SCP-123
avaliação: +2+x
123.jpg

Imagem de SCP-123 antes de receber as aplicações de sua contenção.

Item nº: SCP-123

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-123 deve ser mantido em uma instalação segura e fixado firmemente ao topo de uma mesa resistente com o uso de cintas, correntes, uma rede ou dispositivo similar. Absolutamente nenhum gancho deve ser preso ao dispositivo. O objeto e a mesa devem ser localizados no centro de uma sala não menor do que 5 m x 5 m x 5 m. Nenhum dispositivo sensível de medição deve ser usado ​​a menos de 100 metros de SCP-123, visto que suas medidas serão visivelmente afetadas. Mais significativamente, absolutamente nenhum objeto deve ser inserido em SCP-123 exceto em caso de experimentos.

Transferência de SCP-123 deve ser feita com cuidado para evitar que o objeto seja abalado ou empurrado com força considerável. SCP-123 não poderá, em hipótese alguma, ser transportado sobre grandes massas de água por qualquer método.

Nenhum funcionário abaixo do Nível 2 deve ser permitido na câmara de contenção com SCP-123. Qualquer pessoa que interaja com o objeto deve usar roupa justa que não possua absolutamente nenhuma cinta, laços, ou outros componentes pendentes. Os funcionários que possuam cabelos longos são obrigados a amarrar o mesmo para trás ou usar uma touca.

Descrição: SCP-123 é uma esfera geodésica cinza de 65 cm de diâmetro constituído por sessenta triângulos. As áreas entre estes triângulos estão vazias, permitindo que o centro da esfera seja visto. O material que compõe a esfera é desconhecido, e por recomendação do Dr.█████, a investigação sobre a composição do material deve ser limitada a observação visual até novo aviso. SCP-123 aparentemente pesa cerca de 3,62 kg, apesar de sua massa real acreditar-se ser muito mais elevada.

A esfera geodésica é oca, excetuando o próprio centro. O centro de SCP-123 é o que parece ser uma esfera negra, de aproximadamente 1 mm de diâmetro. Nenhuma luz pode ser vista sendo refletida ou emitida a partir da esfera negra. O núcleo também parece exibir força gravitacional significativa, o que aumenta maciçamente dentro dos limites da esfera geodésica exterior. Esta força gravitacional pode ser medida usando instrumentos sensíveis á várias dezenas de metros de distância. Dentro de cerca de três metros, a atração gravitacional é evidente para qualquer observador, com objetos que começam a serem puxados para a esfera. Na superfície exterior da esfera, a força gravitacional dobra o peso de qualquer objeto colocado sobre a estrutura.

Qualidades da esfera interna são aparentes quando qualquer objeto pequeno é inserido dentro da esfera exterior. Qualquer objeto acelera rapidamente e desaparece. Qualquer líquido vertido no objeto também é sugado para dentro da esfera central. A análise mostrou que a luz que se aproxima da esfera negra é curvada em direção ao centro. A quantidade de gravidade exibida pela esfera interna em sua superfície sugere que sua massa é cerca de 1029 kg, embora a gravidade obviamente tenha um efeito redutor na esfera externa o que significa que sua massa real pode superar até mesmo isso. Nota-se que tal massa seria normalmente implicada a um raio de Schwarzschild em torno dos 200 metros, na forma superior aos aproximados 0,5 milímetros realmente observados, que podem ser considerados mais uma prova da gravidade da esfera externa amortecer o objeto.

Gases são afetados pela gravidade de SCP-123, e a pressão atmosférica na sua superfície foi medida em 205 kPa. Contudo, os gases não são capazes de penetrar na área entre os triângulos da esfera geodésica exterior. A razão para isto é desconhecida, e atualmente está sendo estudada.

Deve notar-se que a esfera exterior e a esfera interna parecem atuar como um só - quando a esfera exterior é movida, a esfera interior se segue. Mais pesquisas são sugeridas para descobrir a natureza dessa relação.

Adendo [SCP-123a]: SCP-123 foi sugerido para ser usado como uma unidade de eliminação. O pesquisador atualmente no comando de SCP-123, Dr. █████, está preocupado com a integridade estrutural da esfera geodésica. Todos os pedidos de descarte devem passar pelo Dr. █████, ou solicitar uma audiência formal com pessoal de Nível 4. Até nova ordem, toda a interação com SCP-123 deve ser restrita a experimentação. Funcionários do Comando concordam que mais pesquisas são necessárias para entender a durabilidade da esfera externa.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License