Item nº SCP-1023
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1023 deve ser mantido em uma caixa 1m x 1m x 1m de aço com revestimento de chumbo armazenada no Setor 4 de Pesquisa do Sítio 17 em todos os momentos quando não estiver sendo testado ou estudado. SCP-1023 deve ser mantido sob vigilância de áudio e vídeo em todos os momentos durante contenção e testes, e o Pesquisador Sênior ██████ deve ser notificado a qualquer momento em que o objeto fique ativo. Todos os dados produzidos pelo objeto devem ser gravados digitalmente e fisicamente e armazenados em um cofre seguro no sítio. Se qualquer dado que o objeto produza representar risco para a Fundação, deve ser enviando o mais rápido possível para o Administrador de Sítio mais próximo.
Descrição: SCP-1023 é um sismógrafo de fabricação e origem desconhecida, obtido pelo Agente ████ durante uma invasão a um armazém da Marshall, Carter & Dark Ltd. em [REDIGIDO]. O objeto aparente ser composto de um material desconhecido semelhante a vidro, mas contém traços de elementos não encontrados normalmente na Terra. O objeto é um “posto” central com 3 plataformas periféricas em que cada uma possui um rolo de papel, dois motores elétricos e uma caneta pequena. Uma plataforma do dispositivo mede a magnitude do evento de maneira similar a sismógrafos comuns, outra registra a localização em latitude e longitude, e a última plataforma registra a data e a hora (o tempo previsto do evento mostrou ter um desvio de ±█ minutos). Foi sugerido que SCP-1023 é uma versão modificada de um sismógrafo comum, já que seus registros estão nas posições normais para registrar movimento das direções X, Y e Z. Papel deve ser suprido regularmente a SCP-1023 quando estiver em falta, para evitar a perda de um registro de evento.
SCP-1023 é capaz de registrar atividades sísmicas de qualquer lugar da Terra. Além disso, SCP-1023 é ocasionalmente capaz de prever atividades sísmicas futuras. O método ou mecanismo pelo qual o objeto detecta e mede eventos sísmicos é desconhecido. Pesquisadores da Fundação foram capazes de determinar a função de SCP-1023 quando um registro de SCP-1023 foi descoberto como relacionado as atividades sísmicas de Março de 2011 no Japão, assim como os abalos secundários do terremoto em questão. É desconhecido como SCP-1023 escolhe quais eventos registrar, assim como não registrar todas as atividades sísmicas do mundo. É teorizado que SCP-1023 registre apenas os eventos que sejam relevantes para um grande número de pessoas ou ao seu “dono” atual.
Adendo:
Registro Gravado de SCP-1023:
Evento 1023-1
Data: 10/18/2011
Localização: 27.723°N, 88.064°L, Fronteira Índia-Nepal
Magnitude: 6.9
Evento 1023-2
Data: █/██/2016
Localização: 37.692°N, -122.324°L, São Francisco, Califórnia
Magnitude: 9.2
Evento 1023-3
Data: ██/██/████
Localização: ██.███°N, ██.███°L, próximo do Sítio ██
Magnitude: 5.8
Evento 1023-4
Data: ██/██/████
Localização: Atividade detectada de múltiplas localidades dentro de ~19 minutos entre cada um. Várias cidades grandes e muitos sítios da Fundação foram localidades dadas pelo dispositivo.
Magnitude: Pequenas variações em cada localidade. A similaridade das leituras indica detonação de ogivas ao invés de terremotos naturais.