SCP-1045
avaliação: +3+x
candle_lantern.jpg

SCP-1045

Item nº: SCP-1045

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1045 é armazenado no compartimento de baixa segurança 17 no Sítio-21. Nenhum material inflamável ou fontes de fogo aberto devem ser trazidos a 5 metros de SCP-1045, exceto para fins de teste.

Descrição: SCP-1045 é uma lanterna de vela com estrutura em madeira quadrado medindo 15 cm x 15 cm x 32 cm. Seus lados são feitos de papel encerado translúcido e sua estrutura interior oferece um suporte encaixado para um copo de vidro circular com 6,5 cm de diâmetro e 10 cm de altura. As propriedades anômalas do SCP-1045 não se manifestam a menos que ambos os componentes sejam usados em conjunto.

Quando uma vela é colocada dentro de SCP-1045 e acesa, as paredes de SCP-1045 representam a sombra de um humanoide em miniatura, como se estivesse aceso por trás da vela. A sombra em cada lado da lanterna retrata um ângulo diferente do mesmo sujeito. A sombra do humanoide sempre se contorce, como se estivesse sofrendo, e é cercada aparentemente por chamas semiopacas. A sombra da figura persistirá enquanto a vela estiver queimando. Seus movimentos se tornam mais frenéticos à medida que a vela se aproxima da queima.

Todo o resíduo da vela recuperado do SCP-1045 consiste na produção de gordura humana, independentemente da composição original da vela. Amostras de DNA danificadas foram recuperadas, mas a identidade do(s) indivíduo(s) de origem ainda não foi determinada.

Adendo: Testes revelaram que a queima de velas perfumadas produz sombras de figuras diferentes. Além disso, a queima de uma vela perfumada permite que as sombras emitam som. O volume do som depende da força do perfume. Até o momento, todas as sombras produziram apenas gritos incoerentes.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License