SCP-1049
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1049

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1049 deve ser mantido em um aviário de 1 x 1 x 3 m. Além de um poleiro 2 m acima do solo, do alimentador e do recipiente de água, nenhum objeto utilizável é permitido na contenção de SCP-1049. SCP-1049 deve ser mantido contido ao poleiro em todos os momentos. Se a entrada da contenção de SCP-1049 for necessária, um traje de proteção deve ser usado e o tempo gasto dentro da contenção deve ser reduzido ao mínimo.

SCP-1049 deverá ser alimentado por uma dieta composta principalmente de besouros, grilos e gafanhotos. Pequenos morcegos ou ratos também podem ser levados para SCP-1049 uma vez por semana. O pessoal não deve entrar na contenção de SCP-1049 para alimentá-lo; o alimentador ligado ao aviário permite que o alimento seja oferecido de fora.

Descrição: SCP-1049 uma coruja-preto-e-branca (Strix nigrolineata) de sexo masculino. É fisicamente idêntico a qualquer outro membro de sua espécie, exceto pelos olhos, que possuem uma coloração avermelhada. Suas necessidades alimentares e comportamentos de caça são semelhantes aos de qualquer outra coruja; no entanto, SCP-1049 exibe a capacidade de remover os esqueletos dos seres humanos por meios desconhecidos. Presume-se que a criatura faça isso apenas com os seres humanos, já que SCP-1049 não parece ter usado a sua habilidade em nenhuma outra criatura antes da contenção.

SCP-1049 foi encontrado depois que um policial de ██████, México fez relatos de cadáveres desossados sendo encontrados em uma floresta próxima, sem sinais de ferimentos externos ou de outra pessoa que tenha cometido o crime. No entanto, uma vítima havia sido encontrada com várias penas localizadas a acima do tórax do cadáver, identificadas como pertencentes a uma coruja. Moradores da região relataram ter visto um espécime incomum de olhos vermelhos perto de onde os cadáveres foram encontrados, e alegaram que a criatura tinha causado a morte das vítimas. A polícia descontou imediatamente as reclamações.

Os funcionários da Fundação receberam o relatório durante as verificações de inteligência e pesquisaram a área, que acabaram encontrando SCP-1049. Antes que SCP-1049 pudesse ser contido, ele pousou no ombro do Agente █████. SCP-1049 morde a face do Agente █████, embora que nenhum dano tinha sido observado no Agente █████. Depois de um tempo, o Agente █████ entrou em colapso. O corpo do Agente █████ parecia se danificar sobre si mesmo. Restos do Agente █████ foram encontrados completamente sem ossos. Acredita-se que a causa da morte seja a pressão e o dano aplicados ao cérebro após a perda do crânio.

SCP-1049 posteriormente produziu uma pelota, contendo pequenos pedaços de osso humano, incluindo fragmentos de falange e uma cóclea. O teste confirmou que os fragmentos pertenciam ao Agente █████.

SCP-1049 atacará todos os seres humanos que ele vir desta maneira, resultando em uma perda completa do tecido ósseo e morte resultante.

Adendo: A examinação de SCP-1049 não revela anomalias internas ou qualquer indicação do que causa a reação observada no Agente █████. Também é desconhecido como os fragmentos ósseos são ingeridos por SCP-1049, pois SCP-1049 não tenta comer suas vítimas.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License