SCP-104
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-104

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-104 encontra-se presentemente contido em uma caixa de aço acessível através de senha digital. Seu acesso deve ser restrito a funcionários de classe 3 ou superior. SCP-104 não deve entrar em contato com qualquer tecido vivo. Toda e qualquer interação com SCP-104 deve ser feita com assistência robótica, ou utilizando trajes hazmat completos com luvas. Qualquer indivíduo descoberto como "gravado" por SCP-104 deve se submeter a uma "desgravação". A inobservância a este procedimento após 24 horas motivará rescisão do indivíduo.

Descrição: SCP-104 é uma esfera com 35,5 cm de diâmetro, pesando 2,3 kg. Seu exterior é uma camada feita de vidro bastante liso de 6 mm. Sob esta camada há um padrão extremamente intricado de linhas pretas e brancas muito finas. Este "núcleo" interior é uma bola de madeira delicadamente esculpida, dando ao padrão uma leve textura. O padrão em si é inimaginavelmente complexo e parece formar algo similar a um teste de Rorschach, uma vez que cada observador parece ter uma interpretação diferente de seu significado. Foram relatados movimentos e ruídos de "tique-taque" dentro da esfera, mas estes fatos não foram confirmados.

Sempre que um ser humano toca SCP-104 em seu estado "desgravado", o objeto se "grava" no indivíduo. Se o indivíduo gravado se mover para além de 9 m além de SCP-104 por mais de cinco minutos, SCP-104 aparecerá em um raio de 2 m do indivíduo gravado. Este movimento parece ser instantâneo, com o objeto desaparecendo e reaparecendo em menos de um nanosegundo, independente da distância ou de obstáculos. A cada hora que o indivíduo permanecer a menos de 9 m de SCP-104, o objeto se moverá 30 cm na direção do indivíduo, até tocá-lo. Quando SCP-104 estiver tocando o indivíduo, não tentará se aproximar mais. SCP-104 não demonstra este comportamento com indivíduos não-gravados e só é capaz de gravar um indivíduo por vez. Tecidos grossos ou metais parecem bloquear a gravação na maioria dos casos.

SCP-104 também parece ser indestrutível, no sentido de que o objeto sempre aparece inteiro e sem qualquer dano após seu ressurgimento. Mesmo após ser esmagado e incinerado, SCP-104 aparecerá inteiro se seu indivíduo gravado estiver além de seu raio mínimo por mais de cinco minutos. SCP-104 provoca paranoia e ira na maioria dos indivíduos, mas este não é um efeito da esfera uma vez que algumas pessoas não são afetadas pela constante presença de SCP-104, embora demonstrem aborrecimento ocasional.

SCP-104 só pode ser "desgravado" se o indivíduo morrer ou entrar em um estado de quase-morte. Nesta situação, SCP-104 entrará em seu estado desgravado até ser tocado. Luvas grossas parecem ser capazes de bloquear o processo de gravação, contanto que possuam mais de 13 mm de grossura. SCP-104 foi encontrado em um mercado de pulgas com um homem que o transportava em uma maleta para bolas de boliche. O homem nunca se identificou e vendeu o objeto para o Agente ███████ por 25 centavos, agradecendo profundamente para depois sair correndo.


Notas 104-1108-r:

Foi teorizado que SCP-104 possa ser alguma forma de sonda ou gravador extra-dimensional. Esta hipótese parece improvável, pois o objeto parece ser feito de materiais terrestres e não parece possuir dispositivos de filmagem ou gravação. Contudo, considerando que há poucas outras explicações para seu comportamento, esta teoria está sendo investigada. —Dr. █████


Artigo Original//Traduzido por membros do site: http://scp-pt.wikidot.com

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License