SCP-1012
avaliação: 0+x
Abandoned_Soviet_Over-the-Horizon_Radar_Array_-_Chernobyl_Exclusion_Zone_-_Northern_Ukraine_-_08_%2826494245624%29.jpg

Instalacão da Torre de Transmissão 1012-S3FB9, transmitindo a Frequência B'

Item nº: SCP-1012

Classe de Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: A Fundação está implementando protocolos para cancelar ou reduzir o risco de geração de três dos cincos tons sonoros que compõe SCP-1012:

  • Frequência B e Frequência D: As Frequências B' e D' são, respectivamente, as antifases das Frequências B e D. Essas frequências de antifase cancelam as Frequências B e D, respectivamente, dentro das faixas de transmissão.
    • A Fundação opera dispositivos de transmissão de detecção de som e cancelamento de ruído ativo em 36.000 lugares em todo o mundo, que monitoram continuamente as Frequências B e D e, quando apropriado, transmitem sinais de cancelamento nas Frequências B' e D'.
    • Adicionalmente, a Fundação providenciou que a maioria dos transdutores eletroacústicos do mundo monitorem as Frequências B e D e, quando necessário, transmitam as Frequências B' e D'. Isso foi conseguido através de uma combinação de inserção de mudanças de design nas especificações de engenharia dos transdutores eletroacústicos fabricados desde 1988, inserindo a Frequência B', D' ou ambas na transmissão de mídia de transmissão e na codificação de mídias gravadas (incluindo inserir mudanças de design nas especificações de engenharia dos aparelhos de gravação para que a Frequência B', D' ou ambos sejam automaticamente codificadas) , e manipulando as frequências de fornecimento de energia elétrica comercialmente transmitida e distribuída de modo a fazer com que equipamentos de som e outros aparelhos elétricos sejam capazes de gerar a Frequência B' ou D'.1
  • Frequência C: Na natureza, a maioria das instâncias de geração da Frequência C tem consistido no canto da Balaenoptera svalbardi, a Baleia Svalbard. Através dos esforços da Fundação, a Balaenoptera svalbardi foi extinta em 1982, reduzindo deste modo a probabilidade de que esse tom seja gerado inadvertidamente em um local próximo a geração de outros tons constituintes.

Descrição: SCP-1012 é um acorde constituído por cinco tons sonoros, designados Frequências A, B, C, D e E. Os tons de SCP-1012 são:

Designação Frequência Observações
Frequência A 415.305██ Hz Dentro do alcance da audição humana, ligeiramente mais alto que #G.
Frequência B ████ kHz Ultrasônico.
Frequência C ████ Hz Infrassônico, menor que o alcance da audição humana mas observável, em intensidades superiores, em forma de vibrações.
Frequência D ████ kHz Ultrassônico.
Frequência E ████ Hz Dentro do alcance da audição humana porém raramente usado na escala cromática musical.

A geração de um ou mais, mas não todos, dos tons constituintes de SCP-1012 não resulta em efeitos anômalos.

A geração dos cinco tons de SCP-1012 simultaneamente excedendo a duração de alguns segundos afeta2 a ressonância de certas partículas subatômicas dentro do alcance, fazendo com que suas partículas elementares constituintes se desintegrem. A modelagem computacional prevê que uma geração de SCP-1012 perto de uma massa, como um corpo astronômico, provavelmente resultará em uma reação em cadeia incontrolável resultando na desintegração de praticamente toda a matéria que compreende a massa. De acordo com o modelo, uma vez que essa reação em cadeia de inicia, continuará a progredir se os tons do SCP-1012 continuam a ser gerados, até que toda a massa disponível seja afetada (ou seja, um Cenário Classe-CK). Propostas para usar SCP-1012 ou uma versão modificada como um mecanismo de defesa contra ameaças extraterrestres hostis, incluindo SCP-1548 e SCP-2838, tem sido rejeitadas devido aos efeitos colaterais potencialmente desastrosos do teste de SCP-1012.