SCP-104-PT
rating: +7+x

Item nº: SCP-104-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido a natureza de SCP-104-PT, a contenção da anomalia não é possível com as tecnologias convencionais da Fundação, e de acordo com os Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-104-PT, o objetivo principal é prevenir a exposição pública da anomalia. A cada 22 de Abril, unidades de Força Tarefa Móvel Gamma-5 ("Arenques Vermelhos") serão enviadas ao local esperado. Durante um Evento SCP-104-PT, todos os civis expostos a SCP-104-PT receberão o tratamento com amnésticos de Classe-B. As unidades de FTM Gamma-5 também tem como objetivo manter contato entre SCP-104-PT-3 e a equipe da contenção.

Para garantir o funcionamento dos Procedimentos Especiais de Contenção, foram designadas várias embarcações e aeronaves que estão posicionadas nos locais esperados de SCP-104-PT-1, e a Fundação criou vários satélites artificiais capazes de rastreamento que serão enviados para detectar cada movimento feito pelas instâncias de SCP-104-PT-1. Para prevenir a exposição de SCP-104-PT-1 a outros veículos aquáticos, a área de viagem de SCP-104-PT-1 será secretamente designada como Área-104-PT. A Área-104-PT não foi designada para a contenção de SCP-104-PT, e tem o objetivo de bloquear a exposição aos civis. Veículos incorporados da Fundação serão enviados para bloquear a Área-104-PT e, no caso da exposição acidental de SCP-104-PT-1, o civil receberá o tratamento com amnésticos de Classe-B e liberado.

Descrição: SCP-104-PT ou Evento-104-PT, é a designação dada a 22 de Abril, o dia em que se comemora o descobrimento do Brasil.1 SCP-104-PT começa com as treze (13) instâncias de SCP-104-PT-1 parando na Bahia, no objetivo de chegar na Índia. Qualquer objeto metálico que seja exibido para SCP-104-PT-3 fará com que este e as instâncias de SCP-104-PT-2 cessem SCP-104-PT-1. Ao avistar civis, instâncias de SCP-104-PT-2 tentarão interagir com eles, no objetivo de compartilhar seus alimentos, religião e tecnologia.

SCP-104-PT-1 são treze (13) mecanismos altamente modificados, que são análogos a navios e caravelas do Século XV. Assim como as caravelas, SCP-104-PT-1 possui dimensões de vinte e cinco (25) m de comprimento, sete (7) m de largura e três (3) m de calado e tem um peso aproximado a cinquenta (50) toneladas. SCP-104-PT-1 demonstrou ser fabricado de um material parecido com metal e de origem desconhecida, e as tentativas de encontrar, identificar e destruir o material usado para a construção das instâncias de SCP-104-PT-1 resultaram em falha.

A movimentação das instâncias de SCP-104-PT-1 são realizadas por múltiplos painéis que estão instalados em diferentes partes das instâncias; tais painéis respondem ao comando de voz, que são realizados pelas instâncias de SCP-104-PT-2. Dois (2) mecanismos que estão instalados no lado esquerdo e direito do veículo, compostos por dois (2) objetos pontiagudos e luzes neon, são usados como as armas; durante a observação num Evento-104-PT, a ativação das armas de SCP-104-PT-1 eram capazes de emitir antimatéria a um raio de quinze (15) km.

405px-Pedro_Alvares_Cabral.jpg

Registro de uma pintura retratando Pedro Álvares Cabral entre seus 30 anos de idade. Não há registros que indicam se existiam pinturas que foram feitas em sua época.

SCP-104-PT-1 possui dois (2) cilindros instalados abaixo de suas armas, que, quando ativados, reconstruirão as armas para se parecerem com duas (2) asas em geometria variável; os cilindros ficarão abaixo das asas e independente da ausência das superfícies de controle que são necessárias para o funcionamento da asas, SCP-104-PT-1 é capaz de voar regularmente. Em um Evento SCP-104-PT foi observado que, independente do material ser completamente resistente e imutável por meios convencionais, o objeto ainda conseguia mudar de forma sem nenhuma dificuldade.

SCP-104-PT-2 é a designação dada a um grupo de 1400 entidades humanoides que se assemelham a homens Europeus entre os seus 30-50 anos de idade, que são responsáveis por utilizar as instâncias de SCP-104-PT-1. Instâncias de SCP-104-PT-2 aparentam ser cirurgicamente modificadas, tendo parte de seus corpos substituídas por múltiplos mecanismos com o mesmo material usado na fabricação das instâncias de SCP-104-PT-1. As instâncias de SCP-104-PT-2 demonstraram ser sapiente e capazes de se comunicarem fluentemente em Português.

SCP-104-PT-3 é um homem Europeu que se auto-identifica como Pedro Álvares Cabral, um navegador e explorador Português, conhecido por ser o descobridor do Brasil. SCP-104-PT-3 mostrou ser o responsável pela criação e orientação das instâncias de SCP-104-PT-1 e SCP-104-PT-2, e também o responsável pela geração dos Eventos SCP-104-PT. Diferente das instâncias de SCP-104-PT-2, o corpo de SCP-104-PT-3 funciona regularmente e nenhuma anormalidade física foi encontrada.

Foi observado que SCP-104-PT era muito diferente de seu estado atual, e isso levou a hipótese de que as características de SCP-104-PT mudarão ao longo de cada interação mas tanto as entidades quanto a quantidade de veículos sempre será a mesma. As mais notáveis mudanças em SCP-104-PT é a tecnologia usada por SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2, que sempre será mais "avançada" em relação a tecnologia conhecida e desenvolvida pela humanidade, e isso acaba impossibilitando a contenção da anomalia.2

SCP-104-PT atraiu a atenção da Fundação em 22 de Abril de 2003, quando vários trabalhadores relataram encontrar uma "caravela futurística" voando sob os edifícios em construção. Durante o possível Evento-104-PT, SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2 fizeram a declaração de que eles estavam tentando "civilizar" os habitantes desta "ilha". Na tentativa de conter SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-1 e -2, as instâncias de SCP-104-PT-1 começaram a emitir uma grande luz, causando cegueira temporária na maioria dos agentes da Fundação. SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2, que perceberam os agentes da Fundação como hostis, desapareceram com as instâncias de SCP-104-PT-1 sem deixar vestígios.