SCP-1238
avaliação: +3+x
tunnelfish.jpg

Espécime de SCP-1238 liberto.

Item nº: SCP-1238

Classe do Objeto: Keter

Procedimentos Especiais de Contenção: Todas as colônias selvagens de SCP-1238 devem ser destruídas o mais rápido possível até que SCP-1238 possa ser reduzido e mantido em níveis de população anteriores a de 1850. A Fundação deve manter contato com a Administração Nacional Oceanográfica e Atmosférica e com outros institutos de pesquisa oceanográfica, conforme necessário, para acompanhar os movimentos de SCP-1238 e tentar localizar as entradas aos túneis de SCP-1238. Qualquer túnel descoberto deve ter sua entrada selada por qualquer meio necessário que não resulte em instabilidade sísmica até que seja desenvolvido um meio de preencher completamente os túneis existentes ou torná-los estruturalmente estáveis.

A Fundação deve monitorar a atividade sísmica dentro da Zona Ouro em todos os momentos para indícios de construção de túnel novo ou evidência de que o Evento 638-Mu-34 é iminente. Sempre que possível, as pessoas que vivem acima dos túneis conhecidos devem ser transferidas. Nenhum outro objeto SCP, exceto aqueles cuja natureza os torna imóveis, deve ser contido dentro da Zona do Ouro. Nenhum pessoal da Fundação de missão crítica deve viajar, permanecer ou operar dentro da Zona do Ouro, exceto quando necessário para monitorar SCP-1238 ou outros objetos SCP dentro da área. Nenhum membro do Comando O5 é permitido de entrar na Zona do Ouro a qualquer momento. O pessoal cuja "cidade natal" está localizado dentro da Zona do Ouro, ou que têm membros da família imediata que residem dentro da Zona do Ouro, são desqualificados de participar da contenção de SCP-1238.

Caso o Evento 638-Mu-34 esteja determinado a ser iminente, todo o pessoal da Fundação deve tentar evacuar imediatamente a Zona de Ouro O pessoal da Fundação dentro da Zona do Ouro deve efetuar a evacuação imediata de altos funcionários do governo, pessoal militar e indivíduos culturalmente significativos de acordo com o Plano Contra-IK-638 e para garantir a recuperação e remoção de artefatos listados de valor cultural ou histórico, antes de tentar evacuar-se. A Unidade de Pesquisa Móvel 638 deve permanecer no local dentro da Zona de Ouro e transmitir observações e dados ao Comando de Sobremissão até que as condições ambientais tornem a comunicação impossível. Na sequência do Evento 638-Mu-34, a Fundação deve estabelecer contatos com os governos nacionais e empregar os seus recursos para fins humanitários, se necessário, para evitar a escalação de um colapso da civilização-global Classe-IK.

Descrição: SCP-1238 é uma espécie de peixe sem classificação taxonômica atual, morfologicamente similar à da horta da Antártica (Dissostichus mawsoni). SCP-1238 reside principalmente em águas profundas no norte do Oceano Pacífico, ao longo das costas noroeste-americana e ocidental do Canadá. Os espécimes adultos SCP-1238 medem em média 1,4 metros de comprimento e pesam 100-110 kg. SCP-1238 não é adequado para o consumo humano devido às grandes concentrações de minerais tóxicos consumidos pelo peixe e atualmente não são pescados em qualquer quantidade significativa ou são explorados pela indústria humana para qualquer propósito significativo.

Durante a maior parte do seu ciclo de vida, os espécimes de SCP-1238 subsistem principalmente em uma dieta de peixes menores e outros pequenos animais aquáticos. Durante a época de desova, que dura desde o início de abril até meados de julho de cada ano, o trato digestivo secundário de espécimes de SCP-1238 sexualmente maduros torna-se ativo, permitindo que os peixes digerem e metabolizem minerais e metais inorgânicos, em particular os depósitos de rocha metamórfica abaixo uma região do noroeste dos Estados Unidos e do sudoeste do Canadá designou a zona do ouro. Durante a época de desova, SCP-1238 reunirá en masse em locais específicos ao longo do oceano e iniciará um processo de encapsulamento sob e através da plataforma continental, ampliando e ampliando o túnel como resultado de consumir a rocha existente. Durante a época de reprodução, um especime adulto de SCP-1238 pode consumir e metabolizar aproximadamente 120% de sua massa corporal em minerais dentro de um período de 24 horas. SCP-1238 produz pouco desperdício durante esta etapa - o volume de resíduos excretados é de aproximadamente 10% do que foi consumido.

Os túneis produzidos por SCP-1238, desta forma, tornam-se os locais de reprodução em que os ovos de SCP-1238 são colocados e fertilizados. Um especime feminino de SCP-1238 é capaz de produzir até 40.000 ovos dentro de uma estação, dos quais aproximadamente 25-35% sobreviverão até a idade adulta nas condições atuais. Os filhotes de SCP-1238 alcançam a maturidade sexual após aproximadamente 10 anos e foram documentados para viver até aproximadamente 35 anos na natureza.

Os espécimes de SCP-1238 quase sempre retornam ao túnel em que nasceram para gerar, com dezenas de milhares de espécimes individuais envolvidos na escavação de um único túnel. SCP-1238 continuará a expandir-se em um túnel específico, formando ocasionalmente túneis de ramificação, até que os fenômenos naturais causem o colapso do túnel, o crescimento da população resulte em concorrência excessiva por recursos ou o abastecimento de alimentos se torna inadequado. Os túneis de SCP-1238 individuais foram documentados para se estender até ████ km do ponto de partida e tão profundos como █ km abaixo do nível da superfície.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License