SCP-1173
avaliação: 0+x

Item n°: SCP-1173

Classe de Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Conhecimento da existência da IDAS deve ser promulgado para uma grande quantidade de bancos de dados e fontes de reputação o mais cedo convenientemente possível. Este espalhamento de informações deve incluir fontes online e impressas; contenção de SCP-1173 será considerada completa quando informação a respeito da IDAS estiver na maior quantidade de bancos de dados escolares, meios de comunicação, e literatura quanto for possível. Tentativas ativas de conter SCP-1173 estão atualmente suspensas; por favor consulte o Adendo SCP-1173-A para detalhes. Três (3) funcionários de Classe-D infectados com SCP-1173 devem ser mantidos no Sítio 26 para propósito de testes limitados; qualquer uso não-autorizado da frase operante para tratamento de SCP-1173 fora de protocolos de teste deve resultar em terminação e substituição.

Embora a atual necessidade de conter SCP-1173 ainda seja considerada vital, funcionários da Fundação não devem, em nenhuma circunstância, entrar em ação hostil contra indivíduos tentando espalhar SCP-1173. Esforços para conter SCP-1173 devem ser focados em descobrir a natureza de SCP-1173 e pesquisar métodos para eliminar SCP-1173, a despeito de quaisquer ações que sejam necessárias para realizar isto. Porém, todas as unidades da Fundação devem se abster de atacar umas às outras, incluindo como parte de uma tentativa de conter SCP-1173.

O Documento SCP-1173-1 deve ser deletado na primeira oportunidade e todos os funcionários afetados tratados. Segundo o Protocolo 1173-Omicron: Até que a natureza de SCP-1173 possa ser mais definitivamente determinada e medidas anti-meméticas possam ser executadas, conflito direto entre funcionários afetados e funcionários normais da Fundação deve ser evitado. Discussão sobre SCP-1173 de forma não-oficial é estritamente proibida para evitar confrontos interpessoais entre funcionários da Fundação.

Descrição: SCP-1173 é um fenômeno memético associado ao corpo político conhecido como a República Islâmica da Samotrácia Oriental (Ισλαμική Δημοκρατία της Ανατολικής Σαμοθράκης, ou IDAS) atualmente o governo reconhecido da área tradicionalmente conhecida como Samotrácia Oriental e Territórios das Ilhas Associadas. A nação de língua grega, centralizada em um pequeno enclave continental na península Anatoliana e em uma série de ilhas no nordeste do Mar Egeu, é uma região pobre em recursos previamente conhecida por suas valiosas cidades portuárias. A maioria da população pratica Islamismo Sunita, com um número limitado de praticantes Xiitas e um pequeno grupo de Cristãos Ortodoxos Siríacos, embora este último grupo tenha em grande parte deixado o país devido a conflitos religiosos na área. A nação é largamente conhecida pelas semi-constantes guerras em seu território, tipicamente centralizadas ao redor de diferenças religiosas, étnicas ou políticas.

SCP-1173 tem o efeito de completamente apagar toda a consciência da existência da IDAS da memória ou percepção de indivíduos afetados. Indivíduos infectados não se lembrarão da existência da Samotrácia Oriental como uma região, a IDAS como um governo, ou dos persistentes conflitos e privações da população do país como informações dignas de notícias. O persistente espalhamento de SCP-1173 pela população humana tem ajudado a minimizar a consciência das dificuldades enfrentadas pelo país e assim reduzir a quantidade de assistência que sua população recebe, aumentando o sofrimento na região.

O vetor inicial de espalhamento é desconhecido; porém, SCP-1173 pode ser combatido pelo uso de uma frase operante falada em voz alta na presença de indivíduos infectados por um indivíduo não-infectado. Em pesquisas, determinou-se que a frase operante é “Você ouviu sobre aquela coisa lá na Samotrácia?” Indivíduos que ouviram esta frase frequentemente expressam um pequeno interesse na conversa subsequente, o que invariavelmente leva a um maior grau de interesse em assuntos Samotracianos e aparenta permitir que indivíduos retenham consciência e conhecimento da IDAS. Isso rapidamente levará à restauração das memórias individuais sobre a situação presente do país e contribuições clássicas à cultura Ocidental. Um indivíduo capaz de reter tais memórias é considerado “curado” de SCP-1173.

Enquanto a maior parte dos infectados por SCP-1173 possa viver vidas em outros aspectos normais, pesquisas recentes indicam um efeito secundário da infecção por SCP-1173. Este efeito foi observado especificamente em indivíduos que se aproximaram de refugiados Cristãos Siríacos da Samotrácia que imigraram para os Estados Unidos (pelo menos 20.000 famílias Siríacas fizeram isto nos últimos quinze anos). Em pelo menos vinte e um casos separados, indivíduos sem características em comum além da infecção por SCP-1173 se tornaram extremamente irritados ao ponto de psicose quando na presença de refugiados Samotracianos, levando a atos de violência. Muitos destes atos não eram acompanhados por explicações para este comportamento, e atacantes frequentemente expressaram remorso e confusão com suas próprias ações em seguida. Entretanto, em oito casos documentados, notou-se que atacantes gritaram “vocês não podem ser reais” repetidamente e em elevado volume durante o ataque.

Adendo 1173-A: Após a descoberta de SCP-1173, uma pesquisa de funcionários da Fundação revelou extensiva infecção por SCP-1173 em todos os níveis da cadeia de comando. Tentativas de estabelecer e executar procedimentos de contenção foram complicadas devido a esforços feitos por outras unidades da Fundação para deliberadamente infectar mais indivíduos com SCP-1173. Estes conflitos tornaram-se lutas armadas esporádicas entre unidades da Fundação antes do Protocolo 1173-Omicron ser implantado, banindo toda a comunicação não-oficial entre funcionários a respeito de 1173 e concordando em manter o equilíbrio contemporâneo entre funcionários infectados e não-infectados (estimados como grupos de tamanho aproximadamente igual).

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License