SCP-1069
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1069

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: A área dentro de um raio de 5 km de SCP-1069-1 foi marcada como fora dos limites para o acesso de civis sob o pretexto de contaminação química ambiental, e todos os funcionários da Fundação localizados no local devem operar sob a cobertura de uma organização de limpeza ambiental .

A exploração ou experimentação com SCP-1069-1 só pode ser realizada com a permissão prévia de pelo menos dois (2) Pesquisadores Sênior de Nível 3 e todo os funcionários dentro da área deve usar protetores de ouvido totalmente insonorizados ou fones de ouvido modulados de processamento de som o tempo todo. Quaisquer indivíduos que tentarem entrar nesta área sem autorização, proteção acústica apropriada ou em uma tentativa de se comunicar com SCP-1069-3 sem permissão prévia devem ser detidos, questionados e administrados com amnésia Classe B, se necessário.

Descrição: SCP-1069-1 é uma cidade submersa a 3 km da costa de [REDIGIDO], França, a uma profundidade de aproximadamente 220 m. SCP-1069-1 cobre uma área de aproximadamente 4,8 km² e é cercado por um dique alto construído de bronze e [REDIGIDO], indicando que pode ter sido uma cidade costeira.

A datação de artefatos e materiais recuperados indicam que SCP-1069 tem pelo menos 1.500 anos e levantamentos das seções intactas da cidade indicam que teria sido uma das maiores cidades de sua época, além de conter arquitetura e construção de alta resistência que excede as capacidades tecnológicas de qualquer civilização conhecida da época. Artefatos recuperados também revelaram uma escrita pertencente ao que foi identificado provisoriamente como uma língua bretã ou britônica anteriormente desconhecida.

Uma análise extensiva dos edifícios da cidade revelou danos consistentes com um tsunami em grande escala e inundações subsequentes. Devido à falta de danos ao dique externo da cidade, não se sabe exatamente o que esse evento acarretou, já que uma onda de altura suficiente para chegar ao topo das paredes teria sido de magnitude suficiente para resultar em danos muito mais catastróficos para a própria cidade.

SCP-1069-2 é uma população de entidades humanas intangíveis que habitam SCP-1069-1, atualmente estimada em mais de 78.000 indivíduos. Esses indivíduos parecem estar vestidos com roupas de uma grande seção transversal de períodos históricos (até agora determinado a ser desde 500 DC e tão recente quanto a vestimenta militar da era da Segunda Guerra Mundial) e foram observados engajando-se em atividades consistentes com as de Vida urbana do século 5. Instâncias de SCP-1069-2 não parecem ser capazes de perceber ou de outra forma reconhecer a existência de seres humanos vivos, mesmo quando tentam se comunicar diretamente com instâncias particulares.

SCP-1069-3 é uma entidade humanoide feminina específica em SCP-1069-1. Descrito consistentemente como tendo compostura real e estando vestido com roupas consistentes com a da nobreza do século 5, SCP-1069-3 é capaz de se comunicar e conversar com pessoal específico, especialmente aqueles com altos níveis de sensibilidade extra-sensorial. SCP-1069-3 não parece ser hostil ou perigoso para os funcionários da Fundação, mas vários funcionários descreveram ver características incomuns de peixes ou delfinas, como nadadeiras ou cauda, quando SCP-1069-3 está em sua visão periférica e em várias ocasiões foi alvo de tentativas de convencer o pessoal a morar na cidade.

SCP-1069 foi descoberto em ██/██/19██ por uma expedição arqueológica civil que tentava localizar e explorar ruínas subaquáticas perto de [REDIGIDO]. Os agentes da Fundação incorporados à expedição pediram reforços após o desaparecimento de três membros da equipe civil durante o contato inicial e a exploração; uma equipe de contenção teve sucesso em proteger SCP-1069 e todos os membros sobreviventes da expedição receberam um amnéstico de Classe A e uma história de cobertura.

Adendo 1069-01: Relatório de Incidente, Incidente 1069-08, ██/█/19██

Durante um mergulho submersível no distrito oriental de SCP-1069-1 realizado por membros da equipe de pesquisa da Fundação, os Drs. ██████ e ███████ aparentemente estavam conversando por SCP-1069-3. A partir de fragmentos de áudio recuperados dos restos dos gravadores de áudio do submersível, parece que os pesquisadores conversaram por vários minutos antes que a escotilha de pressão principal do submersível fosse comprometida por meios inexplicáveis, resultando em uma despressurização catastrófica do veículo.

Os destroços do submersível foram recuperados do distrito oriental sem incidentes, junto com as roupas e objetos pessoais dos Drs. ██████ e ███████; nenhum corpo ou outros restos humanos foram localizados.

Em mergulhos de exploração subsequentes, os funcionários no local identificou segundo relatos ocorrências de SCP-1069-2 que correspondem à descrição dos Drs. ██████ e ███████ no distrito oriental de SCP-1069-1 vestindo roupas casuais contemporâneas. Como em todos os casos, eles não responderam às tentativas de se comunicar ou de atrair sua atenção.

Adendo 1069-02: Transcrição da entrevista, ██/██/19██

Após os eventos do Incidente 1069-08, foi dada autorização para o Dr. █████████, um pesquisador sênior conhecido por ter sido capaz de chamar a atenção de SCP-1069-3 em um mergulho de pesquisa anterior, para tentativa de entrevistar SCP-1069-3.

(início da transcrição)

SCP-1069-3: Bem vindo de volta. Você veio se juntar a nós desta vez ?

Dr. █████████: Não, mas gostaria de fazer algumas perguntas.

SCP-1069-3: Certamente.

Dr. █████████: Quem é você, exatamente ?

SCP-1069-3: Eu sou Dahut, filha de Gradlon. Há quem me chame de "rainha", mas sou apenas uma zeladora desta cidade; todos os que buscam refúgio aqui são iguais.

Dr. █████████: Dois de nossos funcionários desapareceram recentemente aqui, você os conhece ?

SCP-1069-3: [REDIGIDO] e [REDIGIDO]? Sim claro que eu faço. Eu sei os nomes de todos os que se abrigam dentro de minhas paredes.

Dr. █████████: O que você fez com eles? Por que você os pegou ?

SCP-1069-3: Pegar eles ? Receio que você esteja enganado; Eu nunca manteria alguém aqui contra sua vontade. Todos os que moram aqui o fazem por conta própria.

Dr. █████████: Supondo que você esteja dizendo a verdade, o que exatamente você fez com eles?

SCP-1069-3: Eles estão protegidos aqui dentro de minhas paredes, pelo meu poder.

Dr. █████████: Você pode liberá-los ?

SCP-1069-3: Já disse que não os guardo. Se quiserem partir, tudo o que devem fazer é pedir; Não posso tomar essa decisão por eles mais do que poderia forçá-los a morar aqui em primeiro lugar.

Dr. █████████: Esses homens têm família, você sabe. Eles tem que —

SCP-1069-3: Sim, eles fazem: famílias com filhos que cresceram e cônjuges que esfriaram. Eles não desejam permanecer em um mundo onde cada hora de vigília é vivida com medo do desconhecido e escolheram meu santuário.

Dr. █████████: Como você sabe disso ?

SCP-1069-3: Eles me disseram. Assim como eles me disseram que você, [REDIGIDO], ainda é solteiro e dificilmente será convencido a se juntar a eles.

Dr. █████████: Você está mentindo!

SCP-1069-3: Porque eu mentiria? Tudo o que sempre pedi foi o direito de viver em paz, longe da política e das maquinações daqueles que governariam o mundo. Eu tolerei sua espécie desde que você tenha procurado controlar o que você não entende e, apesar de seus melhores esforços para me destruir, eu suportei.

Dr. █████████: Eu não sei do que você está falando.

SCP-1069-3: Não, claro que não, mas seus líderes que vão ler esta conversa sim. Procurei criar um santuário, uma cidade de paz no litoral. Seus precursores, que se sentiram ameaçados por minhas habilidades, procuraram manchar meu nome e espalhar mentiras para dissuadir seus seguidores de encontrar refúgio dentro dessas paredes. Por anos - décadas, até - eles tentaram me destruir: primeiro com palavras, depois com a força das armas e, finalmente, com magia. Sua parede de água puxou esta cidade para baixo das ondas, mas tanto eu quanto aqueles que jurei proteger sobrevivemos.

Dr. █████████: (silêncio)

SCP-1069-3: Pergunte a seus líderes, [REDIGIDO]. Peça-lhes para lhe dizerem a verdade: que nos conheciam e sempre souberam. Pergunte a eles por que devo ser considerado uma ameaça, por que séculos de lendas e mitos me consideram um demônio e por que todo poder - mesmo aquele que é usado para me manter seguro e protegido - é uma abominação. Talvez, então, você verá o que realmente aconteceu aqui e que mal existe em seus corações.

SCP-1069-3: Bom dia, [REDIGIDO]. Eu desejo você bem.

(fim da transcrição)

Adendo 1069-03: Nota de Pesquisa

A partir de █/█/200█, todas as expedições adicionais para SCP-1069 foram suspensas enquanto se aguardam novas investigações e pesquisas sobre as capacidades subversivas de SCP-1069-3. Todo o pessoal que teve contato direto com SCP-1069-3 deve ser colocado em quarentena sob protocolos de contaminação de agente telepático/memético imediatamente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License