SCP-1057
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-1057

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1057 é mantido em um tanque de contenção de vidro reforçado com 4 metros de altura, 15 metros de largura, e 9 metros de profundidade, preenchido com água que foi tratada para replicar um ambiente oceânico temperado (veja documento 1057-H-22 para especificações). A vegetação no habitat de SCP-1057 deve ser mantida tratada duas vezes por semana (veja documento 1057-H-19 para mais especificações). Entrar no tanque de contenção de SCP-1057 é estritamente proibido durante os períodos 30 minutos prévios e posteriores da alimentação.

SCP-1057 deve ser alimentado com uma fonte de cinco (5) kg de carne e peixe cru, a três (3) vezes por dia. A cada quatro (4) dias, essa carne e peixe deve ser injetado com corantes fluorescentes não-tóxicos (veja documento 1057-G-4 para mais especificações). O tanque de contenção deverá ser iluminado com as lâmpadas ultravioleta.

Descrição: SCP-1057 é um espaço vazio animado, com cinco (5) metros de comprimento, com o formato de um Tubarão-tigre na fase adulta (Galeocerdo cuvier). Não parece ter massa alguma; no entanto, permanece capaz de deslocar a água por um mecanismo desconhecido. O índice de refração de SCP-1057 é aproximadamente o do ar, o que o torna parcialmente visível quando imerso em água salgada; também, sua "anti-sombra" é discernível sob a fonte de luz forte. Experimentos que envolviam a inserção de objetos inanimados no "corpo" de SCP-1057 revelaram que não há nada ali; entretanto, outros experimentos ao longo dessas linhas são contraditos, pois isso desencadeia um comportamento extremamente agressivo por parte de SCP-1057.

O comportamento de SCP-1057 foi avaliado por ictiologistas da Fundação como estando dentro dos parâmetros normais para um Tubarão-tigre na fase adulta. Qualquer alimento consumido por SCP-1057 irá desaparecer, com a excepção dos corantes fluorescentes não digeríveis que são regularmente adicionados aos alimentos de SCP-1057 para facilitar o monitoramento do seu comportamento. Estes corantes fluorescentes persistiram dentro de SCP-1057 por cinco a nove dias, e delinearam um sistema digestivo e circulatório; houveram várias hipóteses para explicar como isso é possível mesmo que nenhum tubarão de verdade tenha sido sugerido, testado e refutado até agora (veja arquivo 1057-N4).

Registro da Aquisição: SCP-1057 foi capturado na Piscina de Natação Pública de █████████, em [REMOVIDO], onde matou dois nadadores e mutilou brutalmente um salva-vidas; cinco pessoas foram mortas devido ao ataque de pânico. Funcionários da Fundação embutidos no hospital local imediatamente notificaram os seus superiores sobre o incidente; os agentes de recuperação então chegaram no local e SCP-1057 foi eventualmente levado para a custódia da Fundação. Durante o exame forense das instalações da piscina, o Documento 1057-K24 foi descoberto guardado no balcão do gerente da piscina; mesmo que o Documento 1057-K24 seja de fato manuscrito, nenhuma marca que poderia ser feito pela pressão da mão foi encontrada.

Documento 1057-K24:

O pânico faz com que esse tubarão possa ser mais perigoso do que um tubarão de verdade.

Isso até poderá ser mais perigoso que qualquer tubarão existente.

Já somos maneiros?

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License