SCP-1199
rating: +1+x
1199.jpg

SCP-1199 em contenção

Item nº: SCP-1199

Classe do Objeto: Seguro

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1199 é mantido em seu recipiente original em uma câmara de contenção de segurança-média; o objeto é acessível para pospostas de pesquisas para funcionários com credenciais de Nível 2 ou superior do Setor-25.

Descrição: SCP-1199 é uma lata de tinta chamada 1943 'British Paints Limited' (Tinta Britânica Limitada). Apesar do objeto ser aparentemente envelhecido, o item está em bom estado. A lata é preenchida com 50% do volume com um líquido de coloração bege que se assemelha a uma tinta acrílica. Ao longo dos testes, notou-se que este nível não cai a menos que o item esteja aberto e invertido. Testes iniciais revelaram biomassa residual no líquido.

Quando espalhado sobre uma superfície como tinta, o líquido assume um ligeiro tom vermelho que se enfraquece quando seca. A cor final seca é um branco pálido. Na primeira hora de secagem, as superfícies tratadas começarão a irradiar uma pequena quantidade de calor. Logo depois, a superfície ficará ligeiramente brilhante devido à leve secreção de óleo sebáceo.

O exame microscópico mostra que a estrutura é idêntica à epiderme humana. Todas as amostras com espessura de 0,10 mm ou maior continham toda a pele entre as camadas cornificadas e basais, assim como uma espessura variável de camada clara. Superfícies tratadas irão coletar uma sujeira ambiental, "derramar" as camadas superiores e são reativas à luz ultravioleta através da produção de melanina. Se uma superfície tratada ficar queimada pelo sol, o tratamento será eliminado do local de aplicação. Embora as superfícies tratadas funcionem como pele, nenhuma espessura de aplicação produziu amostras de sangue. Testes genéticos mostraram que a biomassa do tratamento é de natureza quimérica, contendo muitas amostras de hélices diferentes de uma herança Anglo-Saxônica comum. A fonte da energia bioquímica de SCP-1199 ainda permanece desconhecida.

Nota do Pesquisador: Durante o teste das propriedades do objeto, um encarregador supervisionado D-1199-1 teve várias bolhas, tumores e calos durante a aplicação do tratamento às superfícies. O indivíduo declarou uma certa inclinação artística; o indivíduo foi ordenado para ensinar a sua habilidade para um pesquisador de Nível 1. A habilidade foi replicada com sucesso pelo pesquisador 1/1199 ███████. D-1199-1 foi terminado depois.

O tratamento pode ser removido das superfícies usando solventes industriais ou raspando e descascando as camadas longe de uma área tratada. As camadas descascadas mantêm uma elasticidade semelhante à da pele humana e continuam a transpirar e a gerar calor até 24 horas. Superfícies descascadas não retêm traços anômalos, exceto por um cheiro persistente de suor. O tratamento restante aplicado pode regenerar, transpirar e escurecer indefinidamente. A amostra de aplicação 1199-A continua saudável desde ████ dias no momento desta redação.

Pesquisas médicas iniciais mostraram que o tratamento não é enxertado na pele humana, mas se seca na pele como se fosse uma espécie de tinta. O tratamento ainda retém os seus traços semelhantes à pele e forma uma epiderme secundária não conectada ao sistema nervoso central. Pesquisas sobre aplicações médicas, bem como possíveis proteções que o tratamento pode oferecer contra ambientes com climas em estado severo estão em andamento.

O líquido permanecerá com uma viscosidade constante enquanto está em sua lata; a realização de pesquisas em possíveis propriedades anômalas está pedente em espera até a conclusão da pesquisa médica.

Adendo: De acordo com O5-█: "Isso poderia ser um benefício para testar recuperações que têm efeitos destrutivos para a fisiologia humana. Pesquisa-cruzada com outras anomalias é permitida".

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License