SCP-095
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-095

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-095 deve ser colocado dentro de uma capa padrão de polietileno quando não estiver sob investigação programada, e armazenado em um cabinete de arquivamento trancado padrão, para evitar danos ou desgaste. Escaneamentos digitais de alta resolução estão disponíveis para qualquer funcionário Nível 1 ou acima que desejar ver SCP-095.

Descrição: SCP-095 aparenta ser um conjunto de três histórias em quadrinhos em preto e branco moderadamente envelhecidas, impressas em 1932. As capas dianteiras e traseiras estão desaparecidas e várias páginas se tornaram ilegíveis devido a danos causados ​​pela água. SCP-095 foi encontrado pelo Agente ███████ em uma pequena loja de antiguidades em Denver, Colorado, e comprado por uma pequena taxa sem incidentes. O dono da loja, aparentemente, não tinha lido o item além da data da editora na primeira página.

Inspeções forenses de SCP-095 revelaram ser genuíno, embora completamente banal a salvar pelo seu conteúdo. Ele é impresso em papel de celulose barata e finalizado com tinturas comuns a outras publicações de sua época. Selo da editora indica que ele foi produzido pelo "Future Funnies", uma empresa que opera fora da cidade de Purple Lake, Ohio. Todas as pesquisas e investigações, até agora, têm demonstrado que tanto a empresa quanto a cidade são completamente inexistentes.

A história em quadrinhos em si é uma história de ficção pulp científica, intitulada "As Aventuras Atômicas de Ronnie Ray-Gun", com um personagem principal que com semelhança inconfundível ao ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. Cada história começa com um grande painel de leitura "No Monumental Mundo Futurístico da década de 1980, apenas Ronnie Ray-Gun pode salvar o dia." Ele aparenta seguir um formato episódico com uma história autossuficiente por publicação. As três histórias são brevemente descritas abaixo.

  • Ronnie vs. Almirante do Espaço Carter

Esta história força o Governador Planetário Ronnie Ray-Gun e seu ajudante Major do Espaço Herbert contra o titular Almirante do Espaço Carter, pois ambos disputam a posição do Espaço Marshall. Os eventos vagamente acompanham os acontecimentos das eleições presidenciais de 1980.

  • Assassino Espacial!

Nesta história segue-se um personagem chamado Spaceman Hinckley, enquanto se prepara para assassinar o Espaço Marshall Ray-Gun. Ele consegue pegar Ray-Gun de surpresa e feri-lo com o seu "Raio Devastador", antes de ser subjugado pelos soldados de Ray-Gun. Os eventos, obviamente, referem-se a tentativa de 1981 de assassinato por John Hinckley, Jr.

  • Planeta Selva!

Esta história segue as tentativas da Ray-Gun de criar um exército de robôs no planeta coberto de selva de Nica, a fim de protegê-lo dos bandidos de areia do mal. Apesar de Ray-Gun ser dito que ele vai perder o seu comando se ele interferir com os eventos no planeta Nica, ele envia seu tenente, Coronel do Espaço West, para construir secretamente uma força sob a cobertura da floresta. Quando o seu plano é descoberto, O Coronel do Espaço West toma publicamente a culpa e salva seu superior. O enredo aparenta ser uma releitura simplificada das controvérsias Contra-Irã de 1986.

Possivelmente o mais interessante é a página final de cada livro, que anuncia outras histórias publicadas por Future Funnies. Investigação está em andamento para localizar quaisquer cópias sobreviventes o quão já. As histórias anunciadas estão listadas abaixo.

  • Major do Espaço Herbert assume o comando!
  • Homem Estrelar Willy vs A Succubus Do Espaço
  • Globe Walker em Ataque Furtivo!
  • Barry Betelgeuse no Planeta Afgar
  • Sky Marm Sarah de Do Mundo de Gelo
  • Franken Voador vs Foguete do Rush
  • Comando Estelar Proton em uma batalha perdida!
  • A nova ameaça - Morte à Humanidade!

Registro Pessoal de: Dr. █████████

Data: 06-10-2004

Eu não acho que eu preciso enfatizar o quanto é importante para nós recuperarmos qualquer e todas as histórias anunciadas imediatamente, as duas últimas, em particular.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License