SCP-101-FR
avaliação: +5+x
blank.png

Objeto # : SCP-101-FR

Nível de Ameaça : Vermelho

Classe : Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-101-FR representa uma brecha maior na cobertura da Fundação. Observa-se que está presente em toda a internet mundial e que seus servidores(em suposição que o mesmo é hospedado sob servidores) são impossíveis de localizar, a operação "Rosa Escarlate" foi colocada em ação.

A organização da operação "Rosa Escarlate" está detalhada mais abaixo.

Descrição : SCP-101-FR é um website da internet portador de capacidades miméticas digitais. SCP-101-FR é classificado como consciente por sua capacidade de reagir contra uma invasão exterior (hackeamento informático), enviando um vírus altamente infeccioso ao qual tornará o computador hackeado inutilizável, e que posteriormente fará com que seu código evolua para suceder a brecha informática efetuada pelo hacker.

Seu único objetivo aparenta ser de revelar a existência da Fundação aos olhos do mundo, considerando que SCP-101-FR pode ter sido criado por um grupo de interesse consciente da existência da Fundação que visa por prejudicá-la.

SCP-101-FR consiste em um site disponível na Internet mundial pelo endereço "http://www.scp-wiki.net/". Este site se encontra como a réplica semi-perfeita da atual base de dados da Fundação. Nenhum servidor que hospeda SCP-101-FR pôde ser localizado, quaisquer tentativas de acesso aos servidores levou apenas ao travamento do computador em que se realizava a pesquisa ou apenas à sua infecção por um vírus informático.

Nenhum outro site do gênero foi encontrado. Apenas a Fundação aparenta ser afetada.

SCP-101-FR é capaz de guardar um conhecimento perfeito em tempo real da base de dados da Fundação, mesmo que este seja cortado da Internet civil e mesmo quando seus servidores são protegidos por um bloqueio blindado toda emissão de ondas de qualquer tipo. A natureza da conexão é entre a base de dados e SCP-101-FR é desconhecida, contudo, foi-se descoberto que:
- Quando um novo relatório é inserido na base de dados, um novo artigo perfeitamente idêntico a este relatório é instantaneamente postado por SCP-101-FR.
- Quando um shutdown da base de dados da Fundação foi declarado um pouco após a descoberta de SCP-101 no dia 22/06/████, SCP-101-FR persistiu online.

SCP-101-FR aparenta se desenvolver em outros sites secundários com o tempo, todos cópias da base de dados da Fundação, baseados em países onde estão implantadas as filiais da Fundação : na Rússia (http://scpfoundation.ru/) na Coreia do Sul (http://ko.scp-wiki.net/) na China (http://www.scp-wiki-cn.org/) na França (http://fondationscp.wikidot.com/) na Polônia (http://scp-wiki.pl/main) na Espanha (http://lafundacionscp.wikidot.com/) na Alemanha (http://scp-wiki-de.wikidot.com/) na Tailândia (http://scp-th.wikidot.com/) na Itália (http://fondazionescp.wikidot.com/) no Japão (http://ja.scp-wiki.net/) na Ucrânia (http://scp-ukrainian.wikidot.com/) em Portugal (http://scp-pt-br.wikidot.com/) e na República Tcheca (http://scp-cs.wikidot.com/). Essa manobra aparenta ter o objetivo de propagar o máximo possível a existência da Fundação traduzindo-a no maior número de línguas possível e atingindo assim, o maior número de público possível.
Pior : Na mesma ótica de acesso ao público geral, as restrições de acesso a certos documentos, normalmente reservados aos funcionários de nível 3,4 ou superior, foram vazados. SCP-101-FR parece igualmente capaz por um processo desconhecido de tornar os agentes miméticos de segurança completamente ineficazes. Assim, SCP-001(apenas para exemplificar) é visível aos olhos de todos. Felizmente, a adição de arquivos falsificados acoplados à "Rosa Escarlate" permite a garantia de uma segurança relativa em relação à revelação ao público geral.


OPERAÇÃO ROSA ESCARLATE


NENHUM ARQUIVO DEVERÁ SER EXPURGADO À EXCEÇÃO DESTE.
Como consequência, esse arquivo revela precisamente os detalhes da operação "Rosa Escarlate" e o imenso engano em torno de SCP-101-FR. O fato de ser lido pelo público geral arriscaria reduzir a integridade de nossos esforços a nada e comprometeria a cobertura da Fundação.


Adendo : o artigo foi expurgado com sucesso dos sites americano, polonês, tailandês, alemão, ucraniano e tcheco. SCP-101-FR não manifestou hostilidade durante sua expurgação. A cobertura da Fundação aparenta assegurada.
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License