Item n°: SCP-1131
Classe de Objeto: Thaumiel
Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os membros do Conselho O5, Comitê de Ética, e Conselho Executivo de Todos os Diretores de Sítios devem utilizar SCP-1131 a todo momento durante 24/7.
Descrição: SCP-1131 se refere a um método utilizado pela Unidade de Incidentes Incomuns para barrar os efeitos de entidades de risco-cognitivo.
SCP-1131 funciona de forma autônoma quando um sujeito utilizando o método se encontra com uma entidade de risco-cognitivo.1
Essas alterações químicas resultantes de efeitos de anomalias de risco-cognitivo podem ser completamente combatidas por qualquer quantidade de estanho (símbolo químico Sn, número atômico 50), mas apenas se o estanho estiver cobrindo maioria do crânio do sujeito. Isso pode ser obtido ao moldar uma folha de estanho de forma que se assemelhe a um chapéu e utilizá-la em sua cabeça. Esse método é SCP-1131.
SCP-1131 funciona pelo fato que propriedades de risco-cognitivo, auras, e efeitos que uma entidade possa exibir não conseguem passar por uma folha de estanho fechada sob qualquer circunstância (exceto por algumas poucas entidades; estudos sobre esse fenômeno estão em andamento).
Adendo: O registro a seguir é uma coleção de registros de teste de SCP-1131. Pesquisador Roy G. Caroll deve ser o supervisor de todos os testes que envolvam SCP-1131.
![]()
Um agente especial da UIU (à esquerda) e um pesquisador da Fundação (à direita) demonstrando o uso adequado de SCP-1131.
Objeto: SCP-035Procedimento: Um sujeito de Classe-D (D-1131-1) deveria ser posto na câmara de contenção de SCP-035. O sujeito deveria ser questionado sobre os efeitos que ele estiver sentindo.
Resultados: D-1131-1 não sentiu nenhuma compulsão à utilizar SCP-035. Durante o teste, o sorriso de SCP-035 se tornou uma feição raivosa. Após o encerramento do teste, SCP-035 ficou extremamente não cooperativo e enraivecido por ter sido "derrotado pela porra de um chapéu de folha de estanho".
Tentativas de fazer SCP-035 ser mais cooperativo durante testes estão em andamento.
Objeto: SCP-3213
Procedimento: SCP-1131 deveria ser usado em um elefante-marinho-do-sul. SCP-3213 deveria ser introduzido na linha de visão do pinípede.
Resultados: SCP-3213 não teve efeitos contra o pinípede. Após isso, o pinípede foi introduzido em uma câmara de testes controlada, e SCP-3213 desabou em lágrimas e disse que a interação foi "o melhor momento de toda sua vida" pois ele "finalmente conseguiu abraçar uma foca"
Adendo: Atualmente SCP-3213 está com um encontro marcado com um elefante-marinho fêmea chamado "Darla".
Objeto: SCP-055
Procedimento: Um pesquisador da Fundação utilizando SCP-1131 deveria ser exposto à SCP-055 para verificar se SCP-1131 teria algum efeito contra as propriedades antimeméticas do objeto.
Resultado: Confira a transcrição a seguir.
[INÍCIO DE REGISTRO]
Dr. Condon: Puta que pariu.
Dr. Caroll: O que você está vendo?
Dr. Condon: Roy, eu estou vendo ele.
Dr. Caroll: O que você está vendo, Dr. Condon?
Dr. Condon: Eu o vejo. O ôu-cinco-cinco.
SCP-055: Merda.
Dr. Caroll: O que é SCP-055—uh, o que?
Dr. Condon: Temos um ôu-cinco-cinco! Ele está bem na minha frente!
Dr. Caroll: Nós não temos um ôu-cinco-cinco. Mesmo assim, o que você vê?
SCP-055: Não conte para ele.
Dr. Condon: É…
SCP-055: Não ouse fazer isso.
Dr. Condon: É… é simplesmente inacreditável…
Dr. Caroll: Que objeto você está vendo?
Dr. Condon: …é um chapéu de folha de estanho. E tem uma boca.
SCP-055: …por que você teve que estragar a brincadeira?
[ENCERRAMENTO DE REGISTRO]