SCP-1024
avaliação: +3+x

Item nº: SCP-1024

Classe do Objeto: Seguro

dndbasic.jpg

Componentes do SCP-1024 (caixa não retratada)

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1024 é mantido em um armário seguro no Sítio de Contenção Relicária-76, sob Condições de Contenção Bibliomórfica de Nível 3. Acesso ao SCP-1024 é proibido sem autorização de Nível 3. Funcionários designados para as pesquisas relacionadas ao SCP-1024 têm autorização continua para acesso, mas devem informar seu Líder de Projeto antes de acessar SCP-1024 e devem informar toda atividade relacionada a seu uso.

Descrição: SCP-1024 é um conjunto fechado de Dungeons and Dragons Basic modificado, publicado por volta de 1981, em condições seminovas, consistindo em um manual de regras, um módulo (uma aventura pré-impressa), um catálogo, um conjunto de dados e um giz. Apesar do fato de SCP-1024 se assemelhar superficialmente a um conjunto padrão vendido durante a época, o manual de regras e o módulo tiveram suas páginas removidas e substituídas por folhas de velino e unidas com grampos de platina. As páginas estão preenchidas com diagramas e texto escrito em Latim Clássico usando tintura vermelha, e os livros cheiram ligeiramente a enxofre. Juntos, os dois livros oferecem informações básicas que com elas uma pessoa pode, com prática e estudo suficientes, invocar uma variedade de efeitos anômalos de baixa intensidade.

O manual de regras (designado como SCP-1024-01) é sessenta e quarto (64) páginas em extensão e contêm informações gerais em relação a invocar estes efeitos, incluindo os tipos de materiais a serem usados (e o porquê), como escolher e preparar um local para invocar estes efeitos, como se preparar anteriormente e passos a tomar caso algo dê errado. SCP-1024-01 não inclui procedimentos para invocar qualquer efeito específico, no entanto.

O módulo (designado como SCP-1024-02) é trinta e duas (32) páginas em extensão e contém instruções do passo a passo para invocar uma variedade de efeitos, baseadas nas informações encontradas no SCP-1024-01. Efeitos anômalos que foram invocados com sucesso usando os procedimentos encontrados no SCP-1024-02 incluem:

  • Criar um círculo de proteção (SCP-1024-01 informa que invocar este círculo é recomendado antes de exercer qualquer outro processo)
  • Mudar características superficiais em um objeto, como sua cor ou sua rugosidade
  • Mudar ligeiramente a temperatura ambiente (geralmente em não mais de 5ºC)
  • Reparar leves danos que um objeto sofreu
  • Curar pequenos ferimentos
  • Causar um efeito tátil de curta duração em outra pessoa, como uma coceira ou cócegas
  • Ler pensamentos de nível superficial de outra pessoa por curtos períodos
  • Causar com que um pequeno animal (não maior que um rato) apareça espontaneamente

Os livros indicam que efeitos mais fortes podem ser invocados usando informação que pode ser encontrada em um conjunto de livros diferentes, mais avançados. Porém, tais volumes ainda não foram encontrados.

Os componentes remanescentes de SCP-1024 (o catálogo, dados, giz e a caixa) não aparentam ter propriedades anômalas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License