SCP-104-PT
avaliação: +3+x

Item nº: SCP-104-PT

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Devido a natureza de SCP-104-PT, a contenção da anomalia não é possível com as tecnologias convencionais da Fundação, e de acordo com os Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-104-PT, o objetivo principal é prevenir a exposição pública da anomalia. A cada 22 de Abril, unidades de Força Tarefa Móvel Gamma-5 ("Arenques Vermelhos") serão enviadas ao local esperado. Durante um Evento SCP-104-PT, todos os civis expostos a SCP-104-PT receberão o tratamento com amnésticos de Classe-B. As unidades de FTM Gamma-5 também tem como objetivo manter contato entre SCP-104-PT-3 e a equipe da contenção.

Para garantir o funcionamento dos Procedimentos Especiais de Contenção, foram designadas várias embarcações e aeronaves que estão posicionadas nos locais esperados de SCP-104-PT-1, e a Fundação criou vários satélites artificiais capazes de rastreamento que serão enviados para detectar cada movimento feito pelas instâncias de SCP-104-PT-1. Para prevenir a exposição de SCP-104-PT-1 a outros veículos aquáticos, a área de viagem de SCP-104-PT-1 será secretamente designada como Área-104-PT. A Área-104-PT não foi designada para a contenção de SCP-104-PT, e tem o objetivo de bloquear a exposição aos civis. Veículos incorporados da Fundação serão enviados para bloquear a Área-104-PT e, no caso da exposição acidental de SCP-104-PT-1, o civil receberá o tratamento com amnésticos de Classe-B e liberado.

Descrição: SCP-104-PT ou Evento-104-PT, é a designação dada a 22 de Abril, o dia em que se comemora o descobrimento do Brasil.1 SCP-104-PT começa com as treze (13) instâncias de SCP-104-PT-1 parando na Bahia, no objetivo de chegar na Índia. Qualquer objeto metálico que seja exibido para SCP-104-PT-3 fará com que este e as instâncias de SCP-104-PT-2 cessem SCP-104-PT-1. Ao avistar civis, instâncias de SCP-104-PT-2 tentarão interagir com eles, no objetivo de compartilhar seus alimentos, religião e tecnologia.

SCP-104-PT-1 são treze (13) mecanismos altamente modificados, que são análogos a navios e caravelas do Século XV. Assim como as caravelas, SCP-104-PT-1 possui dimensões de vinte e cinco (25) m de comprimento, sete (7) m de largura e três (3) m de calado e tem um peso aproximado a cinquenta (50) toneladas. SCP-104-PT-1 demonstrou ser fabricado de um material parecido com metal e de origem desconhecida, e as tentativas de encontrar, identificar e destruir o material usado para a construção das instâncias de SCP-104-PT-1 resultaram em falha.

A movimentação das instâncias de SCP-104-PT-1 são realizadas por múltiplos painéis que estão instalados em diferentes partes das instâncias; tais painéis respondem ao comando de voz, que são realizados pelas instâncias de SCP-104-PT-2. Dois (2) mecanismos que estão instalados no lado esquerdo e direito do veículo, compostos por dois (2) objetos pontiagudos e luzes neon, são usados como as armas; durante a observação num Evento-104-PT, a ativação das armas de SCP-104-PT-1 eram capazes de emitir antimatéria a um raio de quinze (15) km.

104.jpg

Registro de uma pintura retratando Pedro Álvares Cabral entre seus 30 anos de idade. Não há registros que indicam se existiam pinturas que foram feitas em sua época.

SCP-104-PT-1 possui dois (2) cilindros instalados abaixo de suas armas, que, quando ativados, reconstruirão as armas para se parecerem com duas (2) asas em geometria variável; os cilindros ficarão abaixo das asas e independente da ausência das superfícies de controle que são necessárias para o funcionamento da asas, SCP-104-PT-1 é capaz de voar regularmente. Em um Evento SCP-104-PT foi observado que, independente do material ser completamente resistente e imutável por meios convencionais, o objeto ainda conseguia mudar de forma sem nenhuma dificuldade.

SCP-104-PT-2 é a designação dada a um grupo de 1400 entidades humanoides que se assemelham a homens Europeus entre os seus 30-50 anos de idade, que são responsáveis por utilizar as instâncias de SCP-104-PT-1. Instâncias de SCP-104-PT-2 aparentam ser cirurgicamente modificadas, tendo parte de seus corpos substituídas por múltiplos mecanismos com o mesmo material usado na fabricação das instâncias de SCP-104-PT-1. As instâncias de SCP-104-PT-2 demonstraram ser sapiente e capazes de se comunicarem fluentemente em Português.

SCP-104-PT-3 é um homem Europeu que se auto-identifica como Pedro Álvares Cabral, um navegador e explorador Português, conhecido por ser o descobridor do Brasil. SCP-104-PT-3 mostrou ser o responsável pela criação e orientação das instâncias de SCP-104-PT-1 e SCP-104-PT-2, e também o responsável pela geração dos Eventos SCP-104-PT. Diferente das instâncias de SCP-104-PT-2, o corpo de SCP-104-PT-3 funciona regularmente e nenhuma anormalidade física foi encontrada.

Foi observado que SCP-104-PT era muito diferente de seu estado atual, e isso levou a hipótese de que as características de SCP-104-PT mudarão ao longo de cada interação mas tanto as entidades quanto a quantidade de veículos sempre será a mesma. As mais notáveis mudanças em SCP-104-PT é a tecnologia usada por SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2, que sempre será mais "avançada" em relação a tecnologia conhecida e desenvolvida pela humanidade, e isso acaba impossibilitando a contenção da anomalia.2

SCP-104-PT atraiu a atenção da Fundação em 22 de Abril de 2003, quando vários trabalhadores relataram encontrar uma "caravela futurística" voando sob os edifícios em construção. Durante o possível Evento-104-PT, SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2 fizeram a declaração de que eles estavam tentando "civilizar" os habitantes desta "ilha". Na tentativa de conter SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-1 e -2, as instâncias de SCP-104-PT-1 começaram a emitir uma grande luz, causando cegueira temporária na maioria dos agentes da Fundação. SCP-104-PT-3 e as instâncias de SCP-104-PT-2, que perceberam os agentes da Fundação como hostis, desapareceram com as instâncias de SCP-104-PT-1 sem deixar vestígios.