SCP-124-PT
avaliação: +11+x
blank.png

4/124-PT NÍVEL 4/124-PT

ULTRA SECRETO

classified-lv4.png

Item nº: SCP-124-PT

Classe do Objeto: Keter

Nível de Ameaça: Vermelho

Pycnonemosaurus-nevesi-768x1024.jpg

Fotografia de um Pycnonemosaurus nevesi tirada logo após este atacar um civil durante a primeira manifestação de SCP-124-PT.

sm_swimmindino_feat_free2.jpg

Oxalaia quilombensis, uma instância de SCP-124-PT-A, buscando por alimento.

Procedimentos Especiais de Contenção: Quando SCP-124-PT se inicia, um conjunto de ações deve ser tomado de imediato pela Fundação, especificamente pelos Grupos de Força-Tarefa Móvel e pelos Departamentos de Inteligência e Segurança, em conjunto de outras instituições governamentais. Esses procedimentos verificam-se em:

  • Controlar a circulação de informações acerca de SCP-124-PT para que não haja pânico geral através da utilização de agentes meméticos e meios de propagação de desinformação;
  • Neutralizar quaisquer instâncias avistadas de SCP-124-PT-A;
  • Controle populacional de regiões metropolitanas e centros urbanos de baixa densidade e proteção de áreas agropecuárias por meio da interdição de todas as vias de acesso e saída a tais locais;
  • Controle de tráfego de vias de acesso a outros locais relevantes.

Quaisquer mortes que ocorram devido à interação humana para com instâncias de SCP-124-PT-A devem ser noticiadas como tendo sido causadas em decorrência de eventos que sejam condizentes com o estado físico dos despojos do indivíduo.

As instâncias que surgem após o término de SCP-124-PT devem ser neutralizadas assim que possível.

Descrição: SCP-124-PT é a designação dada para um fenômeno de caráter anômalo que ocorre anualmente em todo território nacional no dia 2 de Agosto desde o ano de 2002. SCP-124-PT possui a duração de aproximadamente um dia.

Quando SCP-124-PT se inicia, espécies conhecidas como extintas pertencentes ao clado Dinosauria aparecem espontaneamente por todo o território nacional, estas designadas coletivamente como SCP-124-PT-A. Todas as instâncias de SCP-124-PT-A identificadas até o momento são encontradas no registro fóssil brasileiro do Período Cretáceo. Reptilianos não-dinossauros, tais como pterossauros e répteis marinhos típicos da Era Mesozoica, não foram avistados até o momento em nenhum dos eventos SCP-124-PT.

Quando surgem, as instâncias de SCP-124-PT-A demonstram já estar adaptadas às condições climáticas atuais. Tanto instâncias carnívoras quanto herbívoras de SCP-124-PT-A já foram identificadas durante um evento SCP-124-PT, com a maior parte das instâncias avistadas demonstrando dieta herbívora.

As instâncias de SCP-124-PT-A que se manifestam em um determinado estado do território brasileiro não necessariamente viveram no território equivalente a tal estado durante o Período Cretáceo. Por exemplo: instâncias de SCP-124-PT-A da espécie Austroposeidon magnificus, cujos fósseis foram inicialmente descobertos no sudoeste do estado de São Paulo, já foram avistadas nos estados da região Centro-Oeste.

Ainda não há instâncias de SCP-124-PT-A que não tenham sido encontradas no registro fóssil. Quando uma nova espécie é encontrada no registro fóssil brasileiro, esta passará a manifestar-se a partir do próximo evento SCP-124-PT (para mais informações sobre as espécies já avistadas durante um evento SCP-124-PT, ver Documento de Registro no final do artigo).

Quando se manifestam, as instâncias de SCP-124-PT-A exibirão comportamento condizente ao que se prevê com base no conhecimento paleontológico atual, agindo como se estivessem em um típico dia do Período Cretáceo. Desde a primeira manifestação de SCP-124-PT, 1.620 mortes já foram confirmadas em decorrência da interação humana com instâncias de SCP-124-PT-A (média de 90 mortes por ano).

Quando SCP-124-PT se encerra, todas as instâncias de SCP-124-PT-A desaparecem e, em seu lugar, surgem indivíduos da espécie Gallus gallus domesticus. Os galináceos que surgem com o término de SCP-124-PT-A exibem comportamento não anômalo e pacífico quando entram em contato com outras formas de vida. Devido a razões atualmente desconhecidas, todas as memórias da população relacionadas a quaisquer eventos que tenham ocorrido com as instâncias de SCP-124-PT-A durante a ocorrência de SCP-124-PT desaparecem.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License