SCP-110-PT

avaliação: +10+x
blank.png
Item n°: SCP-110-PT Nível 3/110-PT
Classe de Objeto: Keter Confidencial

Procedimentos Especiais de Contenção: Apenas a instância original de SCP-110-PT está sob custódia da Fundação no Sítio PT7. Por questões orçamentárias e de armazenamento, todas as instâncias encontradas de SCP-110-PT deverão ser destruídas imediatamente em sua descoberta. Pela forma de contágio da anomalia, ela é atualmente considerada como não contida.

A Força Tarefa Móvel PT7-β (“Ministério da Verdade”) está encarregada de investigar menções e aparecimentos de SCP-110-PT em mídias físicas e em discursos públicos, além de suprimi-las e aplicar amnésticos conforme o caso. Durante a época de eleições, membros da FTM PT7-β deverão estar em locais de votação sob disfarce com o objetivo de minimizar o contágio de SCP-110-PT.

Campanhas de controle e desinformação devem ser feitas para alteração da percepção geral de SCP-110-PT como um fenômeno causado por dissidências políticas, assim como a reescrita de trechos e edição de áudios que possuam influência de SCP-110-PT para cessar seus efeitos anômalos.

Indivíduos afetados diretamente por SCP-110-PT devem ser terminados (Sob análise do Comitê de Ética do Sítio PT7 — Ver Adendo 110-PT-1). Indivíduos afetados indiretamente devem ser tratados de acordo com seus sintomas.

Experimentos empregando SCP-110-PT estão atualmente suspensos.

Descrição: SCP-110-PT é um amontoado de folhas de papel datado de algum momento do ano de 1934. Quando observado por um ser humano, SCP-110-PT sempre terá uma capa com o título “Dossiê”, “Confidencial”, “Ultrassecreto” ou similares. O número de folhas de SCP-110-PT varia de forma aleatória de observador para observador, sendo constado registros de 10 a 274 folhas.

Caso seja visto por mais de um observador ao mesmo tempo, ou por um indivíduo com proteção contra riscos-cognitivos, todas as folhas estarão em branco.

SCP-110-PT afeta seu observador após a segunda página ser lida com um forte risco-cognitivo. O sujeito começa a ler um suposto documento a respeito de um grupo de espectro político diametralmente oposto ao do leitor, sendo seu conteúdo único para diferentes observadores.

O suposto texto relata com detalhes fantasiosos e frequentemente contraditórios uma tomada de poder de forma violenta por parte do grupo político opositor. O sujeito afetado irá crer nessas informações independentemente de seu conhecimento anterior a respeito dos assuntos abordados no texto.

O indivíduo então começará a demonstrar sinais de inquietação e desconfiança das pessoas ao seu redor, se fundamentando no texto que leu. Esse comportamento irá se intensificar com o passar dos dias, resultando em paranoia extrema e isolamento social do indivíduo. Após aproximadamente um mês de exposição, qualquer interação com o sujeito afetado será recebida com hostilidade extrema. Ainda que os efeitos possam ser mitigados com amnésticos, os sintomas da exposição direta a SCP-110-PT não podem ser anulados de forma completa até o presente momento.

Além do texto original de SCP-110-PT, os efeitos cognitivos anômalos podem ser transmitidos em menor grau a outros indivíduos que não observaram SCP-110-PT diretamente, por meio de fala ou transcrição do texto para outros meios físicos. Porções de SCP-110-PT escritas em mídias digitais não possuem efeitos anômalos. A exposição indireta a SCP-110-PT pode ser anulada por meio de amnésticos ou com a exposição constante de pessoas ou falas de espectro político divergente ao sujeito afetado por um período de 10 a 15 dias.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License