SCP-1155
avaliação: 0+x
1155.jpg

Imagem de SCP-1155, depois dele ter se deslocado para uma estação de metrô abandonada

Item nº: SCP-1155

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1155 atualmente está contido num estacionamento em estado de desuso adjacente a um centro comercial abandonado de uma área metropolitana da cidade de ███ █████. O edifício deve ser marcado como um local condenado, e o acesso ao edifício e ao estacionamento deve ser restringido apenas aos funcionários da Fundação, que se apresentam como guardas de segurança enviados da empresa de fachada █████████ ████. Os civis intrusos deverão ser detidos e para manter a contenção de SCP-1155 sob segredo, os civis deverão ser informados sobre uma “Instabilidade Estrutural”. SCP-1155 deve ser mantido sob constante observação por câmeras de segurança e rastreadores de movimento. No caso de SCP-1155 desaparecer de sua atual localização, a Força Tarefa Móvel Pi-1 ("Malandros da Cidade") deverá ser notificada imediatamente. Os funcionários designados são encorajados de não manterem o contato visual direto com SCP-1155; a observação de SCP-1155 deverá ser conduzida remotamente.

Qualquer superfície plana em que SCP-1155 estiver localizado deverá ser obscurecida por uma unidade de contenção ou, no caso de SCP-1155 estiver com um grande tamanho e se-manifestando em um lugar que poderá ser facilmente acessado por civis, o acesso ao local e a observação de SCP-1155 deverão ser obscurecidos de maneira mais natural possível para não levantar suspeita, que no caso seria com os recursos convencionais civis e não com os recursos da Fundação; desde que isso possa ser feito sem danificar uma área de 3 (três) metros em torno da imagem de SCP-1155. Depois do Incidente 1155b, foi observado que cercar SCP-1155 completamente tem a tendência de acelerar um evento de realocação. Os procedimentos revisados agora recomendam a evacuação da área imediata em torno de SCP-1155 para a distância mínima necessária para impedir o contato com o público em geral, a menos que SCP-1155 se manifeste em um local de alta visibilidade ou em qualquer lugar onde seja impossível impedir o acesso público.

Até agora, SCP-1155 não pôde ser permanentemente contido por nenhum meio conhecido. Foi calculado que aproximadamente a cada 2-4 meses, SCP-1155 se deslocará espontaneamente para outros ambientes urbanos, movendo-se à apenas 15 metros de sua posição atual até uma distância máxima observada de 800 quilômetros. Esses eventos de realocação também podem ser acionados por:

  • Danificar a superfície em que SCP-1155 está habitando,
  • A interrupção de um ataque feito por SCP-1155
  • Qualquer tentativa de reduzir o tamanho do espaço de confinamento de SCP-1155 para evitar o contato visual.

Portanto, os atuais esforços de contenção estão centrados em determinar rapidamente a nova localização de SCP-1155 e isolar ele da visão pública. Quando um evento de realocação ocorrer, Força Tarefa Móvel Pi-1 deve ser imediatamente despachada junto com os recursos locais para localizar a nova área de manifestação de SCP-1155 o mais rápido possível, reimplementar os procedimentos de contenção e deter qualquer pessoa que testemunhar. Os sobreviventes dos ataques de SCP-1155 deverão ser detidos, pessoas que testemunharam o acontecimento deverão receber os amnésticos de Classe-A e liberados.

Descrição: SCP-1155 se manifesta como uma arte urbana/um graffiti de tamanho variável, representando a forma de uma criatura humanoide com braços musculosos, mãos semelhantes a garras e com a cabeça e as penas de uma coruja. A pose de SCP-1155 é variável, mas sempre é de uma posição predatória, com os seus olhos que parecem seguir o observador.

Qualquer um que observar esta imagem diretamente irá experienciar uma compulsão para investigar SCP-1155 mais de perto. As vítimas descrevem um grande fascínio e um desejo de se aproximar de SCP-1155. Isso pode ser resistido se o indivíduo fazer esforço, especialmente se o indivíduo já estiver ciente das propriedades anômalas de SCP-1155.

Se o indivíduo se aproximar á uns dois (2) metros de SCP-1155 e não estiver sendo observado por outra pessoa, eles serão sujeitos à um ataque violento, sofrendo várias lacerações, desmembramento das extremidades, a remoção da totalidade ou de uma parte parcial das partes do corpo, e traumatismo craniano penetrante que é consistente com aqueles que seriam infligidos por um grande bico e/ou garras de coruja. O ataque de SCP-1155 geralmente toma mais 6 segundos para ser concluído, tanto que a vítima e SCP-1155 desparecerão do local, SCP-1155 irá reparecer em outro local de maneira usual de um evento de realocação dentro de sete (7) dias. Os ataques poderão ser parados antes desse evento pelo restabelecimento do contato visual com o indivíduo feito por outro indivíduo, mas isso não é recomendado. (Consulte o registro do Incidente 1155a). Foram feitas várias tentativas para descobrir aonde estão as vitimas desaparecidas de SCP-1155 através de indivíduos de teste equipados com rastreadores GPS, mas todas essas tentativas resultaram em falhas.

Baseado em interrupções testadas realizadas em intervalos pré-definidos, parece que SCP-1155 segue uma espécie de padrão definido- a vítima será primeiramente cercada e contida, e os olhos e a língua serão removidos, rapidamente seguidos pela amputação das mãos e dos pés. A vítima terá então o seu corpo estripado e os seus intestinos e estômago serão removidos. A morte é usualmente causada pelo choque ou devido a rápida exsanguinação, mas somente se o ataque de SCP-1155 for interrompido pelo contato visual de outro indivíduo; o motivo pelo qual as vitimas desaparecem com SCP-1155 durante a conclusão do ataque ainda permanece desconhecido.

Adendo:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License