SCP-1135
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-1135

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1135 está localizado dentro dos limites da Área-36. Uma cerca de ligação que mede 3 metros de altura, foi construída em torno do objeto e marca o limite da área afetada. Um fosso estreito profundo, foi cavado paralelamente e dentro da cerca. Esta vala é revestida com plástico impermeável e cheia de ácido clorídrico diluído para dissuadir a expansão de SCP-1135 após o perímetro de segurança.

A área dentro do perímetro de segurança deve ser verificada a cada três dias por equipes de pesquisadores. Esses pesquisadores não são obrigados a ser armados ou preparados de outra forma para um ambiente hostil, mas devem transportar comunicadores de rádio bidirecionais em todos os momentos dentro do perímetro de segurança e devem manter contato visual com um ou mais pesquisadores em todos os momentos. Qualquer novo crescimento ou desenvolvimento indicativo da atividade de SCP-1135 deve ser anotado. Se a hostilidade por parte de SCP-1135 for encontrada durante uma expedição, todo o pessoal dentro do perímetro de segurança deve retirar-se imediatamente. Nenhuma expedição dentro de SCP-1135 deve ser montada dentro de quarenta dias de uma reação tão hostil, a menos que seja composta inteiramente de um funcionário de Classe-D.

Qualquer e todos os resíduos não-anômalos produzidos pela Área-36 devem ser depositados pelo menos vinte metros dentro do perímetro de segurança pelos funcionários de Classe-D no início de cada dia. Se esse desperdício for inferior a 500 quilos em um determinado dia, este montante deve ser complementado por estoques no local.

Nenhuma tentativa de danificar as estruturas de SCP-1135 deve ser feita, exceto no caso de uma violação de contenção ou com a permissão do Administrador da Área-36 (atualmente Dr. ████████). Se tal dano ocorre, SCP-1135 deve ser tratado como hostil nos próximos quarenta dias.

Não são permitidos materiais explosivos ou outros itens capazes de danos estruturais maiores para SCP-1135 no perímetro de segurança sem a aprovação do Administrador da Área-36.

Descrição: SCP-1135 é uma aldeia isolada no estado de ███████, Índia. A aldeia recebeu o nome de ████████ antes da sua aquisição pela Fundação. Contém aproximadamente ███ casas, bem como vários locais de comércio e um templo hindu. A estrutura dos edifícios é incomum para a região, quando eles são maiores e construídos com materiais muito mais tecnologicamente avançados do que outras aldeias da região. Todos os edifícios estão totalmente cercados com correntes água quente e fria, eletricidade e esgoto, novamente incomum para a área. Desconhece-se como as casas recebem eletricidade, pois não estão conectadas a nenhuma forma de gerador, e isso é considerado um efeito de SCP-1135. Além disso, as estradas na aldeia, e por 2 quilômetros ao redor da aldeia, também são totalmente pavimentadas com concreto de asfalto.

A investigação dos materiais de construção revela fios de fibra orgânica que atravessam todos os edifícios e quaisquer acessórios permanentes na aldeia não introduzidos por uma força externa. As fibras nunca parecem comprometer a integridade de nenhuma estrutura. Estas fibras orgânicas se estendem até 3 m abaixo do solo e formam uma rede sob a aldeia. Estas fibras crescem, se reparam e parecem absorver nutrientes do solo. Como tal, SCP-1135 é considerado um único organismo vivo com certas semelhanças com os fungos.

As fibras de SCP-1135 parecem ser capazes de gerar uma grande variedade de materiais orgânicos e não orgânicos em torno de si mesmos, permitindo que eles gerem as estruturas encontradas na aldeia. Isso permite que as estruturas se reparem e, periodicamente, os novos edifícios crescem organicamente a partir do solo, mantendo a integridade estrutural em todos os momentos durante esse processo. Da mesma forma, quando o espaço é limitado, algumas estruturas parecerão colapsar e desintegrar-se, as fibras dentro de se atrofiarem.

SCP-1135 parece exigir alguma forma de sustento para sobreviver. Além de absorver água e nutrientes do solo, o organismo parece consumir resíduos deixados dentro dos limites da aldeia. O desperdício de todas as variedades deixadas na área afetada por SCP-1135 começa a se deteriorar e se decompõe a uma taxa extremamente acelerada. Isso não produz odor e normalmente não deixa restos. Este processo não afeta o tecido orgânico vivo, o solo ou qualquer objeto usado de alguma forma por aqueles que estão dentro de SCP-1135. Acredita-se que SCP-1135 converte esses materiais em nutrientes para si mesmo por meio de um processo desconhecido. Em caso afirmativo, não se sabe como SCP-1135 diferencia entre resíduos e outros indivíduos. Se SCP-1135 for durante longos períodos sem 'alimentação', ele irá destruir estruturas, possivelmente para torná-los para sustento. Da mesma forma, Se SCP-1135 tiver sido capaz de consumir grandes quantidades de resíduos, ele começará a construir novos edifícios e a melhorar os existentes a uma taxa aumentada.

Se humanos ou animais causam danos substanciais ou repetitivos às estruturas formadas por SCP-1135, o organismo começará a construir 'armadilhas' elaboradas para ferir, expulsar ou matar atacantes. Estes variam de armadilhas simples e para elaborar armadilhas que indicariam inteligência complexa em um ser humano. Essas armadilhas, se não desencadeadas, desaparecerão dentro de um período de 20 a 30 dias. Fora dessas circunstâncias, SCP-1135 nunca é hostil ou perigoso para a vida humana. Além disso, SCP-1135 parece ser capaz de diferenciar os danos causados ​​indiretamente ou diretamente pelos organismos vivos e os danos causados ​​por outras forças. Esses achados sugerem que SCP-1135 pode possuir alguma forma de inteligência, mas isso não está provado.

Adendo 1135-1: SCP-1135 foi descoberto em ██/██/████ depois que um repórter investigando os esforços de ajuda na área registrou entrevistas com residentes locais alegando que os edifícios cresceram durante a noite. SCP-1135 teve uma população estimada de ████ no momento da descoberta por agentes da Fundação. Os residentes entrevistados relataram que a aldeia possuía propriedades anômalas durante █ anos antes da intervenção da Fundação, depois que a aldeia tinha sido o local de um 'esquema de desenvolvimento de habitação sustentável', orquestrado por uma organização com o nome da 'Fundação de Caridade'. A Fundação de Caridade é aparentemente fictícia, e nenhuma tentativa de identificar os envolvidos no esquema foi bem sucedida. Todos os residentes de SCP-1135 foram expulsos e administrados com amnésicos de Classe-A e Classe-B dependendo de quanto tempo haviam morado na aldeia. Todos os esquemas de ajuda na área foi monitorada pela Fundação, embora não haja outras anomalias ou qualquer outra informação sobre quando Fundação de Caridade foi descoberta.

Adendo 1135-2: Após a expedição de rotina de observação realizada em ██/██/████, Vários edifícios têm que desenvolver câmeras de segurança em suas paredes exteriores e em certas áreas interiores dos edifícios da aldeia. Verificou-se que essas câmeras rastreiam as equipes de eliminação de resíduos e de pesquisa à medida que se movem pela aldeia e realizam varreduras periódicas da aldeia quando não perturbadas. Os pedidos de desmantelar uma das câmeras para fins de pesquisa estão atualmente pendentes de aprovação do Dr. █████████.