.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

AGENTE MEMÉTICO ATIVADO
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ENTRA O SEU ID E O SEU PASSWORD
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ID E PASSWORD CORRECTOS
.
.
.
.
.
.
.
BEM-VINDO CL5-█, QUAL ARQUIVO DESEJA ACEDER ?
SCP-116-PT-Alpha : jornal
ABERTURA DO ARQUIVO
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
20 de Setembro
Olá diário, vou usá-lo para escrever tudo o que vejo durante estes dias de expedições no mar a bordo do Trinidad.
Hoje o Capitão deu-nos uma visita guiada ao navio, vários de nós notámos no casco do navio que havia uma bússola embutida no mesmo com as iniciais "MH". Quando perguntei ao Capitão sobre isto, ele disse-me que era um segredo que só nos podia contar se entrássemos no barco. Alguns tinham medo das suas palavras e simplesmente saíram enquanto outros ficaram e assinaram os contratos. Algo me diz que esta viagem marítima é susceptível de ser movimentada.
26 de Setembro
Não posso acreditar, hoje o Capitão mostrou-nos uma coisa incrível. Um mar dentro de um mar, que teria pensado que existia realmente. Está tão escuro lá fora, mas a lua é tão bonita. Antes de regressarmos deste lugar incrível, ele deu-nos uma bússola a cada um de nós, disse também que estas bússolas eram mais importantes do que as nossas vidas e que se as perdêssemos, poderia ser o fim do mundo. O que será que isso significa realmente?
30 de Setembro
Há dias que nos insurgimos contra estas abominações. Como é que seres tão horríveis podem viver nesta dimensão? Criaturas meio-humanas, meio-marinhas, quase me pergunto se poderão aparecer sereias ou serpentes marinhas. [ilegível].
2 de Janeiro
Finalmente fui ter com o Capitão para lhe perguntar sobre esta dimensão, ele disse-me que é um mar infinito que lhe permite viajar entre mundos, ele chamou-lhe uma dimensão alternativa porque se pode alternar entre os pontos de entrada e saída. Quando também lhe perguntei o que significava "MH" nas nossas bússolas, ele disse que era o nome do lugar em que estávamos e o nome daqueles que navegam nesse lugar. "MH" ou o Mar dos Horizontes e o grupo a que pertencemos é na realidade chamado Mar e Horizonte. É um nome bonito, penso eu. Tenho a sensação de que vou desfrutar desta viagem.
5 de Janeiro
Tudo estava bem, mas algo tinha de acontecer, a minha bússola caiu no Mar dos Horizontes, não sei o que fazer, entrei em pânico e não quero dizer ao capitão… Tenho medo do que me possa acontecer agora.
[Sem data]
Não digo nada ao Capitão há dias, tenho dores de cabeça incríveis e não consigo respirar… Algo se passa na minha cabeça, mas não sei o quê. Durante a noite tenho imagens que me vêm à cabeça? bem mais quando o sino da hora de dormir toca, pois a noite não acaba aqui. Estas criaturas no mar, o que são elas realmente? Ontem no barco os meus olhos começaram a ver o dobro e algo apareceu atrás do Capitão… Uma figura negra gigante quase como lama que tinha sido empilhada, estava a olhar para mim… mesmo nos olhos, o ar estava a arrefecer à minha volta… Mal consigo pensar mais… O QUE VAI ACONTECER ???
Diário, estas podem ser as últimas mensagens que escrevo… Estou em [ilegível], o barco desapareceu, estou sozinho no escuro do mar as correntes frias tocam-me o meu corpo está congelado e não sei o que fazer. As criaturas estão a chegar e eu não sei o que fazer.
Eu sobrevivi.
Magalhães mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos mentiste-nos MENTISTE-NOS MENTISTE-NOS MENTISTE-NOS
Não se preocupe, ainda conseguiu dar-me a mim e aos meus filhos um ponto de acesso.
Depois de me pedirem ajuda, serão agora castigados por todas as almas que permitiram deambular por este mundo.
O Traidor tem de morrer.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
FIM DO ARQUIVO
QUAL ARQUIVO DESEJA ACEDER ?
SCP-116-PT-Alpha
ABERTURA DO ARQUIVO
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Nível de Ameaça: Roxo
Procedimentos Especiais de Contenção: Todos os exemplares encontrados do SCP-116-PT devem ser mantidos no Sítio-PT6 especializado na recolha de objectos anómalos pertencentes ao GDI-PT N°10: Mar e Horizonte. O acesso aos exemplares de SCP-116-PT só é permitido ao pessoal com um nível mínimo de acesso de nível 3 com acreditação "Içar as Velas", ademais, qualquer membro que tenha estado em contacto com o SCP-100-PT com um nível inferior ao exigido será considerado como desaparecido.
Por ordem do CL5, uma mensagem falsa do Conselho será aplicada ao primeiro ficheiro SCP-116-PT e um número falso de Classes-D que tenham realizado experiências será afixado para evitar mais interações com o objecto.

Um exemplar de SCP-116-PT
Descrição: SCP-116-PT é uma bússola pertencente a um marinheiro que esteve a bordo do Trinidad durante os Grandes Descobrimentos por volta de 1500. Ela é feita de cobre e tem a propriedade de apontar sempre para norte. Várias gravuras representando o mar estão presentes na bússola, e as inscrições "MH" podem ser lidas no verso da bússola representando as iniciais do Grupo de Interesse "Mar e Horizonte".
Quando uma pessoa entra em contacto com a anomalia, entrará num estado activo. Quanto mais o utilizador da bússola seguir a direcção indicada pela bússola, mais a realidade começará a distorcer, causando potencialmente uma mudança dimensional que moverá a pessoa com a bússola para SCP-116-PT-Alpha. Assume-se que SCP-116-PT não é a única forma de entrar dentro de 116-Alpha, no entanto, funciona como uma âncora de realidade invertida causando uma desestabilização da realidade. Assume-se também que 116-Alpha, denominada Mar dos Horizontes, não é a única dimensão existente debaixo da nossa realidade. De facto, pela presença de instâncias de SCP-098-PT, assume-se que existe uma segunda realidade com continentes e anomalias ainda desconhecidas.
Segundo as informações conhecidas sobre SCP-116-PT-Alpha, seria uma dimensão supostamente infinita composta por um céu estrelado com uma lua de sangue, e um mar sem fundo no solo, mais comumente chamada "Mar dos Horizontes" pelo grupo anormal "Mar e Horizonte" que a utiliza para alternar entre realidades.
Durante vários testes com Classes-D, notou-se que ao entrar dentro de 116-Alpha aparecia um elemento idêntico de cada vez. Ao entrar, uma garrafa de vidro com uma mensagem irá aparecer na superfície da água. Esta garrafa conterá sempre a mesma mensagem: "Aos marinheiros perdidos, aqui não são bem-vindos, voltem para trás porque a Mãe do Mar não será uma boa bênção. Magalhães deu-lhe acesso a este lugar, mas [ilisível] irá retirá-lo. Se apesar destes avisos persistirem em estar neste lugar, então dou-vos as boas-vindas ao Mar dos Horizontes, a vossa viagem será breve ou extensa?" Tendo em conta o aparecimento da mensagem em cada entrada na dimensão, presume-se que se trata de um ponto de entrada fixo que todos os que entram na dimensão 116-Alpha atravessam.
Em função do tempo passado no SCP-116-PT-Alpha, vários fenómenos anormais irão ocorrer, até ao momento os acontecimentos conhecidos são até 30 minutos em 116-Alpha. Aqui está uma lista de eventos conhecidos que ocorrem em 116-Alpha:
Tempo passado dentro de SCP-116-PT-Alpha : | Evento que ocorre dentro de SCP-116-PT-Alpha : | Quantidade de Classes-D que assistiram ao evento : |
---|---|---|
10 minutos. | Aparição de instâncias denominadas SCP-116-PT-0. Estas instâncias são criaturas humanóides com características que se assemelham a animais marinhos. São extremamente agressivas para com o utente de SCP-116-PT chegando ao ponto de devorar os membros vivos do utente a fim de se alimentarem e de os fazer largar SCP-116-PT1. | Quase todas as Classes-D enviadas dentro de SCP-116-PT-Alpha afirmam ter visto aparecer instâncias de SCP-116-PT-0. Das 10 Classes-D enviadas, apenas 4 escaparam incólumes. |
20 minutos. | Aparição de correntes semelhantes a ondas de maré que podem ter mais de 5 metros de altura e viajar a mais de 1200 km/h2. | Das 4 Classes-D que assistiram ao evento, apenas 2 escapou incólume. |
30 minutos. | Aparição de barcos de pesca, caravelas e galeões encalhados à volta do utilizador da bússola. Ao contacto com estes, o utente verá a composição do seu corpo mudar pouco a pouco para o material do objecto tocado. O utilizador não será capaz de se destacar do objecto e será assimilado pelo objecto.3. | A única Classe-D que assistiu ao evento não sobreviveu depois. |
Descoberta: SCP-116-PT foi encontrado no dia 10/06/195█ na praia de Sesimbra em Portugal pelo pessoal de limpeza da praia, juntamente com a bússola, foi encontrado um jornal em estado precário. Um membro da fundação que estava de férias na altura recuperou a anomalia, colocando-a numa caixa e transportando-a para o Sítio-PT66.
Adendo n°1: Aparição de instâncias de SCP-116-PT-0
Desde a descoberta de SCP-116-PT, foram relatados vários casos de aparecimento de SCP-116-PT-0 em praias pertencentes ao território lusófono, no entanto, após o envio da FTM PT66 para a área não foram encontrados quaisquer casos.
Durante uma das suas expedições, foi encontrada uma carta pendurada no mastro de um barco encalhado:
A Fundação SCP cometeu um grande erro, libertou estes monstros da prisão deles. Agora pôs não só os Mares em perigo, mas também o Mundo inteiro. Se continuar assim, o seu Véu pode cair e o Mundo saberá a verdade.
A fim de reparar o que destruiu deve devolver as nossas anomalias, caso contrário, teremos de as tomar à força.
Este será o seu último aviso da nossa parte. Mar e Horizonte não quer o mal mas quer apenas poder navegar no Mar sem problemas.
Embora eu, Magalhães, tenha partido, a minha voz continuará sempre presente junto dos Marinheiros.
