SCP-1042
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1042

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1042 deve ser contido em um armário de armazenamento de materiais anômalos com proteção EM padrão. Quando testado, devem ser tomadas precauções com o equipamento, pois foi observado que o objeto afeta dispositivos elétricos.

Descrição: SCP-1042 é um tijolo padrão usado na base de construções, típico de casas construídas na era Vitoriana. A análise mostrou que SCP-1042 tem composição semelhante àquelas feitas em ███████ durante ██████, embora uma inspeção mais detalhada mostre uma estrutura de treliça incomum em nível molecular. Quando introduzido em campos eletromagnéticos de baixo nível ou atingido por um objeto ferroso, “projeções” visuais e auditivas tridimensionais de eventos passados aparecem. Estas projeções são frequentemente acompanhadas pela entidade designada SCP-1042-1.

Histórico:
A Sociedade Histórica de ███████████████ tomou posse de uma mansão local, moradia de um notório assassinato, e estava oferecendo “passeios fantasmas” guiados pelo terreno. O proprietário original da casa, Sr. ████████ ███████████, o “barão da terra” da cidade, foi acusado de assassinar uma empregada doméstica em 18██, mas foi absolvido das acusações. Após o julgamento, a esposa ███████████ e seus filhos se retiraram da área, e ele se tornou um recluso antes de finalmente cometer suicídio na casa, 3 anos depois. Desde então, os proprietários e funcionários relataram ter visto várias aparições da família e dos funcionários originais dentro e ao redor da mansão, imagens de si mesmos realizando tarefas mundanas (rotuladas pelos guias turísticos como “doppelgängers”) e avistamentos de “O Monge Negro” (agora acredita-se ser SCP-1042-1). A frequência desses avistamentos tendeu a aumentar durante tempestades. Em 19██, um eletricista conectando a casa à nova rede elétrica da cidade passou uma chave de fenda nos blocos expostos do porão e foi saudado com a imagem do proprietário original da casa assassinando a empregada em uma reconstituição do evento de 18██. As aparições não mostraram nenhum reconhecimento do eletricista e desapareceram após aproximadamente 5 minutos.

Aquisições:
Fazendo-se passar por inspetores de segurança, os agentes da Fundação conseguiram adquirir SCP-1042 usando “manutenção de base” como história de cobertura. O tijolo foi localizado usando um medidor de campo eletromagnético padrão. Os agentes substituíram-no por uma duplicata de proporções iguais, além de reforçar estruturalmente as bases da construção para não levantar suspeitas.

Em experimentos com SCP-1042, foi determinado que imagens e sons de pessoas ou objetos se movendo ao redor do objeto são gravados para reprodução posterior. Não parece registrar inatividade, apenas movimento. A reprodução de eventos varia em questão de exatidão; a maioria das imagens são transparentes e têm um efeito desfocado, o áudio apresenta interferência perceptível descrita pelos observadores como “raspagem metálica” ou “trituração de pedra sobre pedra”. Quando uma corrente de baixo nível é aplicada ao bloco, os efeitos ganham muito mais clareza. Os eventos gravados podem ser projetados através da introdução de um campo EM, ou batendo ou raspando o bloco com um objeto de aço ou ferro; eventos específicos podem ser escolhidos para reprodução alterando a força do campo EM, a força de ataque ou uma combinação de ambos.

A seguir está uma seleção dos testes mais notáveis com SCP-1042. O registro de teste completo está disponível como documento SCP-1042-L1

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License