SCP-1241-JP
avaliação: +1+x
udon_shokunin.jpg

SCP-1241-JP-1, fotografado antes da contenção.

Item nº: SCP-1241-JP

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-1241-JP-1 é contido em uma cela de contenção humanoide padrão no Sítio-81██, sendo fornecido com três refeições diárias desprovidas de "udons". Dada a sua natureza anômala inofensiva e forte desejo de cozinhar, SCP-1241-JP-1 é empregado na cantina do Sítio-81██, possuindo a mesma autoridade de um funcionário com credenciais Nível 01. SCP-1241-JP-1 é permitido de, sob o consentimento da equipe responsável e Diretor do Sítio, usar o seu salário mensal recebido para a compra de itens de luxo e conforto para sua cela. SCP-1241-JP-1 é permitido de preparar "udon" para fins experimentais, considerando que nunca expressou relutância em fazê-lo, e que tal procedimento garantiu efeitos positivos em seu estado mental.

Descrição: SCP-1241-JP é um fenômeno anômalo instigado pela interação de um homo sapiens em específico (doravante, SCP-1241-JP-1) com qualquer porção de uma das "33 variantes de macarrão japonês, especialmente udon" (nesse relatório, coletivamente denominados "udons"). Quando um "udon" está prestes a ser consumido por SCP-1241-JP-1, este desenvolve uma capacidade de atividade autônoma através de meios desconhecidos. Uma vez que obtém mobilidade, este imediatamente exibe hostilidade em relação à SCP-1241-JP-1, aderindo métodos agressivos de fuga para "se salvar". Essa resistência persistente impediu SCP-1241-JP-1 na maioria das suas tentativas de consumir o "udon", com isso sendo possível apenas em uma instância. Suas peculiaridades como entidades animadas parecem diferir dependendo das "espécies" às quais são atribuídas, como no caso do próprio udon, que é beneficiado por sua força física elevada, geralmente causando ferimentos leves à SCP-1241-JP-1. Uma inspeção com contadores kant revelou que o fenômeno não é provocado por uma reconfiguração ontocinética2. O processo pelo qual os "udons" se locomovem, assim como a fonte de onde é adquirida energia necessária para esse feito, também permanecem até o momento um mistério.

SCP-1241-JP-1 é um homem japonês nascido em 1975. Sua fisiologia corresponde com a de um indivíduo médio do mesmo sexo entre seus 40 anos, e não apresenta propriedades anômalas enquanto fora de SCP-1241-JP. É notável que SCP-1241-JP-1 possui um histórico de artesão de udon, embora seja impossibilitado de comer seu próprio udon devido à intervenção de SCP-1241-JP.

SCP-1241-JP-1 atraiu a atenção de agentes da Fundação em 20██, quando tornou-se centro de um assunto recorrente em uma pequena comunidade online anônima, cujo se tratava de "um restaurante de udon onde o dono lutava com a comida". SCP-1241-JP-1 foi localizado e contatado, e sua contenção foi estabelecida após a confirmação de suas propriedades anômalas.

Experimentações regulares com SCP-1241-JP-1 foram realizadas na esperança de determinar os requerimentos, limites de alcance e consequências de uma ocorrência de SCP-1241-JP, assim como o registro comportamental do fenômeno com abordagens unicamente elaboradas. A seguir, um anexo dos Registros de Experimento.

Depois do Registro de Experimento 1241-44, SCP-1241-JP-1 foi entrevistado pelo Pesquisador Yabu. A seguir, uma transcrição do conteúdo da entrevista.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License