SCP-1035
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-1035

Classe de Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1035 deve ser mantido nas Instalações de Armazenamento Biológico do Sítio 19 enquanto a pesquisa sobre suas propriedades continua. Pesquisadores de nível 3 designados para o projeto [REDIGIDO] podem solicitar o uso de SCP-1035 para pesquisas, desde que os formulários de requisição para o pessoal da classe D sejam preenchidos pelo menos 1 semana antes. Os materiais que foram expostos a SCP-1035 por longos períodos de tempo devem ser tratados como riscos biológicos Classe 2 e incinerados.

Descrição: SCP-1035 é uma luva de lã rosa, provavelmente feita à mão, destinada ao uso por uma criança pequena. Entrevistas com a família sugerem que outra luva de aparência semelhante foi perdida até █ meses antes da descoberta; sua localização atual, e se compartilha os efeitos de SCP-1035, é desconhecida. É difícil determinar a data e hora exatas em que SCP-1035 começou a manifestar seus efeitos, embora a extrapolação dos registros médicos atualmente disponíveis sugira que os efeitos começaram no final de fevereiro de 19██.

SCP-1035 chamou a atenção da Fundação como resultado de um ativo da Fundação incorporado ao Hospital ████████ Memorial, que na época estava investigando um possível [DADOS EXPURGADOS]. Como resultado de sua posição no hospital, ele foi testemunha da morte de Sally ██████ durante uma cirurgia de emergência, a primeira fatalidade registrada como resultado de exposição prolongada a SCP-1035. Todos os civis envolvidos, incluindo os pais da criança e a equipe médica, receberam doses variadas de amnésticos e uma história de capa foi espalhada envolvendo um caso de Fasciíte necrosante. Pouco depois, o Agente ███████ foi capaz de recuperar com segurança SCP-1035 da família ██████.

Qualquer matéria orgânica colocada dentro de SCP-1035 começa a entrar em um estado de decomposição rapidamente acelerado. A exposição de curto prazo a SCP-1035 (menos de 2 horas consecutivas) geralmente não é prejudicial a seres humanos saudáveis, pois o sistema imunológico humano geralmente é capaz de lidar com os efeitos de SCP-1035. Os sintomas visíveis começarão a ser exibidos após aproximadamente 2 horas de exposição e, em 24 horas, as complicações de saúde geralmente terão progredido a ponto de a morte do sujeito ser quase inevitável. Substâncias não vivas, vida não humana e sujeitos humanos com condições de saúde pré-existentes podem experimentar efeitos diferentes da exposição a SCP-1035, especialmente [DADOS EXPURGADOS]. Para uma descrição mais abrangente dos efeitos de SCP-1035 e uma visão geral da experimentação em SCP-1035, consulte o Documento-1035-█.

A exposição a SCP-1035 é cumulativa e a exposição repetida de curto prazo a SCP-1035 pode ser fatal. Os humanos que tiveram 2 horas de exposição a SCP-1035 podem precisar de mais de uma semana para recuperar a saúde plena.
O gráfico a seguir é baseado nas informações do Documento-1035-█ e detalha a progressão típica dos sintomas em seres humanos afetados por SCP-1035:

Menos de 2 horas de exposição Sem efeitos visíveis. As contagens de glóbulos brancos em indivíduos afetados podem flutuar ligeiramente.
Entre 2 horas e 4 horas de exposição Os sujeitos relatam leve sensibilidade nas áreas afetadas. A área afetada, especialmente as articulações, pode parecer inflamada ou inchada. A contagem de leucócitos na área afetada despenca.
Entre 4 e 6 horas de exposição Os sujeitos relatam desconforto e dor ao tentar mover as áreas afetadas. Pequenas manchas da área afetada podem parecer mais claras do que as áreas circundantes, possivelmente como resultado dos [DADOS EXPURGADOS].
Entre 6 e 8 horas de exposição Feridas abertas começam a se desenvolver nas áreas afetadas e quaisquer lesões preexistentes tornam-se muito agravadas. Quantidades anormais de um fluido seroso podem vazar dessas feridas.
Entre 8 e 10 horas de exposição Os indivíduos começam a apresentar sintomas de sepse. As toxinas da área afetada (especialmente ███████████████) começarão a se espalhar para o resto do corpo.
Entre 10 e ██ horas de exposição Crescimento anormal de fungos foi observado em 7█% dos assuntos de teste nesta fase. Os indivíduos podem contrair várias doenças não fatais durante esse estágio como resultado de uma falha do sistema imunológico.
Entre ██ e ██ horas de exposição [DADOS EXPURGADOS]
Mais de 24 horas de exposição Necrose quase total das regiões afetadas. Nesse ponto, os efeitos combinados de choque séptico e [DADOS EXPURGADOS] terão quase garantido a morte do sujeito. █ indivíduos sobreviveram ao estágio final de exposição a SCP-1035 por até ██ dias após trabalho extraordinário de salvamento realizado por equipe médica. A amputação é eficaz na prevenção de outras partes do corpo de sofrer os efeitos de SCP-1035. As solicitações para testar SCP-1035 em conjunto com SCP-500 e outros SCPs de base médica foram negadas.

Material Suplementar:

Adendo: Desde a redação deste artigo, █ objetos adicionais de roupas foram recuperados por agentes da Fundação com propriedades semelhantes a SCP-1035. Esses objetos estão aguardando classificação SCP e devem ser designados como SCP-1035-2 a █ (a instância original de SCP-1035 será resignada como SCP-1035-1). O projeto [DADOS EXPURGADOS] foi encarregado de examinar as propriedades, aplicativos e origem das instâncias de SCP-1035.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License