SCP-1098
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1098

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as escritas que contem SCP-1098 devem ser queimadas, pintadas por cima ou destruídas de outra forma. Uma única escrita que contem SCP-1098 é mantida em uma fita cassete padrão para estudo. Em nenhuma circunstância, esta gravação deve ser digitalizada.

As instancias de SCP-1098-1 devem ser contidas em quartéis de Classe-D convertidos. Eles devem receber alimentos da cafeteria da area em horários regulares. Sob nenhuma circunstância, eles podem receber implementos de escrita ou mídia de gravação. Uma televisão e quebra-cabeças e jogos devem ser fornecidos para o entretenimento das instâncias de SCP-1098-1. O quartel deve ser insonorizado para STC 60+.

Dois guardas devem ser posicionados na porta do quartel de SCP-1098-1. Todos os guardas devem usar fones de ouvido completo equipados com filtros ativos projetados para mexer no discurso humano.

Descrição: SCP-1098 é uma palavra de █-silaba, com um padrão de fonema consistente com origem entre falantes modernos de inglês americano. Parece não ter efeito em falantes que não falam em inglês. As pessoas que lêem ou escutam SCP-1098 em contexto relatam que são eufônicos e um tanto humorístico. A exposição ao SCP-1098 fora do contexto parece ser segura, mas isso não foi estabelecido de forma conclusiva.

A exposição ao SCP-1098 em forma escrita ou falada pode levar à infecção, com maior probabilidade para cada exposição adicional. Há uma correlação inversa entre o tamanho do vocabulário de trabalho de um indivíduo e sua susceptibilidade a infecção, mas isso não foi rigorosamente quantificado. As pessoas nas primeiras fases da infecção parecem ser as mais contagiosas.

Os indivíduos infectados (daqui em diante conhecido como SCP-1098-1) começarão a usar SCP-1098 preferencialmente como um nome de espaço reservado (da mesma forma que "oquevocêpodechamar", "bugiganga" ou "qualesonomedele") e responder positivamente ao seu uso por outros.

Exemplo do uso:

"Hey Ray, você pode me ajudar com isso [REMOVIDO]? Não, esse não, a droga do [REMOVIDO] tá ali."

Dentro de 2-3 semanas de exposição, SCP-1098-1 começará a substituir SCP-1098 por outras partes do discurso com freqüência crescente. Inicialmente, é possível se comunicar com SCP-1098-1 ao inferir o significado pretendido de SCP-1098 do contexto, mas logo a prevalência de SCP-1098 na fala torna-se tão alta que apenas outras instâncias de SCP-1098-1 são capazes de compreender. Nos estágios finais da infecção, cada enunciado de SCP-1098-1 torna-se uma série de escritas variadas que contem SCP-1098. Esses efeitos também aparecem na comunicação escrita.

As instâncias de SCP-1098-1 geralmente são cooperativas, mas expressam dificuldades ao descobrir que elas não podem ser entendidas. Ao falar com outras instâncias de SCP-1098-1, elas parecem aliviadas ou até mesmo exaltadas. Testes padronizados confirmam que não possuem comprometimento cognitivo diferente do discurso confuso.