SCP-1048
avaliação: +3+x
1048

SCP-1048

Item nº: SCP-1048

Classe de Objeto: Seguro Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1048 é livre para se movimentar pelo Sítio 24, visto que ele não apresenta ameaça, e foi observado que sua presença beneficia a moral dos funcionários que interagem com ele.
A localização de SCP-1048 é, atualmente, desconhecida, mas leva-se a crêr que o objeto ainda está em algum local do Sítio 24. O objeto deve ser capturado e contido, mas qualquer criação de SCP-1048 deve ser destruída imediatamente, a não ser que haja evidência para tomar medidas menos drásticas. Nenhum urso de pelúcia é permitido entrar no Sítio 24 a fim de evitar confusão para com a idêntidade do objeto. Qualquer objeto que se pareça com um urso de pelúcia deve ser reportado para a equipe de segurança imediatamente.

Isto não é brincadeira. Não temos ideia das capacidades totais de SCP-1048. Quem sabe quantas destas coisas malditas estão por aí neste momento? - Dr. Carver

Descrição: SCP-1048 é um urso de pelúcia de porte pequeno, com aproximadamente 33 centímetros de altura. Testes indicaram que a composição do objeto não apresenta qualidades anômalas, ou unusuais que o fariam diferente de uma pelúcia não-sapiente. O objeto é capaz de se mover conscientemente, e é capaz de se comunicar com uma pequena variedade de gestos. O objeto demonstra afeição para com indivíduos regularmente, de maneira popularmente considerada carinhosa. Os atos de afeição demonstrados normalmente involvem o objeto abraçando a perna de um indivíduo, dançando, pulando repetidamente, e em duas ocasiões diferentes, o objeto desenhou, de maneira aproximada a arte infantil, depicções para a equipe de zeladores. Todos os funcionários da Fundação que interagiram com o objeto responderam de forma positiva às demonstrações de afeição, até mesmo indivíduos de Classe-D que normalmente exibem tendências sociopatas.

Tentativas de se comunicar diretamente com SCP-1048 não foram consideradas bem sucedidas. Apesar do objeto ser capaz de gesticular para indicar "sim" ou "não" como respostas, o objeto tende a não reagir a questões relacionadas a sua natureza ou origem. É desconhecido se isto ocorre pois SCP-1048 simplesmente não sabe responder as questões, ou se prefere não responde-las deliberadamente. Apesar de ser capaz de desenhar, o objeto não utiliza a arte como forma de comunicação além da demonstração de afeição, mesmo quando encorajado a fazê-lo.

O comportamento mais anômalo de SCP-1048 não foi observado até aproximadamente 7 meses após sua captura original. É hipotetizado que o objeto é capaz de construir réplicas imperfeitas de si utilizando vários materiais num processo que ainda não foi observado diretamente por funcionários da Fundação. Dr. Carver sugeriu que SCP-1048 utilizou de suas características afetuosas para enganar indivíduos ao seu redor a terem um falso senso de segurança, permitindo-o obter materiais para produzir suas criações. Atualmente foram documentadas 3 criações de SCP-1048, designados SCP-1048-A, SCP-1048-B, e SCP-1048-C. A natureza destas criações contrasta gritantemente com o comportamento do original em relação à humanos, visto que todas exibiram atitudes de extrema violência.

SCP-1048-A: Encontrado durante ██/██/████ andando pelo Sítio 24 acompanhdo de SCP-1048, o objeto se parece, por viés de tamanho e forma, com um urso de pelúcia similar a SCP-1048, porém é feito exclusivamente de orelhas humanas. Testemunhas reportaram que SCP-1048 estava aparentemente promovendo uma excursão do Sítio 24 para SCP-1048. O Dr. Carver foi chamado para presenciar o acontecimento, juntamente com a equipe de segurança. A equipe de segurança chegou no local primeiro, e tentou conter SCP-1048-A. O objeto emitiu um som agudo de tom alto que inflingiu dor intensa aos olhos e orelhas de todos os indivíduos em um raio de 10 metros. Anexos parecidos com orelhas começaram a crescer descontroladamente naqueles que estavam até 5 metros de distância do objeto, cobrindo seus corpos em menos de 20 segundos. Todas as pessoas afetadas por este sintoma morreram num interím de 3 minutos, resultando na morte de ██ funcionários, incluindo a equipe de segurança. Autopsias reveleram que a causa da morte ocorreu por asfixiação devido a abundância de anexos auriculares que se manifestaram na boca e traquéia das vítimas. SCP-1048 e SCP-1048-A fugiram do local antes da chegada do Dr. Caver, e não foram recontidos desde o incidente, apesar de ambos os dois terem sido vistos em múltiplas ocasiões. Um pouco após o ocorrido, foi descoberto um pesquisador com uma orelha faltando. De acordo com o mesmo, a remoção ocorreu de maneira desconhecida enquanto ele dormia. Nenhuma outra vítima foi encontrada, deixando pouco claro se SCP-1048 obteu mais orelhas de algum outro local, ou se o objeto é capaz de duplicar itens e materiais.

SCP-1048-B: O objeto foi descoberto por diversos funcionários da Fundação na Cafeteria do Sítio 24 em ██/██/████. A aparência do objeto era quase idêntica a de SCP-1048, mas se movia de forma irregular e brusca. Testemunhas reportaram que parecia haver algo se movendo dentro de SCP-1048-B. O objeto não tentou interagir inicialmente até o momento em que uma ruptura em sua costura revelou o que aparentava ser a mão, e o braço de uma criança humana saindo para fora do objeto em busca de ar. Ao testemunhar isto, uma pesquisadora chamada ████ ██████ gritou, fazendo com que SCP-1048 reagisse emitindo um choro agudo similar a de um bebê humano. O objeto então tentou [DADOS EXPURGADOS] pesquisadora aterrorizada, causando danos internos massivos ao seu corpo. No caos subsequente, uma equipe de segurança foi forçada a [REDIGIDO] ambos a pesquisadora, e SCP-1048-B. Aproximadamente 3 horas após este incidente, a Dra. ██████ foi encontrada inconsciente, e sangrando em seu escritório. Um aborto havia sido realizado nela enquanto ela dormia, e o feto de 8 meses nunca foi encontrado. É hipotetizado que SCP-1048 usou o feto da doutora para criar SCP-1048-B. Informação associada a origem de SCP-1048-B não é para ser vazada para nenhum dos sobreviventes que estão atualmente submetidos a terapia devido ao incidente com o objeto, visto que Dr. Carver acredita que isto seria extremamente detrimental a recuperação das vítimas.

SCP-1048-C: O objeto se parece com um urso de pelúcia similar a SCP-1048, mas é feito completamente de pedaços enferrujados de metal. O objeto foi visto pela primeira vez em ██/██/████ pelo Dr. Carver em seu escritório enquanto ele documentava o incidente associado a SCP-1048-B. O objeto fugiu do local no momento que notou que Dr. Carver o observava. Numa tentativa de perseguir SCP-1048-C, Dr. Carver testemunhou as mortes, e mutilações de █ funcionários da Fundação, visto que o objeto demonstrou sinais extremos de violência durante sua fuga. SCP-1048-C não foi encontrado após seu primeiro avistamento, e não se sabe se o objeto ainda reside em algum lugar do Sítio 24. As origens dos materiais possívelmente utilizados para construir SCP-1048-C pelo SCP-1048 são atualmente desconhecidas.

Adendo 1048-1: SCP-2295 é similar, mas quase que uma antitése em função, a SCP-1048. Estudos para verificar uma origem em comum estão em andamento.

Cuidados extremos devem ser tomados caso SCP-1048-A, ou SCP-1048-C sejam encontrados novamente.

Não posso estressar isto o bastante, mas aquela coisa maldita pulou LITERALMENTE pelo meio daqueles pobres indivíduos. - Dr. Carver

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License