SCP-1189

avaliação: 0+x
blank.png

Item nº: SCP-1189

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1189 deve ser mantido em uma caixa de aço à prova de som medindo um (1) metro por um (1) metro por um (1) metro. Testes com SCP-1189 devem ser realizados em uma sala à prova de som, com pelo menos dois (2) guardas armados posicionados do lado de fora o tempo todo. Os funcionários em contato com SCP-1189, bem como a equipe de segurança presente durante o teste, devem estar equipados com tampões de ouvido ou outros dispositivos de amortecimento de som com uma Classe de Transmissão de Som de quarenta (40) ou superior. [NOTA: NÃO SURTE MAIS EFEITO. Ver Adendo 013-01]

Descrição: SCP-1189 é um som, medindo em média quarenta decibéis, acompanhado por um brilho verde-pálido. SCP-1189 não tem nenhuma fonte física discernível, embora pareça se originar de uma pequena área no centro aparente do brilho. Devido aos efeitos da audição de SCP-1189, o conhecimento do som produzido é limitado às leituras do medidor de nível de som. As leituras parecem assemelhar-se às geradas por fala, embora nenhuma correlação com qualquer idioma conhecido tenha sido encontrada e nenhum padrão tenha sido observado. [NOTA: Ver Adendo 013-01]

SCP-1189 aparenta ser um som autopropagatário. Indivíduos que ouvem SCP-1189 ficam totalmente sem resposta por períodos que variam de quinze minutos a pouco mais de duas horas. Ao sair desse estado, indivíduos afetados parecem frenéticos e imediatamente tentam fazer com que outros ouçam SCP-1189. Caso haja resistência, indivíduos afetados tornam-se violentos.

Durante [DADOS EXPURGADOS], Agente ████ foi acidentalmente exposto a SCP-1189. O Agente atirou e matou seu parceiro, Agente ██████, bem como três seguranças e um engenheiro Nível 1 que estava realizando manutenção na contenção de SCP-1189. O Agente foi morto pela equipe de segurança enquanto tentava forçar sua entrada na sala de vigilância do Andar 27. O Agente estava segurando um gravador de campo que continha uma gravação de SCP-1189.

SCP-1189 foi descoberto em um estúdio de gravação abandonado. A sala de controle continha várias peças de equipamentos eletrônicos não identificados e parecia ter ficado em considerável desordem. A porta do estúdio estava fechada por fora. O próprio estúdio continha SCP-1189 e um único cadáver em decomposição. As tentativas de identificar o cadáver não foram bem sucedidas.

Embora SCP-1189 já tivesse sido contido no local, uma tentativa foi feita para transportá-lo construindo uma caixa de aço à prova de som ao redor do centro estimado de SCP-1189 e transportando a caixa. A tentativa foi bem-sucedida, sem nenhum traço de SCP-1189 permanecendo no local original e todas as leituras na caixa permanecendo idênticas às feitas antes do transporte. Todo o conteúdo do estúdio de gravação foi destruído.


Registro de Experimento: 013-001

Nome: Dr. ██████
Data: █/█/███

A caixa contendo SCP-1189 foi colocada em uma sala à prova de som, e todo o ar foi retirado, tanto da sala quanto da caixa. Sujeito D-013-01 entrou na sala vestindo uma roupa de contenção Tipo-5 e abriu a caixa. SCP-1189 foi imediatamente ouvido pelo fone de ouvido do traje, afetando os funcionários na sala de controle que supervisionava o teste, incluindo o Dr. ██████. Dr. ██████ abriu a câmara de vácuo e tentou gravar o som antes de ser neutralizado pelo segurança. Todos os funcionários ao alcance do som de SCP-1189 foram afetados, com sintomas diminuindo com a distância de SCP-1189. Após avaliação psicológica dos funcionários no alcance extremo de SCP-1189, eles relataram ficar cada vez mais agitados enquanto tentavam se lembrar do que ouviram, tocando notas aleatórias e fazendo experiências com programas de áudio na tentativa de recriá-lo. Essa equipe foi demitida.


Adendo: 013-01
Em █/█/███ às 05:23, o programa analítico monitorando SCP-1189 detectou um padrão. Às 06h04, uma gravação de SCP-1189 foi transmitida por alto-falantes emergenciais para todo o Andar 27. A equipe de segurança emergencial foi alertada, mas também foi afetada ao chegar ao andar. A transmissão continuou até que a energia padrão e de emergência de todo o andar fosse cortada, resultando em uma perda de contenção para três outros SCPs, incluindo SCP-███. As equipes de contenção emergenciais desconectaram todos os alto-falantes e restauraram a energia do piso. Todas as leituras de contenção de SCP-1189 cessaram e a ausência de SCP-1189 foi confirmada usando funcionários Classe-D. Após uma investigação mais aprofundada, parece que o computador que executa o programa analítico que monitora SCP-1189 para encontrar padrões gerou um código malicioso que foi implementado na rede de computadores do andar, permitindo que a gravação de SCP-1189 fosse enviada ao sistema de transmissão emergencial. Investigação sobre o paradeiro de SCP-1189 está em andamento. Recomenda-se a reclassificação imediata de SCP-1189 para a classe Euclídeo.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License