SCP-1100
avaliação: +3+x
scp1100.jpg

Uma construção tomada pelas plantas infectadas de SCP-1100

Item Nº: SCP-1100

Classe do Objeto Seguro Euclídeo Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: (Alterados): (Revisado██/██/200█)
Uma simples amostra de SCP-1100 está guardado em um contêiner triplamente redundante e selado hermeticamente, que deve ser seguro e evacuado em uma câmara de contenção reforçada no local █. O recipiente deve ser checado diariamente por deteriorações. Se necessário, a amostra deve ser transferida para um novo recipiente via Procedimento 1100-233/J para prevenir qualquer possível vaporização.

Todo experimento direto em SCP-1100 foi suspendido pendente de maiores investigações.

No caso de surtos agressivos de SCP-1100, o uso em massa de desfolhantes e dessecantes devem ser decretados em um raio de 1-quilômetros de todas áreas infectadas, e uma quarentena de 12 meses deve ser estabilizada para monitorar possíveis surtos adicionais. O uso de armas nucleares ou armas químicas para acobertar o conhecimento público pode ser autorizado por pelo menos três (3) funcionários de nível 4.




Descrição (Alterados): (Revisado █/██/200█)
SCP-1100 é uma substância de um complexo orgânico altamente perigoso, que causa transformações anormais em plantas naturais e vida animal. Apesar de ser composto primariamente de fortes proteínas e [REDIGIDO], SCP-1100 vai espontaneamente vaporizar em uma forma de aerossol, e pode também ser transmitido por contato direto com sujeitos infectados, polem, pêlos, e outras excreções.

Plantas infectadas e animais expostos vão se transformar em torno de 24 horas, em algo que inclui, mas não apenas limitado a:

  • Plantas com seções bulbosas ou grandes frutas sofrendo exóticas transformações químicas, e sendo preenchidas com substâncias explosivas ou cáusticas, que estouram violentamente nas seções infectadas quando perturbadas por humanos.
  • Plantas com longas gavinas ou videiras ganhando formas-musculosas em suas estruturas internas, permitindo elas a prender e esmagar presas humanas vivas.
  • Plantas com espinhos ou agulhas, endurecem ao ponto de serem capaz de causar lesões corporais e, em alguns casos, se tornar revestidas em substâncias que são altamente tóxicas para a fisiologia humana.
  • Plantas que geralmente são usadas como recursos de alimentação se tornam duras, ou as vezes trocam sua composição para algo não comestível, indigerível ou algumas vezes perigosas para o consumo humano.
  • Animais normalmente considerados presas dóceis se tornam incrivelmente fortes e agressivos e vão tentar ferir humanos sem se importar com a própria segurança.
  • Animais que são predadores naturais vão priorizar alvos humanos como presas, ignorando alvos mais fáceis.
  • Animais domesticáveis para fins de pecuária, sofrem transformações fisiológicas onde transformam sua carne em algo impossível de digerir, ou mesmo em veneno letal quando consumido por humanos.
  • Animais de estimação se tornam feras e hostis a seus donos, algumas vezes aumentam de tamanho e força o suficiente para causar danos corporais.

SCP-1100 se tornou gradativamente muito perigoso para se conter, e seus efeitos tem aumentados em magnitude desde sua inicial contenção em 1989. nenhuma fonte conclusiva foi determinada para SCP-1100, nem é conhecido como ou por que isso foca especificamente humanos. Atualmente especulações apontam para um grupo radical ecologista com acesso a tecnologia e recursos a nível da Fundação. Então, as Fundações ativas por todo mundo foram direcionadas a monitorar os grupos ecologistas radicais, por possíveis evidências que podem nos levar a descoberta da manufatura de SCP-1100.

Todos experimentos em SCP-1100 foram parados devido ao extremo perigo e a capacidade de SCP-1100 continuar se adaptando.




CLASSIFICADO PARA NÍVEL 04 POR ORDEM DO COMANDO O5 - LEITURA APENAS


Adendo 1100-023: Adendo de registro de incidente Re: Perca do Setor 26 de Bio-Contenção

De fragmentos recuperados de uma câmera de segurança danificada das sobras do Setor 26 de Bio-Contenção, foi determinado que o incidente resultou na total perca de SBC-26 foi instigado por Dr. █████ e █████. A evidência em video mostra que em █/██/200█ as 0631L, Dr. █████ desarmou e atirou no segurança armado que estava de guarda na contenção de SCP-1100, depois Dr ██████ prosseguia para a quebra de contenção, e removeu a amostra. Registros de acesso recuperados dos sistemas ambientais de SBC-26 reportaram um vazamento no hub de serviço primário ás 0637L, ponto este onde SCP-1100 foi presumivelmente introduzido em todo ar do setor e no suprimento de água.

Investigações revelaram evidências de envolvimento de membros de organizações ecológicas em ambos Dr. ██████ e Dr. █████. Todos funcionários no setor █ começaram a gritar imediatamente também.

Adendo 1100-024: Entrada recuperada do Diário na casa de Dr. ██████

█/█/200█
Consegui uma chance de falar com █████ novamente hoje. Ele agora concorda comigo e que não há melhor explicação que enquadre. Quando você elimina todas as impossibilidades então seja lá o que sobre terá de ser a verdade, não importa o quanto insano seja.

SCP-1100 não é um produto da engenharia. Não é um tipo de vingança doentia de um grupo de hippies contra civilização. É uma resposta planetária. É gaia, a Mãe Terra, nos contra atacando.

Quanto mais lutamos contra isso, pior fica. Ela nos quer mortos quer se livrar de nós pelo que fizemos a ela. e não existe nada que possamos fazer para parar isso.

A única coisa que nós podemos fazer é pegar a responsabilidade de nossos pecados e aceitar nosso punimento. Amanhâ, nós vamos iniciar o plano.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License