem mencionar SCP-091, até serem questionados sobre o objeto diretamente. Após a menção, estas pessoas também sofreram o mesmo efeito observado anteriormente, imediatamente.

Outros testes com o objeto envolvendo outras situações produziram resultados similares. A administração de amnésicos provou ser ineficaz na detenção dos efeitos, caso o indivíduo veja uma imagem ou gravação de SCP-091.

Importante notar também que, em cada gravação ou registro de SCP-091, a caixa é mostrada cheia de lenços.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License