SCP-1211
avaliação: +1+x
irish-castle.jpg

SCP-1211

Item nº: SCP-1211

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Um perímetro de 50 metros deve ser mantido em torno de SCP-1211 o tempo todo. Quaisquer civis que se aproximarem deste perímetro deverão ser redirecionados para longe da área com falsos relatórios sobre perigo na estrutura e em sua área circundante. Nenhum funcionário do sexo masculino que esteja entre os seus 35 anos de idade é permitido de acessar SCP-1211 sob quaisquer circunstâncias.

Descrição: SCP-1211 é a ruína dilapidada de um castelo, localizado a 10 quilômetros fora da cidade de ██████, Irlanda. Apenas o primeiro andar e as partes inferiores da estrutura permanecem em condição funcional, os três andares superiores parecem estar sofrendo de erosão e possivelmente entraram em colapso, resultando nestas partes caindo em indeterminados pontos na área circundante do castelo. Inicialmente, foi pensado que qualquer pessoa que entrar em SCP-1211 estaria sujeita ao efeito anômalo, apesar que os testes com SCP-1211 haviam provado que apenas homens que estejam entre os seus 35 ou mais anos de idade serão afetados pela anomalia. A razão por trás disso foi pensada por estar relacionada com os termos de elegibilidade para a realeza na Irlanda, na época em que SCP-1211 foi construído.

Dentro de minutos ao entrar em SCP-1211, qualquer homem que esteja pelo menos entre os seus 35 anos de idade (Veja o Registro de Teste para correlação entre o efeito de SCP-1211 e as pessoas que sejam de descendência Irlandesa) será imediatamente convencido de que ele é o legítimo herdeiro de um imaginado trono, dono do castelo, e o "senhor de todas as terras que os olhos podem ver,"1 recusando-se a deixar SCP-1211, até mesmo quando ameaçado sob força letal. A causa dessas convenções permanece desconhecida, apesar que o efeito parece ser muito mais forte em indivíduos de descendência Irlandesa. Sujeitos de linhagem exclusivamente Irlandesa poderão até subjugar qualquer pessoa que estiver nas suas proximidades; essas tentativas podem até ocasionalmente resultar na morte dessas pessoas e deverão ser seriamente tratadas como uma ameaça aos funcionários da Fundação que são designados ao trabalho com SCP-1211.

Se deixados em SCP-1211 por extensos períodos de tempo, sujeitos afetados irão começar a viver mais e mais em uma fantasia onde eles são o rei durante algum período de guerra, andando pelos corredores interiores de SCP-1211 e sussurrando para si mesmos em Irlandês, até mesmo quando esses sujeitos não possuíam nenhum conhecimento nesse idioma antes de entrarem em contato com SCP-1211. A tradução dessas falas provou que a maioria consiste em ameaças de violência contra os imaginados “clãs rivais” e imaginados cenários onde esses rivais estariam tentando roubar o seu direito de ser o rei.

Se deixados em SCP-1211 por tempo demais, sujeitos afetados irão começar a envelhecer rapidamente. Depois de três semanas de exposição ao efeito do castelo, um homem entre os seus 35 anos de idade já terá visualmente envelhecido para aproximadamente 80 anos de idade. A deterioração física é difícil de se medir durante este processo, pois essa taxa de aceleração mostrou que poderá variar em cada sujeito, alguns sujeitos foram observados experienciando perdendo a rigidez da pele, tecido muscular, e geral deterioração da completa estrutura esqueletal; alguns sujeitos poderão tomar múltiplos meses para chegarem nesse processo. Até agora nenhum sujeito afetado expressou necessidade de alimentação, hidratação, ou sono durante este processo, e também nenhum sujeito morreu de envelhecimento enquanto estava sendo afetado por SCP-1211.

Um sujeito que se deteriorou a tal ponto que ele não pode mais andar pelos corredores de SCP-1211 vai invariavelmente ir para algum andar inferior de SCP-1211 e SCP-1211 começará a entrar em colapso, mas o sujeito ainda permanecerá vivo por um período de tempo. Após o colapso de SCP-1211, SCP-1211 irá se reconstruir novamente em torno do sujeito. Qualquer murmúrio observado após isso consistirá apenas na palavra "feliz" em Irlandês de novo e de novo. Todos os sujeitos param de vocalizar e morrem após o fim desse processo.

Adendo 1211-001: A equipe de pesquisa de Dr. Davidson havia notado um aumento de 10% na área superficial na porção restante do segundo andar de SCP-1211. Manutenções semanais deverão ser tomadas, assim como os testes com SCP-1211 deverão continuar e qualquer mudança notada no comportamento de SCP-1211 deverá ser relatada imediatamente.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License