Item nº: SCP-1055
Classe do Objeto: Keter
Procedimentos Especiais de Contenção:
SCP-1055 é um risco por informação. A informação desse documento é apresentada estritamente de forma que seja apenas o absoluto necessário para os funcionários de contenção. Acessar informação adicional requer aprovação de Nível 5 e admite o risco de criar uma brecha de contenção.
O quarto de SCP-1055 é acessível via um monotrilho subterrâneo do Sítio 77. Dois funcionários responsáveis por cuidar de SCP-1055 devem ser rotacionados a cada oito horas para uma observação de 24 horas. O quarto de SCP-1055 contém uma sala de brinquedos com televisão, um futon e sistema de som, um banheiro, uma biblioteca estocada de livros infantis, e uma cozinha. Funcionários são encorajados a providenciar qualquer refeição solicitada por SCP-1055 dentro das restrições nutricionais. Se os suprimentos atuais não se encaixam nos requisitos, substituição de massa e cerais açucarados é normalmente aceita.
SCP-1055 irá se fixar sob um objeto aleatório (atualmente um urso de pelúcia denominado "Bugsy") e o apertar com um abraço em todos os momentos. Funcionários devem permitir e encorajar esse comportamento, até mesmo durante banhos e alimentação. SCP-1055 pode vocalizar infelicidade ou dar avisos em nome do objeto; quaisquer pedidos relacionados ao objeto devem ser
concedidos por todos métodos possíveis e disponíveis.
Contenção de SCP-1055 depende principalmente em ambos seu isolamento e atitude social positiva. No caso de uma catástrofe, funcionários devem ser evacuados e o quarto de SCP-1055 deve ser inundado com óxido nitroso. Sob nenhuma circunstância qualquer tipo de agressão física deve ser realizada contra SCP-1055, mesmo se e especialmente se ele se tornar hostil.
Contenção de SCP-1055 depende principalmente na saúde e bem-estar de seu cuidador, D-1055. Devido as reações extremas de SCP-1055 à percepção humana, uma contenção bem-sucedida requer que os funcionários em serviço sejam manipulados a acreditar que D-1055 é a própria entidade anômala. D-1055 tem problemas em suas faculdades mentais mas está ciente de sua importância no serviço em manter "Bugsy" seguro em seus braços. D-1055 até o momento demonstrou os únicos métodos viáveis de conter SCP-1055 sem perda de funcionários e recursos em massa.
Funcionários de Nível 4 que supervisionam a contenção de SCP-1055 não são permitidos dentro de 50 km do Sítio 77 e nem podem interagir com qualquer funcionário designado em sua manutenção.
Descrição: SCP-1055 era anteriormente conhecido como Michael Schroder of Douglas, WY. Ele é um homem caucasiano, 193 centímetros de altura e 127 quilos, 29 anos de idade, e sofre de transtorno do espectro autista e síndrome de Down. SCP-1055 deve ser referido como 1055, "Mikey" ou qualquer apelido que ele sugerir. Apesar da classificação como uma anomalia, os funcionários são encorajados a se referir a SCP-1055 com pronomes sociais normais em documentação e conversação.
[DADOS EXPURGADOS]
Sob condições normais, SCP-1055 superficialmente lembra um espécime de Ursus arctos horribilis; entretanto, seu volume, massa e morfologia mudam espontaneamente. Os métodos pelos quais SCP-1055 ganha e perde massa não são compreendidos, mas parece estar em relação com o número e proximidade de indivíduos que estão cientes de SCP-1055 e a natureza da atenção que recebe deles. Ciência hostil ou assustada de SCP-1055 aumenta seu tamanho e hostilidade significantemente mais do que ciência benigna, mas devido à natureza violenta de SCP-1055, até mesmo uma ciência calma de sua existência pode desencadear uma potencial brecha de contenção já que seu perigo aumenta e ele se expõe a mais indivíduos.
No evento de uma exposição catastrófica para a percepção humana, SCP-1055 será rapidamente sobrecarregado pelo seu próprio tamanho e não irá mais ser capaz de se mover efetivamente por conta própria; no entanto, continuará crescendo e produzindo órgãos sensitivos e membros que são usados para agredir qualquer criatura viva em seu alcance. Mesmo em locais confinados ou subterrâneos, o crescimento de SCP-1055 pode realizar pressão suficiente para causar tremores e grande falha estrutural, e pedaços da biomassa são capazes de crescer através e expandir buracos ou rachaduras de qualquer tamanho.
Além de sua geração de massa, SCP-1055 não possui nenhuma habilidade especial para resistir a traumas. Porções da biomassa de SCP-1055 que são removidos por traumas não se regeneram ou continuam a viver independentemente. No entanto, cerca de 75% de qualquer ação hostil tomada contra SCP-1055 registrada até o momento falhou em destruir mais do organismo do que o próprio ato de o atacá-lo gerou, até mesmo em circunstâncias onde o trauma foi aplicado remotamente via bombardeio ou defesas automatizadas.
Nenhum limite para o tamanho ou letalidade de SCP-1055 foi determinado durante brechas de contenção e exposição a civis e funcionários não-protegidos. O único evento que demonstrou ser eficiente em reduzir o tamanho de SCP-1055 foi a morte de pelo menos 80% dos indivíduos cientes de sua existência. Amnésticos de qualquer classe não são suficientes para eliminar a ciência.
Eliminação total de SCP-1055 hipoteticamente requer o extermínio de todos indivíduos previamente expostos, incluindo o próprio Concelho O5 e qualquer um lendo este documento. É de opinião unânime do Concelho O5 que uma falha em restringir devidamente SCP-1055 possa evoluir para um cenário classe-XK se sua existência se tornasse pública.
Adendo: Procedimentos de contenção adaptados de inteligência roubada de GDI. O GDI estava, sem sucesso, pesquisando maneiras de destruir SCP-1055, o que levou a sua fuga e a subsequente [DADOS EXPURGADOS].
O procedimento atual foi adotado após a 12ª brecha de contenção de SCP-1055 na qual resultou em constante bombardeio no até então Sítio 76 e a perda de todos funcionários no local, com a excessão de D-1055 (anteriormente classificado como D-492291; veja forma 1055-46 re: isenção de terminação).
Equipes de recuperação ignorantes da natureza de SCP-1055 encontraram D-1055 sozinho nos escombros, se agarrando aos restos de SCP-1055 como um 'cobertor de proteção'. Teoriza-se que carece da capacidade de compreender a verdadeira natureza do "Bugsy", e que — como sua ciência de SCP-1055 é obsessivamente protetora e carinhosa — ele não é capaz de disparar o crescimento em escala e hostilidade que uma interação humana normal com SCP-1055 produz.
De acordos com entrevistas com funcionários de contenção, parece que o próprio SCP-1055 não tem a massa corporal e muscular para resistir D-1055, ou simplesmente não tem vontade suficiente para resistir. A maioria dos funcionários foi convencida com sucesso de que SCP-1055 é um bicho de pelúcia mal costurado, embora perturbadoramente realista. qualquer movimento ou outras indicações do contrário foram atribuídas à suposta natureza anômala de D-1055.
Eu não ligo se esse plano foi o que mais funcionou de todos os outros planos de contenção descartados. Não dá pra, a longo prazo, pedir um homem mentalmente debilitado a manter o fim do mundo longe com abraços. Precisamos de uma solução permanente, preferencialmente orbital ou oceânica para manter a exposição à percepção humana no absoluto mínimo. — O5-10
Digam ao Mikey que estamos tomando o Bugsy e lidando com uma brecha de contenção nova. Eu recomendo fazer isso pessoalmente, isso seria no mínimo uma pessoa a menos que sabe dessa coisa. — O5-5
Via Protocolo 12 nós já estamos recrutando muitos indivíduos mentalmente debilitados pros serviços de Keter. Estamos caçando futuros candidatos a herdarem os deveres de D-1055 e agir como uma salvaguarda se o pior acontecer. Reclame o quanto quiser de revelar desse jeito pra todo mundo ver, mas éa solução mais barata e segura até agora. — O5-7