SCP-099-PT
avaliação: +4+x

Item nº: SCP-099-PT

Nível de Ameaça: Amarelo

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-099-PT deve ser mantido intermitentemente dentro de uma caixa de vidro hermeticamente selada, com no mínimo 10 (dez) centímetros de espessura. Essa caixa deve estar contida em uma câmara blindada com Ferro Frio1, paredes de ligas de chumbo e aço. As portas devem ser triplamente trancadas em todos os momentos, exceto para permitir a saída ou entrada de funcionários. O serviço de abertura e fechamento da câmara deve ser totalmente automatizado.

A câmara blindada deve ficar no centro de uma área desértica com não menos do que 3 (três) quilômetros de raio. Essa Área de Exclusão deve ter sensores de movimento e câmeras nos 100 (cem) metros iniciais e nos 100 (cem) metros finais. Uma cerca elétrica tripla, com aviso de Uso de Força Letal autorizado a partir deste ponto deve ser colocado na 1ª cerca.

O local deve estar sob fachada de um parque de Energia Heliotérmica. Toda a área deve estar coberta com Refletores Lineares de Fresnel e por Torres Solares. A energia será, de fato, utilizada pelo Sitio-PT-882, a entrada da instalação servirá como fachada para a sede da Usina de Energia Heliotérmica.

Todos os invasores devem ser contidos e escoltados para sede do Sítio, procedimento emulando descontaminação individual deve ser aplicado e medicação, em forma de placebo, deve ser administrada. Todo pessoal da Fundação que violar a Área de Exclusão deve ser preso e submetido a medidas disciplinares3.

Pelo menos 2 (dois) guardas armados4 devem estar constantemente posicionados no portão principal. Os guardas devem permanecer do lado de fora, não sendo permitida sua entrada na Área de Exclusão sob nenhuma circunstância.

Toda manipulação de SCP-099-PT deve ser feita com um robô de trabalho pesado tEODor. Um psicólogo treinado deve sempre permanecer na área para a avaliação de todos que entrarem em contato com SCP-099-PT.

Pesquisadores não devem tocar SCP-099 em hipótese alguma5. Qualquer teste só deve ocorrer se ao menos 2 (dois) funcionários Nível 3 ou superior derem a liberação.


099-pt

Concepção artística de SCP-099-PT por [REDIGIDO]. Indivíduo feriu-se com material de apoio.


Descrição: SCP-099-PT é um lâmina de um metal negro desconhecido obsidiana extremamente afiada. O dorso de SCP-099-PT é serrilhado em padrões variados específicos para atos de evisceramento. O cabo do objeto parece ser feito de chifre de um animal ainda não identificado.

Indivíduos que segurarem a lâmina sentirão fortes compulsões masoquistas. O indivíduo afetado começará um ritual de auto-mutilação e, todo dano e dor recebido pelo operador de SCP-099-PT será irradiado, de maneira uniforme, a todos os seres vivos numa área6 não inferior à 50 metros que pode chegar até ███ metros. O alcance máximo do efeito varia de indivíduo para indivíduo.

Após sucessivos usos, toda a área afetada em torno do local onde SCP-099-PT está encontra-se totalmente estéril. O solo ao redor da instalação se mostra, atualmente, incapaz de sustentar qualquer tipo de cultivo vegetal. A esterilização da área chega a níveis microscópicos7.

Qualquer sujeito submetido ao contato táctil de SCP-099-PT, mesmo que sem o ritual de auto-mutilação, sofrerá efeitos secundários. Efeitos anômalos identificados até agora:

Em toque e uso:

  • Alucinações - alguns sujeitos experimentam sugestões sonoras e visuais.
  • Esquizofrenia - todos os sujeitos acusam ouvir “o chamado da lâmina”.

Em uso

  • Compulsão - todos os desejos do sujeito ficam exacerbados.
  • Depressão - sujeitos privados do uso de SCP-099-PT entram em estado de apatia profunda.
  • Terrores noturnos - todos os sujeitos encontram dificuldade para dormir.
  • Sonhos premonitórios - sujeitos preveem a morte de outros indivíduos e, inclusive, a sua própria8.

Foi identificado que nem todos os efeitos se mostram permanentes, uma vez que a maioria deles diminuem de intensidade à medida que os sujeitos se afastam de SCP-099-PT. Todos os sujeitos que tocaram SCP-099-PT tiveram os feitos anômalos cessados em exatos 28 dias após o contato. Os sujeitos que fizeram o ritual de auto-mutilação identificaram total cessamento dos efeitos em exatos 252 dias após se afastarem de SCP-099-PT. Sujeitos que fizeram o ritual de auto-mutilação continuam experimentando episódios de sonhos premonitórios.

Relatório de Incidente 099-PT/03:

Em ocasião de falha de contenção de SCP-024-PT, o pesquisador Nícolas Taoca fez uso de SCP-099-PT e conteve a infestação, causando uma quantidade massiva de dano a si mesmo. A irradiação do Campo de Morte de SCP-099-PT foi a maior registrada até o momento, atingindo a marca de ███ metros de raio.

O pesquisador desmaiou devido a quantidade de dor em tão pouco tempo, evitando desta forma que o mesmo continuasse com o ritual de auto-mutilação. No ato 1 (uma) pesquisadora veio a óbito, 4 (quatro) agentes de segurança ficaram gravemente feridos e 1 (um) funcionário Classe D entrou em coma.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License