SCP-107-PT


avaliação: +3+x
blank.png

Item n°: SCP-107-PT

Classe do Objeto: Euclídeo

Nível 3/107-PT

Confidencial

Procedimentos Especiais de Contenção: O Sítio Provisório PT107 foi construído no interior do hospital que abriga SCP-107-PT para vigilância e pesquisa. O hospital deve permanecer cercado e monitorado remotamente para entradas de civis.

A entrada para SCP-107-PT pode ser acessada apenas por funcionários com Nível de Acesso Nível 3. Câmeras de vigilância estão instaladas na entrada de SCP-107-PT assim como no seu interior.

Quinzenalmente, um psiquiatra acompanhado de um guarda deve adentrar em SCP-107-PT para auxiliar o tratamento de SCP-107-PT-C, assim como para recolher novas informações.

Descrição: SCP-107-PT é uma anomalia espacial localizada fora do universo basal, considerada como uma dimensão de bolso. Em seu interior, SCP-107-PT possui 150kmx150km de extensão, sendo que qualquer tentativa de ultrapassar esse limite levará o indivíduo ao ponto central da anomalia.

SCP-107-PT possui estruturas rudimentares esparsas, construídas por instâncias de SCP-107-PT-A, com materiais retirados dos arredores do portal de entrada do universo-base para SCP-107-PT, possivelmente com o objetivo de morada, sendo possível a entrada e a saída da anomalia sem dificuldades. Sua superfície é composta de uma mistura de calcário e cascalho poroso, estando sempre úmida por razões desconhecidas.

SCP-107-PT-A são entidades humanoides que vagam por SCP-107-PT com diversos padrões, desde completa indiferença entre si ou a indivíduos de fora de SCP-107-PT, até tentativas de comunicação malsucedidas ou aparentes ações hostis. Nota-se que as instâncias possuem uma taxa de envelhecimento e decomposição inexistentes.

Instâncias de SCP-107-PT-A são observadas estando em um permanente estado de torpor, além de instabilidade comportamental e problemas de coordenação e a já mencionada incapacidade de comunicação, resultando apenas em murmúrios e grunhidos, similarmente a sujeitos embriagados. Também foram vistos casos de instâncias tentando agredir umas às outras ou funcionários da Fundação, sem sucesso, por conta de suas propriedades.

Esporadicamente1, instâncias de SCP-107-PT-A adentrarão pelo portal para o universo base, localizado no Hospital ████████████2., na cidade de ██████, Santa Catarina, mais especificamente na porta correspondente à sala da direção. Até o momento, não foi possível adentrar nessa sala, mas análises por telemetria apontaram a existência de um corpo ainda não identificado, diversas folhas de anotação ilegíveis espalhadas e outros objetos desconhecidos. SCP-107-PT chamou a atenção da Fundação em 1989 após numerosos relatos de indigentes em grandes números buscando objetos em locais de descarte de lixo e no ferro-velho da cidade.

SCP-107-PT-B é um evento que afeta a cidade ligada a SCP-107-PT. Todo indivíduo dentro dos limites da cidade que morre em circunstâncias ligadas ao consumo de álcool3 que for enterrado na cidade, ou receba rituais fúnebres, caso o corpo tenha sido cremado ou não recuperado, irá se manifestar em SCP-107-PT em um buraco surgido espontaneamente de altura de até 1,50m como uma instância SCP-107-A. Caso o corpo tenha sido enterrado, este desaparecerá do túmulo em um espaço de tempo entre um a três dias. Desde sua descoberta, foram identificadas ████ instâncias de SCP-107-PT-A originadas de eventos SCP-107-PT-B.

A 50 km à sudoeste da entrada do interior de SCP-107-PT, existe uma ausência notável de instâncias, com exceção de SCP-107-PT-C e sua residência improvisada.

SCP-107-PT-C se assemelha a um idoso na faixa dos setenta anos4 que até o momento não registrou nenhuma característica anômala digna de nota, envelhecendo normalmente, diferente de instâncias SCP-107-PT-A. SCP-107-PT-C se mostrou cooperativo com a Fundação, indicando a identidade de várias instâncias dentro de SCP-107-PT, quando não encontrados registros póstumos nos arquivos da cidade, normalmente indigentes. Por razões desconhecidas5, SCP-107-PT-C não consegue sair de SCP-107-PT, e permanece irresponsivo quando perguntado sobre o assunto por vários dias.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License