SCP-1038
avaliação: +4+x
1038.jpg

Três fichas RCA numa das extremidades de SCP-1038. Não existe nenhuma diferença para com um cabo RCA normal.

Item nº: SCP-1038

Classe de Objecto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1038 deve ser mantido numa caixa segura no departamento audiovisual do Sítio-17, cujo código de acesso é guardado pelo Diretor de Investigação. Devido a natureza dos efeitos do objecto, o Conselho O5 autorizou o uso não-experimental de SCP-1038, para fins recreacionais, semanalmente para qualquer membro do Sítio-17 às Sextas-Feiras entre as 19:30 e as 22:30 horas, utilizando conteúdo préviamente testado.

Descrição: SCP-1038 é um cabo audio-visual medindo 6.096 metros de comprimento com ambas extremindades terminadas em fichas RCA standard, com as cores comuns para vídeo composto e áudio stereo. Não existe nenhuma informação nos conectores ou cabo que indiquem o fabricante ou qualquer outra especificação.

As propriedades do cabo manifestam-se quando este é conectado a uma televisão ou monitor e um leitor ou dispositivo de vídeo (VCR, DVD, aparelho de streaming, etc.). Apesar da reprodução correta do conteúdo pela parte do dispositivo, o conteúdo reproduzido na televisão pode ser descrito da melhor forma como uma versão de uma "realidade alternativa". Desde 23/11/2011, SCP-1038 reproduziu conteúdo originando de ████ realidades distintas (Consulte o Adendo-1038-B para um breve sumário experimental).

Testes não mostraram nenhum consumo de energia anormal nos equipamentos conectados por este SCP, mudanças nos níveis de radiação ou [DADOS EXPURGADOS] pelo que os meios como o efeito de SCP-1038 é gerado é desconhecido.

SCP-1038 demonstra algum nível de conhecimento sobre a informação transmitida por si mesmo.
Se o conteúdo não existir na realidade alternativa a que o cabo se conecta, SCP-1038 transmite em vez a "coisa mais próxima" - uma gravação em VHS de um jogo de futebol, poderá por sua vez resultar numa luta de gladiadores. No entanto, o objeto somente irá mostra uma realidade alternativa para cada tipo de média. Todos as cópias em DVD de um filme irão reproduzir a mesma alternativa, que por sua vez é diferente das cópias em VHS do filme. É desconhecido se este efeito demonstra um sinal de inteligência ou se a informação provém da média de armazenamento.

Adendo-1038-A — Relatório de Recuperação: SCP-1038 chamou a atenção da Fundação depois de um incidente em 10/3/19██ na [REDIGIDO] Elementary School em ███████████, Oregon, EUA; em que a Sra. ████████ tentou mostrar à sua turma de quarta classe uma gravação do documentário “Cable in the Classroom” (TV Cabo na Sala de Aula). A gravação era sobre a Grande Pirâmide, mas o conteúdo reproduzido em vez foi [DADOS EXPURGADOS]. Durante os subsequentes despedimentos, detenções e processos judiciais, agentes da Fundação tomaram posse do equipamento audiovisual usado no incidente. Testes ao equipamento demonstraram que somente SCP-1038 continha propriedades anômalas. A compra do cabo não constava em nenhum relatório de despesas do distrito escolar.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License