SCP-1040-RU
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-1040-RU

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1040 deve ser armazenado no arsenal do Setor ██, em um gabinete de armas separado. O gabinete deve ser vigiado por dois oficiais de segurança armados o tempo todo. O acesso às instalações é permitido apenas com uma permissão escrita pelo Dr. Theomant e sob supervisão constante de pelo menos um funcionário com autorização de Nível 4.

SCP-1040 deve ser carregado apenas com cartuchos de festim, pois dispará-lo com qualquer outro cartucho danificará o cano integral.

Descrição: SCP-1040 é um rifle de precisão Dragunov modificado. As alterações feitas no design original são as seguintes:

  • O cano consiste em vidro, cerâmica e metal; seu princípio operacional é desconhecido e não é removível.
  • A mira telescópica foi substituída por uma de origem e modelo desconhecidos; todos os objetos vistos através desta mira são visíveis, coloridos em azul; entretanto, os objetos que forem "atingidos" por SCP-1040 são coloridos em vermelho.
  • A marca do fabricante foi substituída pelas palavras "Feito por Lefty".

De acordo com as instruções encontradas ao lado do objeto, SCP-1040 irá "estragar" ou "danificar" qualquer um que seja baleado com um cartucho de festim. Depois de disparar enquanto usa a mira, o usuário pode observar um ponto vermelho se movendo em grande velocidade em direção ao alvo. Quando o referido ponto colide com uma criatura ou objeto, sua cor muda para vermelho dentro da mira. Sem a mira, não há efeitos observáveis.

Qualquer criatura viva afetada por SCP-1040 morre em 24 horas, geralmente como resultado de um acidente, mas às vezes, sob certas circunstâncias, de um ataque cardíaco ou derrame. Qualquer objeto inanimado, incluindo o terreno ao redor do local da colisão do ponto com o sujeito, ficará "malogrado" por cerca de 48 horas. Acidentes desagradáveis ​​ocorrem regularmente nas proximidades, como a perda de pequenos objetos, etc. Com o passar do tempo, esse efeito diminui gradualmente em intensidade.

Adendo 1: Estas são as instruções de uso encontradas durante a recuperação do objeto:

Quase todo mundo conhece alguém que deseja matar. Não é?
Bem, por que você não? Uh… Você não quer ir para a cadeia…
Bem, e se tudo parecer que aconteceu sem nenhuma relação com você?
Carregue isso com um cartucho de festim, mire e puxe o gatilho e, bem, tudo acontecerá por si só.
Com amor, Lefty.

Adendo 2: O objeto foi apreendido do assassino de aluguel [DADOS EXPURGADOS]. Inicialmente, ele entrou em posse das agências de aplicação da lei, antes que os funcionários da Fundação o descobrissem. O objeto foi posteriormente extraído sob a cobertura de um incêndio no armazém onde estava armazenado.

Adendo 3: Trechos de experimentos com SCP-1040:

… sujeito foi liberado no centro da cidade… Causa da morte: caiu em bueiro…
… liberado no centro da cidade… Causa da morte: queda de tijolos…
… liberado no centro da cidade… Causa da morte: atropelado por um carro…
… colocado em uma cela protegida… Causa da morte: desabamento do teto…
… colocado em uma cela protegida… Causa da morte: derrame…
… levado para fora da cidade… Causa da morte: picada de cobra venenosa…
… colocado no depósito de armas frias… [DADOS EXPURGADOS]
Comentário: Alguém responderá por isso! - Dr. Theomant
… impacto na soleira da porta… Resultados: 5 tropeçaram, 2 pancadas no batente da porta, 1 dedo esmagado, 1 telefone quebrado…
… impacto na pistola de serviço… 2 tiros espontâneos, 3 falhas de ignição…
… impacto na máquina de venda… não dispensou as mercadorias solicitadas por… rublos, concedeu as mercadorias erradas 3 vezes, funcionou 4 vezes sem devolver o troco…

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License