SCP-1185
avaliação: +2+x
1185.jpg
SCP-1185-7 na sua localização original, antes da remoção e armazenamento na Área-██

Item n°: SCP-1185

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as instâncias atualmente conhecidas de SCP-1185 devem ser mantidas em armazenamento na Área-██, com exceção de SCP-1185-3, que permanecerá instalado em seu local original e deve ser monitorado o tempo todo. As instâncias de SCP-1185 em armazenamento devem ser isoladas do solo e de outros meios orgânicos em todos os momentos. O solo e os meios orgânicos utilizados nos testes devem ser isolados do contato externo até que a instância de SCP-1185 submetida a testes seja removida da área.

Descrição: SCP-1185 é uma designação coletiva para um conjunto de bombas de gasolina com marcas de fabricantes idênticas e efeitos anômalos. As instâncias de SCP-1185 variam em idade e design, em todos os casos aparecendo idênticos a outras bombas instaladas em suas instalações. A instância conhecida mais antiga (parecida e instalada junto com várias bombas Gilbarco Modelo 66) foi instalada em uma cidade chilena rural de 19██ até sua descoberta em 20██, enquanto a mais nova (parecida com uma bomba Dresser Wayne Century 2200 Series) era apenas um mês antigo no momento da descoberta e remoção por agentes da fundação.

Todas as instâncias atualmente conhecidas possuem marcas de fabricantes idênticas na base da bomba, embora todas as outras marcas nas áreas visíveis da bomba pareçam normais para o modelo e o fabricante assumidos. Essas marcações referem-se a uma "Incorporação ao vivo", uma corporação aparentemente fictícia, cuja existência ainda não foi fundamentada. Os funcionários e proprietários das estações de abastecimento de combustível onde as instâncias de SCP-1185 foram localizadas não relatam ter conhecimento sobre nenhuma dessas corporações e, em todos os casos, os meios de entrega e instalação foram idênticos à prática comum para bombas não anômalas.

Quando nas proximidades do solo, os casos de SCP-1185 estendem os tendões fibrosos de suas bases para o solo. Estes tendões são de composição metálica e são capazes de penetrar várias centímetros de concreto ou asfalto, caso estes entre eles e uma massa de solo. Ao entrar em contato com um solo ricamente rico em nutrientes, esses tendões se ramificam para formar um sistema pseudo-raiz de fibras metálicas. O material que compõe os tendões é um composto metálico desconhecido, que rapidamente desestabiliza e quebra em vários íons metálicos (principalmente chumbo e cobre), se os molhos forem perturbados. Essas fibras são vazias, permitindo que elas transportem moléculas orgânicas para a bomba, onde uma série de reações químicas até então indeterminadas as converteu nas moléculas componentes do combustível para gasolina. A composição exata do combustível varia entre instâncias, geralmente combinando com a gasolina produzida durante o período de instalação da bomba, e o processo de conversão não possui mecanismo aparente; as substâncias extraídas do solo parecem se quebrar e voltar a montar espontaneamente nas novas estruturas moleculares ao passar pela bomba. Desmontar e voltar a montar a bomba não tem efeito sobre suas propriedades anômalas e instalar qualquer um dos componentes de uma instância em outras bombas do mesmo modelo fará com que todos os componentes dessa bomba atinjam as mesmas propriedades anômalas.

Na instalação inicial, as instâncias de SCP-1185 emite material orgânico do solo dentro de um raio de um metro do ponto de contato. Uma vez que os recursos do solo foram drenados em um grau que tornaria a oferta inadequada, os tendões da bomba se estendem, resultando em seus efeitos abrangendo áreas mais amplas e causando o aumento do esgotamento dos recursos do solo. À medida que a operação da bomba continua, o esgotamento cada vez mais generalizado do conteúdo orgânico do solo começa a causar desnutrição na flora local e na fauna terrestre. Nos casos em que o uso da bomba é especialmente prolongado ou freqüente, o colapso total do ecossistema pode e ocorrerá à medida que a bomba consome e processa todos os recursos orgânicos disponíveis.

Adendo 1185-001: Em 4/13/██, uma verificação de rotina na estação de abastecimento onde SCP-1185-1 foi instalado anteriormente revelou propriedades anômalas similares na nova bomba comprada como uma substituição para a instância removida. A nova bomba foi, de acordo com as demonstrações bancárias do proprietário, adquiridas da mesma empresa que forneceu as outras duas bombas não anômalas em uso. De acordo com as transcrições de entrevista, um representante corporativo reuniu-se com o proprietário da estação e ofereceu um desconto pesado na bomba de reposição para compensar a perda de lucros causada pelo mau funcionamento da bomba anteriormente instalada (o mau funcionamento da bomba era, de fato, a capa usada por uma equipe de guaras carregados com a remoção e segurança de SCP-1185-1). Ao entrar em contato e examinar os registros da empresa em questão, os pesquisadores da Fundação descobriram que uma nova bomba foi realmente enviada, mas que nenhum representante foi enviado, nem nenhum desconto oferecido, e que os fundos recebidos pela empresa estavam de acordo com o preço não descontado. A identidade do representante e a fonte dos fundos adicionais estão atualmente sob investigação. A bomba, designada como SCP-1185-3, deve permanecer instalada em sua localização atual e ser mantida sob vigilância na esperança de estabelecer contato adicional com os produtores ou modificadores dos objetos.