SCP-1026
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1026

Classe do Objeto: Seguro euclídeo (ver Adendo #1026-1)

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1026 está contido em uma sala sem mobília de 8 m x 8 m. Os funcionários são aconselhados a não entrar na célula de contenção de SCP-1026 sem a supervisão de um observador externo. SCP-1026 está contido em uma célula reforçada no Setor ██. Sob nenhuma circunstância os funcionários deve entrar na área de contenção; todas as observações serão feitas remotamente por câmeras de segurança com um atraso de transmissão não inferior a 13,6 segundos. Nenhum cuidado é necessário; SCP-1026 não tem necessidade aparente de comida, água ou sono.

Descrição: SCP-1026 é uma entidade que produz um poderoso efeito mental em qualquer observador humano que o veja diretamente. Esse efeito faz com que os observadores fiquem completamente convencidos de que SCP-1026 é alguém que eles conhecem e confiam, normalmente um membro da família ou amigo próximo. Atualmente, não há maneira conhecida de convencer o observador do contrário; este efeito continuará por aproximadamente uma (1) hora depois de serem removidos da presença de SCP-1026 (indivíduos que não têm qualquer relacionamento próximo, como sociopatas, parecem ser incapazes de ver SCP-1026 e se recusam a reconhecer sua existência). Esse efeito está presente mesmo quando visto indiretamente, como por meio de imagens de câmera, embora possa ser mitigado pela presença de um atraso de transmissão longo o suficiente. Os testes revelaram que um mínimo de 13,6 segundos é necessário para neutralizar o efeito de SCP-1026; quando visto dessa maneira, ou através de outra mídia, como fotografias, SCP-1026 aparece como uma entidade borrada, quase humanoide. Parece "piscar", mudando rapidamente de altura, forma e cor. SCP-1026 parece ser capaz de falar; no entanto, esta fala soa extremamente confusa e distorcida para aqueles que não estão sob seus efeitos anômalos. Aqueles que estão sob seus efeitos percebem-no como uma fala humana perfeitamente normal, apropriada para a situação dada. SCP-1026 também exibiu raciocínio e habilidades de resolução de problemas semelhantes às de um humano, bem como um temperamento bastante dócil (ver Adendo # 1026-1).

Adendo #1026-1:
O registro a seguir é o relato de um teste para determinar a natureza exata das habilidades de SCP-1026, executado um pouco antes do Incidente 1026-1. Em ██/██/██ D-5582 foi instruído a entrar na área de teste e realizar uma série de experimentos para reunir informações sobre a fisiologia de SCP-1026. O Dr. █████ supervisionou o teste e se comunicou com o D-5582 por meio de um alto-falante.

Adendo #1026-2:
Em ██/██/██, SCP-1026-B estava localizado a duas milhas do Setor ██, onde SCP-1026-A está sendo guardado(como ele conseguiu cobrir a distância entre a instalação original e o Setor ██ é atualmente desconhecido). Uma equipe de segurança foi enviada para contê-lo. [DADOS EXPURGADOS], resultando na neutralização acidental de SCP-1026-B. Dr. █████ realizou uma autópsia da entidade em ██/██/██ (ver Documento 1026-B).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License