SCP-094
avaliação: +2+x

Item nº: SCP-094

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Já que SCP-094 é aparentemente imóvel, um centro de investigação e contenção foi construído em torno de sua localização (centrado em 4█.██████°S,6 █.██████°W) na forma de uma base de pesquisa militar argentina. Pessoas não autorizadas ou aeronaves podem adentrar em até um quilômetro do local, reforçado em conjunto por forças SCP e argentinas.

SCP-094 em si está fechado em um cubo de aço acrílico reforçado​​, com 3 metros em um lado, com uma única porta (também de acrílico reforçado) em um dos lados. Esta porta deve permanecer bloqueada em todos os momentos, exceto com autorização O5 sob condições estritamente controladas. Este cubo é mantido no centro de uma sala de 20m x 20m, acessível com autorização Nível-4. Todos os funcionários devem se assegurar em amarras fixadas às paredes antes de pisar no chão da sala. Funcionários de segurança devem ser armados com armas tranquilizantes, além de armamentos convencionais.

Descrição: SCP-094 parece ser uma esfera negra, com 163 centímetros de diâmetro, suspensa a cerca de 3 m do chão, sem meios aparentes de apoio. SCP-094 foi classificado como um horizonte de eventos em miniatura: qualquer matéria que se move em SCP-094, incluindo a luz, some sem retorno. No entanto, SCP-094 não é um buraco negro, uma vez que não exerce uma força gravitacional.

SCP-094 tem sido percebido a ocasionalmente emitir uma série de sons diferentes, incluindo sons ambientes da natureza, zumbidos estáticos, e, por vezes, a fala humana. Não há tentativas de se comunicar com SCP-094 que foram bem sucedidas. Desconhece-se se estes sons vêm do próprio SCP-094, a partir de alguma ou várias coisas dentro de SCP-094, ou a partir de alguma área que se conecta por meio de SCP-094. Uma pequena porcentagem de pessoas aparentam ser atraídas para SCP-094 por causa dos sons que este emana.

SCP-094 foi descoberto em 192█ na Província de Chubut, no sul da Argentina, e no momento foi estimado tendo 20 a 25 cm de diâmetro. Análise de dados históricos indicam que o diâmetro de SCP-094 dobra de tamanho aproximadamente a cada 31 anos. Atividades de pesquisa preliminares em SCP-094 estão focadas em encontrar como parar ou reverter o seu crescimento sem induzir falha cataclísmica.

Nota: Alguns milímetros por mês pode não parecer muito, e não, no momento não dá para ver SCP-094 mudando a cada dia, mas se ele continuar seu crescimento exponencial, em menos de 250 anos terá um quilômetro de largura, incluindo verticalmente. E isso supondo que ele não crescerá ainda mais rápido, o que é uma suposição que quase ninguém aqui faz. - Dr. Llewelyn-Garcia

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License