SCP-1137
avaliação: +2+x
1137.jpg

SCP-1137

Item nº: SCP-1137

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1137 é mantido em uma caixa trancada no armazenamento de itens 8A na Área-19. As credenciais de Nível 3 são requiridas para o acesso de SCP-1137. Não é preciso mais medidas físicas extraordinárias para conter SCP-1137; no entanto, devido às suas qualidades meméticas, o conhecimento da verdadeira natureza de SCP-1137 deve ser rigidamente controlado pelo pessoal designado. Consulte o Documento 1137-17 para uma descrição detalhada dos padrões de segurança anti-memético.

Descrição: SCP-1137 é uma esfera de vidro azul com aproximadamente 10cm de diâmetro. Para os observadores comuns de SCP-1137, o objeto não parece ter qualidades especiais, e nem representa qualquer risco. É possível fazer medições de sua composição material, de peso, de opacidade, de durabilidade e quaisquer outras propriedades físicas da esfera. Entretanto, as suas propriedades anômalas entram em vigor se for feita qualquer tentativa de medir a curvatura ou a suavidade da esfera, ou quaisquer outras propriedades relacionadas à sua natureza esférica.

Se alguém tentar medir as propriedades esféricas de SCP-1137, a pessoa ficará convencida de que é, de fato, uma esfera matematicamente perfeita. As pessoas acreditarão que as medições retornam consistentemente a resultados que confirmam isso, independentemente da precisão do dispositivo de medição que está sendo usado em SCP-1137. Devido à natureza memética de SCP-1137, não se sabe se SCP-1137 realmente possui essas dimensões, ou se os observadores apenas interpretam as medidas dessa maneira. Pequenas amostras retiradas de SCP-1137 também exibem suas propriedades meméticas e não parecem afetar a percepção da forma de SCP-1137.

Não é realmente necessário realizar as medições de um indivíduo para se enquadrar na influência memética de SCP-1137; simplesmente ser informado de que sua forma é fisicamente impossível já mostra ser o suficiente para o agente memético de SCP-1137 se-manifestar. Entretanto, para esta transmissão dos agentes meméticos de SCP-1137 realizada nessa maneira, o indivíduo precisará entender sobre as razões pelas quais uma esfera matemática perfeita não pode existir na forma material; no entanto, a transmissão memética para indivíduos sem conhecimento científico parece não ter efeito. Também é possível evitar esse agente memético, especificando que SCP-1137 apenas parece ser uma esfera perfeita durante a medição do objeto, sem realmente afirmar que o objeto é assim.

Quando é infectado, um indivíduo ficará obcecado com o fato de que, embora todas as medições indiquem que SCP-1137 seja uma esfera perfeita, é fisicamente impossível que isso aconteça. Esse paradoxo ficará profundamente marcado na mente do indivíduo infectado. O indivíduo infectado irá tentar refutar essa inconsistência, recorrendo a ferramentas cada vez mais precisas para medir o objeto. Pesquisadores infectados por SCP-1137 foram registrados utilizando equipamentos, incluindo o microscópio eletrônico da Fundação com a intenção de medir SCP-1137. Apesar disso, eles nunca serão capazes de perceber quaisquer resultados além daqueles que indicam que SCP-1137 é um objeto matematicamente perfeito, mesmo quando está realizando as medições em nível de picômetro.

Após testes extensivos durante os quais eles são incapazes de provar sua convicção, o indivíduo acabará por decidir que a natureza de SCP-1137 deve realmente ser possível. Neste ponto, as propriedades meméticas secundárias de SCP-1137 irão se-manifestar. O indivíduo irá lentamente adquirir a compulsão de reproduzir uma instância de SCP-1137. Indivíduo com proficiência em um manufaturação física (por exemplo: escultura, produção de vidro, trabalho com metal) começarão tentando produzir uma esfera perfeita nesse meio. Indivíduos sem experiência prévia em manufaturação tentarão aprender sobre isso.

O indivíduo continuará tentando produzir réplicas de SCP-1137, mas sempre determinará que suas réplicas são insuficientemente precisas comparadas ao SCP-1137. Os indivíduos infectados por SCP-1137 ficarão cada vez mais frustrados e obcecados, e muitas vezes tentarão experimentar em outras cosias na mídia, usando materiais cada vez mais não-convencionais (por exemplo: restos de animais ou humanos) para atingir seu objetivo. Eventualmente, a obsessão sobrecarrega os processos de pensamento do indivíduo, com ele tirando a importância do seu sono, comida e funções corporais comuns, a fim de continuar tentando suas construções. Indivíduos invariavelmente expiram devido à fome ou automutilação.

Como uma esfera matematicamente perfeita não pode realmente existir fisicamente, as qualidades esféricas de SCP-1137 foram inicialmente consideradas como sua única característica anômala. Como resultado, depois de SCP-1137 ser levado para a posse da Fundação, os pesquisadores foram imediatamente expostos a suas qualidades meméticas. Como os efeitos meméticos de SCP-1137 são, a princípio, indistinguíveis de testes científicos comuns, [REMOVIDO] dias se passaram antes que a Fundação percebesse a verdadeira natureza de SCP-1137. E por isso, estima-se que mais de ███ indivíduos estão infectados. Procedimentos anti-meméticos estritos foram implementados em torno do conhecimento das propriedades anômalas de SCP-1137, e um falso relatório sobre SCP-1137 será dado ao pessoal com credenciais de Nível 4 em relação ao status e aos verdadeiros efeitos de SCP-1137.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License