SCP-1145
avaliação: +1+x
1145.jpg

Imagem de SCP-1145 em contenção.

Item nº: SCP-1145

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1145 deve ser contido em um gabinete de vidro borosilicato de 2 m x 2 m x 2 m com pelo menos 15 cm de espessura. Este gabinete deve ser colocado em uma câmara de contenção pelo menos 50 m x 50 m x 29 m e monitorado para qualquer pessoa que venha dentro de 5 m da câmara. Dentro desta câmara, 10 m fora do gabinete do objeto, devem ser duas células padrão de contenção humana com necessidades básicas. (Câmara de contenção etiquetada 1145-2 e 1145-3, respectivamente) Um funcionário Classe-D deve ocupar cada célula o tempo todo para a eventualidade de SCP-1145 entrar em seu estado ativo.

O gabinete de borossilicato deve ser preenchido com água em todos os momentos. A água deve ser alterada em forma bianual. O uso do funcionário Classe-D foi aprovado por O5-6 para realizar procedimentos de recarga para minimizar o risco do pesquisador.

Sob nenhuma circunstância o pessoal de pesquisa pode entrar na câmara de contenção do SCP-1145 sem equipamento NBC. Se a exposição ocorrer, os indivíduos devem ser imediatamente descontaminados e transferidos para outro local. Oito lâmpadas de xénon de arco curto fora do gabinete devem ser operadas durante a recarga bianual do gabinete de borossilicato. Estas lâmpadas devem ser substituídas uma vez por ano. Em nenhum momento, o objeto deve ser iluminado por menos de 20 lúmens a menos para testes aprovados. Apos Incidente 1145-4 (Ver Registro de Experiência 1145), nenhum funcionário acima de Classe-D pode estar dentro de 15 metros do objeto. O teste com SCP-1145 está sujeito a aprovação somente pelo Pessoal Nível 4 ou acima, e realizado pelo Pessoal Nível 3 ou acima. [TODAS AS EXPERIÊNCIAS E TESTES COM SCP-1145 FORAM CANCELADAS PELA ORDEM DE O5-6]

Descrição: SCP-1145 é um urso de pelúcia de aproximadamente 30 cm de altura recuperado de Nagasaki, Japão em 19██. O tecido exterior consiste inteiramente de couro tomado de Ursus thibetanus. As costuras são costuradas com fios pesados ​​de um tecido conjuntivo fibroso não identificado. Nenhuma tentativa foi feita para violar a cobertura externa do objeto, já que os protocolos de contenção não permitem o contato com o objeto o suficiente para recuperar uma amostra interna. Além de um focinho rudimentar, SCP-1145 pesa 9,4 kg, o que é consideravelmente mais pesado do que os ursos recheados similares desse tamanho; A causa dessa discrepância no peso é desconhecida.

SCP-1145 é radioativo, com doses medidas entre 2,7 e ████ PBq. No seu estado inativo, o objeto emite esta radiação consistente com a cadeia de decaimento de Pu-239 Pu-239 (Pu-239 -> U-235, Alpha Decaído) e Pu-241 (Pu-241 -> Am-241, Alpha Decaído). Ao contrário das amostras de Pu-239 e Pu-241, no entanto, o objeto não emite nenhuma das radiações gama normalmente associadas à decomposição radioativa.

A quantidade de radiação emitida por SCP-1145 no seu nível base é 2,7 PBq. Isso aumenta a uma taxa de ████ MBq/s se o objeto não estiver iluminado. A presença de água no invólucro é suficiente para absorver qualquer radiação emitida pelo objeto. Devido aos efeitos da radiação de Cherenkov, a água também tem um efeito colateral de fornecer iluminação suficiente para evitar que SCP-1145 de estados de transição.

Quando deixado sem iluminação por um período superior a 3 segundos, o objeto entrará em seu estado ativo. Quando neste estado, o objeto emite radiação gama. SCP-1145 começará a se mover na direção do ser humano mais próximo. Seu método de locomoção é desconhecido. No entanto, o teste mostrou que o objeto se move a uma velocidade de aproximadamente 45 metros por segundo. Quando neste estado, o objeto é capaz de passar por qualquer substância, irradiando altamente qualquer superfície que atravessa, mas não causando nenhum dano estrutural visível.

Imediatamente depois de descansar dentro de 1 m de seu alvo, SCP-1145 começará a aumentar suas emissões a uma taxa de ████ PBq a cada 30 segundos. As emissões continuarão a aumentar até que o objeto tenha sido apanhado por seu alvo. Uma vez apanhados pelo seu alvo, as emissões retornarão aos níveis de base, desde que o sujeito mantenha contato com a pele não protegida. Após a expiração de seu alvo, SCP-1145 retornará ao seu estado inativo. Se o assunto expirar enquanto o objeto não estiver iluminado, SCP-1145 retomará imediatamente seu estado ativo.