SCP-1025
avaliação: +3+x
SCP-1025.jpg

SCP-1025, com o nome da editora redigido

Item n°: SCP-1025

Classe do Objeto: Keter Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido ao seu potencial como arma biológica capaz de erradicar toda a vida terrestre, SCP-1025 deve ser mantido em uma câmara subterrânea isolada e protegida por uma equipe de não menos que 10 guardas armados, a serem renovados duas vezes por semana e submetidos a exames de contaminação por agentes infecciosos. O cofre deve ser equipado com uma mina de termita, a ser detonada mediante o primeiro sinal de falha de contenção.
Revisão: SCP-1025 deve ser mantido em um cofre protegido por senha. A aprovação de um membro do conselho O5 é necessária para a execução de mais pesquisas.

Descrição: SCP-1025 é um livro de capa dura contendo aproximadamente 1500 páginas. A capa do livro e sua lombada exibem o título "The Encyclopedia of Common Diseases" (em português: "A Enciclopédia de Doenças Comuns"). A ficha técnica indica que o livro foi impresso em 19██ por █████ Press. Nenhuma outra cópia de um livro com esse título e editora foi encontrada, e não há registros da existência dessa editora.

Indivíduos que leem o livro parecem exibir sintomas de qualquer doença sobre a qual tenham lido. Esse efeito pode levar de █ a ██ horas para se manifestar. (Vide Relatórios de Experimento)

Adendo 1025-01: Relatórios de Experimento

Sujeitos de teste: D-1025-01
Experimento: Sujeito leu a entrada intitulada "Resfriado Comum". Sujeito em seguida observado por várias horas.
Resultados: Sujeito exibiu tosse dentro de duas horas, e quando questionado a respeito declarou sentir-se "um pouco dolorido", apesar de atribuir isso a posições de sono desconfortáveis.

Sujeitos de teste: D-1025-02
Experimento: Sujeito leu a entrada intitulada "Catapora". Sujeito em seguida observado por várias horas.
Resultados: No decorrer de uma hora o sujeito foi observado coçando-se repetidamente em não menos que 5 pontos de seu corpo. Histórico médico da cobaia indica que ela havia contraído catapora aos 8 anos de idade. Registrado como possível evidência de que o item pode burlar imunidades naturalmente adquiridas.

Sujeitos de teste: D-1025-03
Experimento: Sujeito leu a entrada intitulada "Câncer de Pulmão". Sujeito em seguida foi observado por várias horas. O objetivo do experimento era observar a habilidade do item de acelerar o avanço de enfermidades.
Resultados: Sujeito foi observado tossindo 4 10 6 um número significativo de vezes ao longo de █ horas dentro de uma margem de tempo relativamente pequena. Sujeito negou sentir qualquer desconforto, mas a observação da respiração do sujeito indicou irregularidades. Sujeito exterminado e enviado para autópsia. Nenhum tumor aparente.

Sujeitos de testes: D-1025-04
Experimento: O experimento anterior foi repetido, mas com o sujeito sendo observado por 7 dias.
Resultados: Muita tosse e respiração asmática, muito além do que se pode considerar normal. Sujeito exterminado e enviado para autópsia. Nenhum tumor aparente.
Nota: E se a doença desaparecer após a morte, tornando a infecção ainda mais silenciosa e mortal?

Sujeitos de teste: D-1025-05
Experimento: Semelhante ao anterior, mas com a cobaia sendo enviada para vivisecção, utilizando [DADOS EXPURGADOS] horas antes do falecimento pelo choque. Nenhum tumor aparente.
Nota: Temos que continuar tentando. Imagine se isso for um agente infeccioso. Imagine se houver mais livros como esse por aí.

Sujeitos de teste: D-1025-27
Experimento: Sujeito leu a entrada intitulada "Apendicite". Sujeito havia sido submetido a uma apendectomia aos 16 anos. Observado por 3 dias.
Resultados: Após 52 horas, o sujeito reclamou de dores estomacais desconforto abdominal significativo. Vivissecção executada. Nenhum apêndice encontrado, mas a área onde o apêndice normalmente estaria pareceu ter uma coloração mais avermelhada do que o normal, por consenso geral da equipe de pesquisa.

Sujeitos de teste: D-1025-28 (previamente Pesquisador ████ ██████)
Experimento: Sujeito havia adquirido uma tosse persistente, apesar de nunca ter lido SCP-1025, e foi posto em observação por uma semana.
Resultados: Nenhum resultado aparente por 6 dias. Às 9 horas e 30 minutos do dia 7, o sujeito aparentava ter uma estatura maior do que no dia anterior. Registrado como evidência de que as propriedades anômalas do item podem causar a geração de outras doenças além das que a vítima leu a respeito, mesmo sem contato direto com o material. Proposta de vivisecção foi cogitada, mas descartada temporariamente.
Nota: ████ escapou! Aquele louco maldito escapou! Nós fomos tão estúpidos! O ganho em estatura é um sintoma clássico de SCP-016 se adaptando ao estresse de estar confinado em uma sala. Quem sabe ou se importa com o que ele tinha? Tinha uma grade no teto. Alguns pés mais alto e algumas polegadas menos largo e ele passaria facilmente. Ele poderia estar agora mesmo lá em cima, crescendo garras e vomitando sangue infectado pra todo lado e levando sabe lá que outras doenças inertes com ele. SCP-008? SCP-742? Meu Deus, e se ele estiver infectado com SCP-217?

Adendo 1025-02: Uma equipe de resgate foi enviada em █/█/██ após o contato com a instalação ter sido perdido por 72 horas. Agentes encontraram Pesquisador █████ ████ e Pesquisador ███ ████ trancados na cabine de observação, ambos vestindo trajes de contenção biológica. Quase todos os tanques reserva de ar estavam vazios. Agente ████ ███ foi encontrado rastejando pelos dutos de ar com sua pistola em mãos. Pesquisador ████ ██████ havia se trancado nas barracas com um lança-chamas improvisado feito de um limpador aerossol e uma caixa de fósforos. Uma entrevista posterior indicou que ██████ não havia entrado nos dutos, mas simplesmente usado seu código-passe para deixar a câmara de observação enquanto os outros pesquisadores estavam distraídos. Agente ███████ █████ foi encontrado morto dentro de um armário de suprimentos trancado por dentro, junto a vários pacotes de ração e garrafas de água vazias. A porta tinha sido selada hermeticamente com sacos de lixo e fita adesiva.

Nota: Após uma revisão cuidadosa de toda a pesquisa sobre SCP-1025, eu estou ordenando uma investigação imediata sobre quem quer que tenha aprovado o uso de 27 cobaias classe D, uma instalação isolada e um bunker subterrâneo exclusivo pra esse desperdício de dinheiro. Não foi encontrado um único agente infeccioso fora do comum em nenhuma das vezes em que esse item foi testado, e todos os membros da equipe envolvida haviam sido aprovados em um exame psicológico básico há menos de um ano. Eu não faço ideia do quão longe na hierarquia de comando esse "efeito dominó hipocondríaco" pode chegar, ou como ele funciona, e francamente eu não vejo vantagem em descobrir. Enfiem o item em uma caixa, trancafiem-no e, pelo amor de Deus, tentem não se preocupar com ele. - O5-█

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License