Item nº: SCP-1117
Classe do Objeto: Euclídeo
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1117-1 deve ser mantido em uma armazenamento de segurança padrão, localizado na Área-██. Sob nenhuma circunstância, o pessoal poderá entrar na câmara ou interagir com o objeto. As instancias de SCP-1117-3 produzidas por exposição ou teste acidental deverão ser colocadas em isolamento com um contato mínimo.
Descrição: SCP-1117-1 é uma mesa de jantar de madeira com dimensões de 90 cm de comprimento por 150 cm de largura por 75 cm de altura. O teste indica que tem aproximadamente 70 anos de validade e não mostrou propriedades conservativas incomuns.
SCP-1117-1 está carregado com uma grande variedade de alimentos e bebidas, que é designado como SCP-1117-2. Quando consumido por indivíduos, é rapidamente substituído, embora o conteúdo exato da mesa não seja consistente. A análise não conseguiu encontrar um padrão; Pratos e produtos de culturas em todo o mundo foram observados. Os indivíduos exibem grande prazer durante a refeição. O teste revelou que é possível remover pratos da mesa e servi-los em outro lugar com os mesmos resultados; Os indivíduos inconscientes da origem dos alimentos ainda descrevem como 'muito saboroso'.
Qualquer individuo que consumiu comida ou bebida de SCP-1117-1 sofrerá a um efeito secundário. Esses indivíduos, são designados como SCP-1117-3, têm a capacidade de fazer com que SCP-1117-2 espontaneamente apareça nas proximidades sempre que sentem fome. Os indivíduos exibem grande relutância em consumir qualquer coisa além do alimento que eles 'acham', observando que nada mais é bom. O efeito pode se espalhar se SCP-1117-3 compartilhar SCP-1117-2 com outros indivíduos. Além desses efeitos, o alimento 'encontrado' é indistinguível dos alimentos normais.
Os efeitos colaterais da exposição de SCP-1117 só aparecem após aproximadamente uma semana; indivíduos com estilos de vida ativos são afetados notavelmente mais rápido, demonstrando os efeitos após apenas alguns dias. Os indivíduos descreveram uma diminuição constante dos níveis de energia e tornam-se facilmente cansados. O consumo contínuo de SCP-1117-2 aumenta os efeitos; Entre três e seis semanas após a exposição inicial, os indivíduos aparentemente morrem por falta de energia ou por contágios teoricamente inofensivos. Não foram observados efeitos fisiológicos incomuns e as autópsias provaram ser bastante inconclusivas, sem sinais de danos consistentes com os fenômenos de drenagem de energia previamente estudados.
Forçar SCP-1117-3 a ingerir alimentos que não sejam de SCP-1117-2 depois que os efeitos começaram a mostrar induziu náuseas extremas e arritmia cardíaca fatal em todos os casos. As autópsias mostraram que o esgotamento severo de fosfatos, magnésio e cálcio é um fator contribuinte significativo, embora a causa dessas deficiências não seja clara.
Dada a capacidade do objeto de se espalhar rapidamente, SCP-1117-1 foi declarado fora dos limites. Os agentes de campo são avisados para estarem atentos a quaisquer sinais de exposição ao SCP-1117 na população em geral.
Adendo:
Apenas mantenham a anomalia contida. As pesquisas não vão levar a lugar nenhum, e isso não nos serve de nada. Apenas continue observando sinais de infecção na população em geral, pode haver uma grande epidemia se sair. Todo esse projeto tem sido completamente deprimente - nós temos suficientes mortes de rotina por aqui sem testar inexplicáveis. Pelo menos os corpos ocupam menos espaço.
Dr. ██████