SCP-1189
avaliação: 0+x
1189.jpg
Localização original onde SCP-1189 foi descoberto.

Item nº: SCP-1189

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1189 deve ser mantido em uma caixa de aço insonorizada medindo um (1) metro por um (1) metro por um (1) metro. O teste de SCP-1189 deve ser realizado em uma sala insonorizada, com pelo menos dois (2) guardas armados estacionados fora o tempo todo. O individuo em contato com SCP-1189, bem como o pessoal de segurança presente durante o teste, deve ser equipado com tampões de ouvido ou outros dispositivos de amortecimento de som com uma Transmissão de Som de Classe a quarenta (40) ou superior. [NOTA: MAIS EM EFEITO. Ver Adendo 013-01]

Descrição: SCP-1189 é um som, medindo uma média de quarenta decibéis, acompanhado de um brilho verde pálido. SCP-1189 não possui nenhuma fonte física discernível, embora pareça ser originário da área pequena no centro aparente do brilho. Devido aos efeitos da audição de SCP-1189, o conhecimento do som produzido é limitado às leituras dos medidores de nível sonoro. As leituras parecem assemelhar-se às geradas pela fala, embora não tenha sido encontrada correlação com nenhum idioma conhecido e nenhum padrão tenha sido observado. [NOTA: Ver Adendo 013-01]

SCP-1189 parece ser um som de auto-propagação. Os indivíduos que ouvem SCP-1189 tornam-se totalmente insensíveis por períodos de tempo que variam de quinze minutos a pouco mais de duas horas. Ao sair deste estado, os indivíduos afetados parecem frenéticos e tentam imediatamente fazer com que outros ouvissem SCP-1189. Se resistir, os indivíduos afetados se tornam violentos.

Durante [DADOS EXPURGADOS], o Agente ████ foi exposto acidentalmente ao SCP-1189. O agente disparou e matou seu parceiro, o agente ██████, bem como três funcionários de Nível 1 realizando manutenção na contenção de SCP-1189. O agente foi morto pelo pessoal de segurança ao tentar forçar a entrada no quarto de vigilância para o Andar-27. O agente estava segurando um gravador de fita de campo que continha uma gravação de SCP-1189.

SCP-1189 foi descoberto em um estúdio de gravação abandonado. A sala de controle continha vários pedaços de equipamentos eletrônicos não identificados, e parecia ter sido jogada em desordem considerável. A porta do estúdio foi barrada de fora. O próprio estúdio continha SCP-1189 e um único cadáver gravemente decaído. As tentativas de identificar o cadáver foram infrutíferas.

Embora SCP-1189 tenha sido anteriormente instalado no local, foi feita uma tentativa de transportá-lo construindo uma caixa de aço insonorizada em torno do centro estimado de SCP-1189 e transportando a caixa. A tentativa foi bem sucedida, sem nenhum vestígio de SCP-1189 restante no local original e todas as leituras dentro da caixa restante idênticas às tomadas antes do transporte. Todos os conteúdos do estúdio de gravação foram destruídos.

Registro de Experimento: 013-001

Nome: Dr. ██████
Data: █/█/███

A caixa contendo SCP-1189 foi colocada em uma sala insonorizada e todo o ar foi evacuado da sala e da caixa. Assunto D-013-01 entrou no quarto vestindo um terno de contenção Tipo-5 e abriu a caixa. SCP-1189 foi ouvido imediatamente através do fone do terno, afetando o pessoal na sala de controle que estava supervisionando o teste, incluindo o Dr. ██████. e Dr. ██████ abriu a tranca de ar e tentou gravar o som antes de ser neutralizado pela segurança. Todos os funcionários que estavam ao alcance de SCP-1189 foram afetados, com os sintomas diminuindo com a distância de SCP-1189. Após a avaliação psicológica do pessoal dentro da faixa extrema de SCP-1189, eles agitados relataram como eles tentaram lembrar o que eles tinham ouvido, jogando notas aleatórias e experimentando com software de áudio na tentativa de recriá-lo. Os funcionários afetados foram encerrados.

Adendo: 013-01
Em █/█/███ na 05:23 o monitoramento analítico de software de SCP-1189 detectou um padrão. Às 06:04, uma gravação de SCP-1189 foi transmitida por alto-falantes de emergência para todo o Andar-27. O pessoal de segurança de emergência foi alertado, mas também foi afetado ao chegar. A transmissão continuou até que a energia padrão e de emergência para todo o andar tivesse sido cortado, resultando em violações de contenção de outras três anomalias, incluindo SCP-███. As equipes de contenção de emergência desconectaram todos os alto-falantes e restauraram a energia. Todas as leituras da contenção de SCP-1189 cessaram e a ausência de SCP-1189 foi confirmada usando os funcionários de Classe-D. Após uma investigação mais aprofundada, parece que o computador que executa o monitoramento analítico do programa de SCP-1189 para padrões gerou um código malicioso que foi implementado na rede de computadores, permitindo que a gravação de SCP-1189 seja carregada no sistema de transmissão de emergência. A investigação sobre o paradeiro de SCP-1189 está em andamento. Recomenda a reclassificação imediata de SCP-1189.