SCP-1021

avaliação: +5+x
blank.png

Item n°: SCP-1021

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Não há necessidade de procedimentos de contenção até o momento. Todas as instâncias de SCP-1021 atualmente estão em uso em vários sítios e instalações. Para uma lista completa, veja o adendo.

Descrição: SCP-1021 é um conjunto de 7 placas com a inscrição EXIT projetadas sob o design de Art Moderne datado dos anos 1940. Os efeitos anômalos de SCP-1021 só se manifestarão se este for condicionado sobre portas de madeira maciça; tipo e design podem variar, mas a entrada deve ser sólida e sem adereços (janelas, por exemplo). Qualquer pessoa que abrir uma porta com SCP-1021 sobre ela, encontrar-se-á em uma das saídas do ███████ Cinema em █████, MI. Cada placa de SCP-1021 corresponde a uma porta do cinema, com exceção da entrada principal sendo a única porta sem conexão.

SCP-1021 foi descoberto quando um auto declarado fã de arquitetura visitou o ███████ Cinema antes de sua demolição a fim de estudar seu design, e achar um souvenir. De acordo com a testemunha a única coisa deixada fora uma caixa com as placas de saída na entrada principal rotulada com um "aviso de despejo". Cativado pelo design de estilo antigo, ele alegou pegar uma para seu próprio deleite doméstico, ornando a porta de seu banheiro em um tom humorístico. Ao entrar no banheiro, encontrou-se atrás do ███████ Cinema saindo pela entrada de entregas. As postagens subsequentes na Internet foram encontradas por algoritmos de pesquisa do computador da Fundação, e um agente foi designado para investigar. Ao analisar a história e ver as propriedades anômalas por si mesmo, o agente pediu reforço ao cinema; que foi comprado pela Fundação através da associação de Locais Cênicos Culturais, uma organização dedicada a construir e restaurar edificações antigas e incomuns. Após administrar amnésticos Class B à testemunha, todas as placas de saída foram apreendidas e, através de estudos, constatou-se que cada uma correspondia a uma porta no ███████ Cinema. O cinema em si não tem um histórico de ocorrências não usuais, embora um pequeno detalhe de segurança diga que esse deva ser conservado por 1 mês e assegurado.

Devido à sua natureza e utilidade desse classe-segura, todas as instâncias do SCP-1021 foram instaladas em vários sítios da Fundação para atuar como uma saída de emergência, e o ███████ Cinema foi reformado para funcionar como um área de comando de evacuação onde os funcionários da Fundação podem encontrar abrigo. Os pontos de evacuação em todos os locais devem ser mantidos em uma área clara protegida pela equipe de segurança de nível 3, a fim de evitar seu uso indevido como um método de contrabando de SCPs dos seus respectivos sítios.

Adendo: Lista de locais atribuídos a SCP-1021 e porta correspondente.

1021-1 Sítio 19 Exterior da saída do anfiteatro 2
1021-2 Sítio 4 Exterior da saída do anfiteatro 3
1021-3 Sítio 11 Exterior da saída do anfiteatro 1
1021-4 SCPS Guardian Entrada de entregas
1021-5 SCPS Defender Lobby da saída de emergência
1021-6 Armário do Dr. Bright Redesignado a pedido do Dr. Khouri Entrada de funcionários
1021-7 Acesso negado Acesso negado
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License